21 de abril de 2011

Você não sabe nada

Mesmo sem ter todas as provas e evidências em mãos sempre soube quem era quem e quem nunca chegou nem perto de ser alguém, algumas pessoas deveriam ter caçada a sua licença de ser humano. Aos que o interesse comanda as ações alheias a tudo, um sincero desprezo. Obrigado. Não que isso seja algo tão valioso que findará o que fora outrora reprovado, contudo é uma maneira minimalista e verdadeira de tentar manter a maior coerência possível diante de tudo isso que posso enxergar.

Ao passar do tempo, ao cair da areia da ampulheta corroborada pelo deslizar do ponteiro do relógio as coisas vão mudando e a radicalização do sentimento vai esvaindo-se principalmente quando não há convivência, então a ponderação vem em busca do equilíbrio e uma análise mais fria a calculista pode ser realizada, em sendo assim uma pergunta não sai da cabeça: “E se...?” Tal questionamento é real e necessário aos que buscam a verdade. Descartes disse que na busca pela verdade tudo, rigorosamente tudo deve ter sido negado ao menos uma vez, que seja.

Negando e negando... As inimizades colocadas à prova tal como as amizades e outras relações fortes e forçadas no caminho das pedras até a única realidade, infelizmente as pessoas não fazem muita questão de conhecer a verdade em si, querem apenas ter razão. Depreende-se então que tudo não passa, pelo menos nesse plano, de um jogo de interesses e verdades deturpadas.

Tão estupefatos quanto embasbacados pela falta de escrúpulos vemos o sacrifício sendo feito em busca da verdade, ao ponto de negar convicções de anos para não cometer injustiças para com os outros, não interessa quem sejam. A justiça está acima de todo e qualquer interesse, a justiça é o bem na sua forma mais imperativa!

Tudo bem, a consciência agora se mantém limpa e a alma leve porque tudo o que poderia ser feito, já fora. Mesmo com tristeza e pesar, negamos até as nossas próprias ideologias por um bem maior. Eis que não foi tão surpreendente assim, fomos recusados como outrora findando toda e qualquer possibilidade de harmonia.
Agora, por favor, não venha me dizer o que fazer, como fazer e com quem fazer. Eu e apenas eu sei os sacrifícios, erros e desafios que passei e barreiras que traspassei e as que não me deixaram avançar. Apenas eu e mais ninguém. Você apenas disse que não valho nada para defender tua própria consciência se é que tens uma ou então continuará a dizer que errei com seus próprios erros atribuídos a mim. Não me venha com isso, não me venha com essa idéia, nem me venha dizer o que sou e o que deveria ser, pois já não importa mais. Um grande homem tem grandes inimigos porque esse não tem medo de demonstrar, deixar bastante claro e lutar pelo que acredita independente das conseqüências, mesmo que essas sejam prejudiciais a si próprio.


@diguimaaraes

Um comentário:

observador disse...

Olá
Encotrei seu blog através dos seguidores do meu, esti]ou te seguindo. Acesse: www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com, leia e comente, se cutir, siga-o.