15 de abril de 2011

Conhecimento é tudo, tudo por conhecê-lo



Estávamos um pouco distraídos, mergulhados em nossas tristezas e necessidades deixando passar bem em frente a nós a grandeza de todo esse mundo. Há quem não acredite em destino mesmo que a sua manifestação seja tão consistente quanto o é... Àquelas horas se foram e os minutos de alegria passaram como fleches, simples cenas de um filme qualquer mas a lembrança ficou e manteve-se firme e cada vez mais forte.

Ora, vejam. Com isso tudo acabamos por pensar que não teria mais jeito e que tudo estaria perdido, sempre há uma solução. A vida se encarrega de nos levar até ela mesma quando já estamos completamente entregues aos devaneios corriqueiros de nós mesmos.

Há algum tempo tudo se esclareceu e logo pensamos que talvez estivesse resolvido até começarmos a conhecer mais profundamente e percebermos que na verdade as coisas seriam muito complicadas, ideologias diferentes geralmente não convivem muito bem. Não faz mal, não há mal nisso. Um dia tudo passa e em pouco tempo passou, digo do último e não do principal.

Que seja vivendo de uma forma comportada e cada vez mais centrada em busca de algum conhecimento outra coisa chamou atenção... Pensamentos e possibilidades corriam por entre suas ligações nervosas, será? Em algumas oportunidades, por simples curiosidade um ensaio de sonda o fez enxergar um pouco do que poderia ser e não o desagradou apesar de se mostrar realmente muito complicado. Agora não são as ideologias, mas sim as culturas que destoam a realidade, as realidades. Que seja!
O que faz alguma coisa tornar-se notável? Seria a intensidade. Talvez a verdade ou quem sabe a sinceridade com que ocorrem. Todas as racionalizações possíveis fazem algum sentido do ponto de vista meramente, elas se fazem sentir-se.

Eis que por alguma razão desconhecida nas palavras de algumas páginas perdidas por ai, um prelúdio de coerência. Seus pensamentos e conceitos e princípios e valores estavam ali e melhor ainda: Eles já existem. Não, não está mais sozinho com isso, liberdade!

Seja o que for deverá ser algo bom, e os males que vieram e ainda vierem por ai serão encarados agora com muito mais desejo e aproveitados como ensejo para o crescimento e a evolução. Quem foi que disse que acabou? Estamos apenas por começar alguma coisa, incomensuravelmente grande.


@diguimaaraes

Nenhum comentário: