10 de abril de 2011

Vá e me deixe

Isso, vamos, chega ai, chega mais, vamos logo, preciso terminar isso, logo estaremos lá, tá chegando, espera um pouco, não dá tempo vamos embora, já estou indo, ei estou enrolado com isso aqui, tudo bem, mas não demora que já estamos em cima da hora, ou um minuto, um segundo que seja. ESPERA! 

Espera um segundo, por favor. Preciso de um tempo para pensar, preciso pensar... Só pensar, e de preferência bem despreocupado. Um ocioso pensamento em um turbilhão de idéias. Acho que sou um hiperativo intelectual sedentário corporal, convicto emocionalmente frustrado e limitado ao que acredito e sinto.

Nossa! Tá tudo confuso demais, todas essas certezas ao meu redor estão cegando as minhas perspectivas, por favor, deixe-me sozinho... Preciso andar por ai para ponderar, preciso ouvir as novas músicas que tanto procurei me satisfazer. Eu preciso de dúvidas e incertezas, me deixe com elas, logo.

Não, eu não vou agora. Eu não vou com você. Eu não quero fazer o que você determinou e não farei. Preciso sumir para que ninguém fique me julgando, porque o peso de tantas condenações está começando a fazer efeito em mim. Essa sensibilidade toda acaba sendo um fardo, fadado a mim e tão somente a mim perdido na tênue entre esse mundo e aquele outro pelo qual busco, mas não tenho a expectativa de encontrar tão breve.

Lá se foram. Lá se vão todos os valores e princípios semelhantes aos meus. Eles se foram e agora estou sozinho de verdade, com minhas convicções que me mantém aqui... Agora eu precisaria de um pouco mais de tolerância para me aproximar, mas está complicado, já que as portas e janelas estão fechadas, lacradas eu diria.

Não, chega. Eu não vou e nem quero provar nada para ninguém! Eu não preciso, eu só preciso de um pouco de paz para tentar viver com tudo isso. Já estou indo, é sério.

Isso, vamos, chega ai, chega mais, vamos logo, preciso terminar isso, logo estaremos lá, tá chegando, espera um pouco, não dá tempo vamos embora, já estou indo, ei to enrolado com isso aqui, tudo bem, mas não demora que já estamos em cima da hora, ou um minuto, um segundo que seja. ESPERA!

Para! Chega! Faça assim, vá à frente que eu encontro vocês no caminho... Se assim me convier. Pode ir e só me deixe aqui porque eu preciso disso! Eu preciso das minhas palavras e da minha verdade, eu preciso ficar sozinho, por favor... Deixe-me, vá! Quem eu gostaria que ficasse já não está mais, agora não faz tanta diferença assim, só necessito de um pouco de paz e silêncio. Vá. Eu encontro... Já... Estou in... 

Se for muito urgente, talvez eu ainda esteja aqui no mesmo lugar, esperando com o mesmo olhar e com o mesmo sentimento no peito, enxugando as mesmas lágrimas que não cheguei a deixar cair. Talvez, se lhe fizer necessário, estarei aqui. Do mesmo jeito. Ou então vá, e me deixe com a esperança de nos encontrarmos por ai... Nesse mundo pequeno demais para o que não compreendemos. Vá.


@diguimaaraes

Um comentário:

Julliany kotona disse...

Saber que você existe
E que posso contar contigo
É o suficiente para saber que
Não estou sozinha.

Amizade é isso:
Doar-se sem reservas.
Amizade sem fronteiras é:
Sentirmos espontaneamente
Que o outro não é uma simples pessoa
Mas um ser muito especial
Que chamamos de amigo(a)
Não por chamar mas por de fato o ser
Quer seja no virtual ou no real
Sempre é bom o ter.

Tenha uma linda semana bjos.