1 de abril de 2011

Quiçá um pouco de mim

O que será de nós quando nos tornarmos o que tanto almejamos? Será que quando o cachorro alcança um carro que tanto persegue tem alguma coisa a fazer ou o sentido daquilo tudo se perde, se é que há algum.

Pensamentos fluem, saudades se reencontram pelos becos daquela cidade aparentemente planejada, dizem isso porque ainda não viram a desorganização que habita ali como na mente de quem se perdeu por ai em algum lugar, em algum momento, por alguém o ânimo de levantar e correr atrás do que considera o objetivo, às vezes até isso se perde. É triste!

Mas hoje está tudo bem, está tudo com um sentido estabelecido assim como os conhecimentos que adquirimos nesse meio tempo, será que somos então melhores do que éramos? Afinal a inteligência e a cultura podem auxiliar na formação de um sábio? Quem sabe?

Esteve lá e lá estava por tantas vezes para cumprir um ritual que nenhum pouco agradava a única coisa que era razoavelmente confortante daquilo tudo seria o sentimento de que tudo poderia dar certo, já que a possibilidade se daria só por estar ali. Fazia todas às vezes sem muito interesse, despretensiosamente, sem saber que o despretensioso pode ser um trunfo, um triunfo.

Um homem quando chega num ponto vital da desgraça, torce para não sofrer tanto e transmuta a menor quantidade de prejuízo em lucro, independente da proporção desse sentimento. É estranho... Parece que para não nos perdermos em meio a nossa ingratidão a vida se incumbe de nos mostrar que há pior. Hoje a face da pobreza foi vista, naquele olhar moribundo e no sorriso com poucos dentes, é certo que nada poderia ter sido feito, mas aquilo de alguma forma mudou alguma coisa dentro de algum lugar que não pode ser visto, mas que existe e é vital.

Ainda não nos deixamos desencantar, sempre pode aparecer alguma coisa que nos toque... Cada vez mais difícil isso fica de acontecer, mas é real, ao lado daquele fim estava à esperança naqueles olhos brilhantes, um olhar ingênuo de verdade... Se alguém perguntasse de onde viemos, eu diria que fora dali, daquele olhar.



@adilsongl

6 comentários:

Macaco Pipi disse...

MUITO PRAZER E A VIDA SEGUE!

Jack Headbanguer disse...

Blog muito maneiro, seguindo, ae vai meu link:

http://humoruniversitariobr.blogspot.com/

Leonardo Marques disse...

Estive pensando hoje como vamos envelhecendo e nem percebemos. Passamos por todos os sentimentos descritos no texto.

Menino Louco disse...

muito bom o post,parabens pelo blog.

Luiz Grden disse...

Nice to meet you!
Muito bom o blog, layout, temas, etc!

Anônimo disse...

Não quis e nem quero ser grosseira também, só comentei o fato de você ter dito que não havia nenhum texto a ser lido, não disse que me enganou nem nada do tipo.