25 de março de 2011

Explanação Nonsense

Senhoras e Senhores, mais um pequeno ciclo em seu término, ao final de mais um início renovadamente antigo como se fosse uma eterna repetição do que sempre foi. Saber o que se quer é um passo importante e vital para descobrir como chegar e é a isso que se atribui o caminho do sucesso. Não é?

A cada dia pensamos que sabemos mais, mesmo sem querer esperamos que amanhã, estejamos melhores e mais perto do que planejamos e consideramos o melhor na vida, percebemos então que éramos tão fracos, tão ingênuos e inexperientes. Muitas das vezes nos damos conta de que estava tudo errado, é!

Todo o tempo, estamos aprendendo e reaprendendo a fazer e a pensar coisas que já tinham sido classificadas como triviais, mas que quando nos demos conta de sua verdadeira complexidade ganhamos alguns graus à frente da maioria. Em uma bela leitura ou na harmonia de uma verdadeira canção, independente do estilo o importante é a mensagem que conseguimos extrair daquilo tudo.

Ao perder o ritmo da rotina em meio aos pensamentos a mil acabamos por ver a realidade de uma forma incrivelmente mais clara, podemos sim enxergar as coisas como são e como devem ser afinal se não fossem assim não seriam como são e eu muito menos. Ponderando àquilo que costuma incomodar, chega-se a uma conclusão estranha de que é algo ainda não explicado, é um sentimento louco esse nosso sentimento inexplicável.

Hoje se sabe o que gostaria que fosse, o que pode ser o que deve ser e o que é. Com qual delas conformar-se ou por qual delas viver? Será possível alienar-se em um objetivo comum e ignorar todos os outros mesmo que sinta que a verdade habita em outro lugar, não que o que esteja sendo vivido seja mentira, mas sim uma realidade paralela cada vez mais superficial, suprimida pela plenitude.

Hoje é possível enxergar coisas bem vantajosas que fariam com que a vida se tornasse algo mais essencial, sabe? Falta verdade, estamos dispostos a enfrentar isso tudo custe o que custar, quando a possibilidade de desistir ou de se entregar passa pela cabeça e causa dúvida está tudo muito perto de estar perdido.

Sim, é revelado o que se quer e como chegar. Não, não nos entregaremos ao que parece ser mais proveitoso, quem conhece os conceitos verdadeiros das coisas não se deixa levar por meras aparências, pois elas não enganam quem conhece a essência. Hoje, é cada vez mais claro quem merece estar ao nosso lado nessa empreitada e quem será bem vindo, o que são coisas distintas, porém não independentes para uma vida de verdade.



@adilsongl

6 comentários:

Leandro disse...

É Adilson, a vida é uma escola, qndo achamos que nos superamos, sempre temos algo a aprender.
Gostei de seu blog e desejo sucesso!

abraços

Leandro
www.emquestao.org

Italo Vinícius disse...

Palavras grandiosas...

Estou seguindo seu blog, siga o meu:

http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

Thanks!

Marcelle Gália (Celle) disse...

Oi, Adilson!
O primeiro parágrafo me trouxe a impressão de looping infinito rs...
mas falando sério, estamos sempre renovando metas e conceitos. Gostei da sua reflexão.
Bjus

Habib Sarquis disse...

A vida é uma cixinha de surpresas. Sempre aprendemos com ela. Parabéns!

http://boomnaweb.blogspot.com/

Eduardo o/ disse...

isso é ciclico

faz parte

escreveu bem mas não me prendeu até o fim (li tudo) mas eu gostei

^^

http://oarlecrim.blogspot.com

Pobre esponja disse...

É verdade. A vida é um teatro, mas viver a realidade sem medo é a melhor opção.

abç
Pobresponja