22 de abril de 2011

Desatino

Perdido no próprio ócio e dominado pelo tédio me pergunto o que será que realmente está errado para que as coisas sigam assim tão sem sentido? É um ótimo questionamento haja vista que não há mais nada com o que se preocupar e várias desculpas já foram inventados para justificar o injustificável.

Dali a pouco nenhuma planta cresce mais do que o suficiente para brotar, aliás, elas não crescem para que não dêem trabalho para regar, cuidar, adubar. Pensaria então por que você e justamente você em meio a todo aquele círculo vicioso e viciado, ardiloso e destemperado não se deixou levar naquela onda que carregava e carregara a tudo e a todos.

Vai saber, no final das contas eu não entendi foi nada. Daqui algum pouco tempo quando tudo que usamos para relevar as desfeitas do destino se solucionar o que será então, o que será de nós? Perdidos aqui ou escondidos sob a nossa própria covardia? Tuas convicções podem ser apenas cômodas insinuações de verdade e liberdade. Liberdade essa que parece cada dia mais presa, estamos o tempo todo na verdade detidos nessa redoma de valores convencionados.

Se a vida é realmente tão curta quanto dizem e única estamos tomando um enorme prejuízo até aqui, vejam! O que será de nós se não formos agora o que gostaríamos de ser, se não nos esforçarmos para estar o melhor possível? O que será de nós?

Esforço em vão de dizer que não liga para o que dizem de ti, em vão dizes que está desconexo da realidade a sua volta. Ora, está tudo interligado, ligado e sofisticadamente preparado. Enquanto você se joga em um salto de muitos metros de altura sem chão outros planejam e cumprem, pois tem estrutura, não obstante aos alheios que vivem por planejar, mas não cumprem nada. Perdem todas as expectativas no plano das idéias... E lá se foram elas.

Já abalou e desbotou, porque ou tu entras no jogo ou fica na torcida esperando quem sabe um autógrafo dos que se atrevem a jogar.



@diguimaaraes