23 de julho de 2010

Anjos


A hora muda no ponteiro tão veloz que nem percebemos, não obstante podemos ouvir as passadas de segundo a segundo com o martírio de quem espera. Dias vazios sobre dias vazios vão configurando o resumo da nossa existência. Mesmo tentando uma disciplina as coisas não fluem como deveriam, ou melhor, elas não fluem.

Sonhamos, imaginamos e formulamos a concretização de algo tão desejado. É. Esperávamos abraços e ganhamos as costas de tudo que sempre nos permitimos ser. Contenhamo-nos, é mais saudável.

Cada noite vivida acaba por esvaecer-se em uma imensa grandeza de solidão e no barulho ensurdecedor do silêncio. Ah! Como ele sabe como nos fazer gritar loucamente de dor, por um socorro que nem se sabe de onde possa vir. Olha-se, vê-se água por todos os lados, estamos à deriva. Estamos juntos e ao mesmo tempo tão separados pelo medo de novas decepções.

Fomos derrubados inúmeras vezes por quem já era de se esperar, por fraqueza. Mais algumas outras por quem tinhamos como porto seguro, por amor. Caíamos, perdoáva-mos, caíamos, continuávamos, caíamos, levantáva-mos. Já nem sentimos tanto, falta prantos de tanto que já foram derramados.

Cá estamos, perdidos, desiludidos, mas felizes ou... apenas fingindo estarmos para nos enganarmos. Compara-te, não vês justiça alguma no desenrolar das histórias, pois onde está a justiça de teus feitos? Onde está? Ela existe realmente ou é só isso, apenas isso? Nossas crenças não mais valem de nada, entremos no jogo. Entremos todos no jogo! Me recuso a acreditar nisso. Não pode ser.

Todavia, quando tudo parece perdido anjos nos encontram, sempre. Eles aparecem pra nos trazer esperança, nos fazem esperança, e nos arrancam sorrisos com toda sua sofisticada simplicidade. Oras! Eu já não lhe conheço? Tenho a nítida impressão que sim. Deve ser de outros tempos, daqueles onde tu não eras quem és. Relativize-se! Quem tu és para tua mãe? Quem tu és para teu fiél amigo? Quem tu és para mim? Quem tu és pra ti mesmo? Quem tu és...?

Naquela noite onde mais nada já poderia trazer encanto eis que vejo, do nada, um sorriso. Brincava! Como se fosse uma pequena criança, sem nenhuma preocupação. Doce ilusão, por trás daqueles sorrisos encantadores havia uma história tão densa, havia um sofrimento sem tamanho sim! Vi sua face mudar quando tua lembrança vestiu-lhe de saudade, daquelas que eu não saberia descrever, é restrita a quem convive com ela. Nossa... Recitei, eu recitei algo que adorava ler e me arrepiei como nunca antes. Havia mais alguém nos observando. Os olhos se encheram d'água, era nossa alma pedindo liberdade de tudo aquilo que tem nos prendido há tanto tempo. Seu rosto tão lindo, igualzinho aquele retrato de alguns tantos anos atrás não revelam nem de perto o tamanho da cicatriz. Sejamos gratos a isso, aos anjos.

Eles vem para nos salvar dos pequenos segundos de sofrimento sentidos a cada tic-tac. Que essa intensidade seja sempre lembrada com um sorriso igual a um dos que me arrancaste singelamente, mesmo que essa tenha sido a única vez.


Texto dedicado a menina mulher mais bacana de todos os tempos: http://samanthajls.blogspot.com/ - Samantha Sousa.


Adilson Guimarães

www.twitter.com/adilsongl

39 comentários:

Eduardo o/ disse...

eu quero ler o texto mas eu ja estou saindo de casa

li o começo e me empolguei

vou favoritar para acabar de ler quando chegar (ou amanhã)

x]

Gadiel disse...

Oss muito bom seu texto, parabéns seu blog é muito bom >!

Samantha Sousa disse...

Meu Deus, meu Deus, meu Deus. Que belo. Algo tão maravilhoso e dedicado a mim. Honra seria pouco para descrever tamanha felicidade habitante de meu corpo agora. E tenha certeza, não lhe arrancarei sorrisos uma única vez.

Bruxinha disse...

Lindo texto!:)

Laís Brito disse...

Você escreve muito bem ! Gostei muito :D

Eduardo o/ disse...

gostei do texto

dificilmente um desse tamanho me prende do começo ao fim

;]

gostei

http://oarlecrim.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa escrita. O seu Blog parece ótimo, vou seguí-lo!

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

Nossa, muito bonito!

Passei por uma experiência parecida esses dias... os anjos estarão entre nós? o negócio é acreditar que eles estão entre nós, pq os do céu estão mto longe! em tempo e em espaço!
hehehe

1 abraço

Anônimo disse...

muito bem escrito os seus textos.

ibere disse...

está bem escrito o texto sim, parabens.

estou ouvindo um especial de blues e lendo esse texto combina muito, voce sempre trata esses temas de conflitos internos, e busca falar das coisas negras qeu temos dentro de nos, é a cartase realmente. me lembra bastante o blog do personagem vivido pelo fiuk no filme " as melhores coisas do mundo" é legal em texto, mas procure tambem tratar de coisas alegres, que a vida tem muito, é so a gente nao criar muitoa esxpectativa e a vida vai mais facil
continue na batalha
Ibere

ibere disse...

está bem escrito o texto sim, parabens.

estou ouvindo um especial de blues e lendo esse texto combina muito, voce sempre trata esses temas de conflitos internos, e busca falar das coisas negras qeu temos dentro de nos, é a cartase realmente. me lembra bastante o blog do personagem vivido pelo fiuk no filme " as melhores coisas do mundo" é legal em texto, mas procure tambem tratar de coisas alegres, que a vida tem muito, é so a gente nao criar muitoa esxpectativa e a vida vai mais facil
continue na batalha
Ibere

Pedro Prado disse...

Muito bonito o texto.

ADOREI!

Vaunei Guimarães disse...

bom...gostei...!

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Danilo Corrêa disse...

Belo texto, parabéns pelo blog! Adorei http://danilofutebol.blogspot.com/

Tarik disse...

nossa muito profundo isso vo até de seguir no twitter =)

Sade disse...

Oii, Eu vim conhecer seu blog e já amei de cara o tema. Eu li o texto e olha acho que descreve mtu bem tudo o que eu sinto por anjos, eu acredito que tudo que nós desejamos, precisamos, falamos ou até pensamos é ouvido por eles. Eu carrego sempre o arcanjo miguel e o gabriel na minha correntinha no meu pescoço porque eu sei que qdo eu andar por aí eles vão me proteger e me trazer sempre boas notícias.
Eu moro na Irlanda e um dia desses o meu marido perdeu as chaves e começou a ficar bravo, demorou um pouco mas ele achou, eu olhei pra ele e falei amém. Ele não entendeu, entao eu expliquei que o motivo de perder as chaves talvez teria sido um anjo o protegendo para nao dirigir naquele momento.

Se vc quiser conhecer o meu blog: www.catincollege.blogspot.com, é um blog sobre minhas aventuras na Irlanda.

abs.

Ítalo Richard disse...

Texto bacana e intenso, mas confesso que fiquei confuso em alguns pontos, mas, enfim, as pessoas em questão parecem ser feitas um para o outro.

Abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Sidcafeína disse...

boa escrita, escreve muito bem. Parabéns pelo blog.

Fabíola disse...

Oi. Boa noite. Eu consegui sentir, perfeitamente, a sua tristeza descrita ao longo do texto.´Pareceu-me uma tristeza um tanto... desesperada. Senti uma certa ponta de desespero também. Desculpe se estou sendo intrometida, mas.... Dá uma olhadinha em determinados errinhos de português. Exemplo a tanto tempo. O certo é: há tanto tempo. Isso é apenas uma dica, tá. Apenas isso. Abraços e sucesso com o blog.

Fabíola disse...

Nem se preocupe. O seu blog já me conquistou. Quanto a você dizer que iria me seguir, acabou esquecendo rsrsrs.

Ah! Obrigada pelos elogios que fez ao meu blog. Fico grata! Tchau e sucesso com o seu Catarse!

Núbia disse...

Belo texto! Parabens pelo blog. Acho que muitos de nós temos anjos em nossas vidas, só não abrimos nossos olhos pra eles pois muitas vezes estarmos imersos no pessimismo dos nossos problemas "insoluveis"

J. Valentin disse...

Poxa, que intenso! E que sensibilidade em seu texto. Meus parabéns! Dá vontade de ler mais e mais.

Estou te seguindo tb! Abraço o/

J. Valentin disse...

Poxa, que intenso! E que sensibilidade em seu texto. Meus parabéns! Dá vontade de ler mais e mais.

Estou te seguindo tb! Abraço o/

mila disse...

texto lindo *-*

Gustavo Paiva disse...

Caraca! Que lindo! Primeira vez aqui, cara. Vou seguir. Escrita intensa, eu gosto. Abraço!

Epiderme da Alma disse...

Mistura de arte-circo,gostei.
Vai no meu também
http://shealves.blogspot.com/

gustavo disse...

posta logo outro moss ;D

Anônimo disse...

Vi na comunidade do orkut, gostei do estilo do blog, faz agente pensar.

Vlw.

Raphael disse...

É rapaz... os anjos sempre estão aí para nos ajudar, mesmo quando achamos que o mundo está desmoronando inexoravelmente.

Twister disse...

muito bom o texto

legal vc dedica pra alguem

vlws

Sandro Batista disse...

Mais um texto espetacular desse blog, que eu não canso de elogiar!

Um abraço

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Pris disse...

Gostei de verdade vc escreve muito bem... aquela sacada do relativize-se ficou de mais! Vc usou um parâmetro muito convincente, na verdade eu so consigo ler textos q me predem até o fim pq são interessantes, o resto é...pow q texto legal, ou, gostei do blog rsrsrs

Exelente texto continue assim :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

seus textos são muito bem desenvolvidos, parabéns!

Angélica Nunes disse...

Adorei cara! tu escreve bem d+!

Bruno Costa disse...

Nos afogaríamos no mar da vida vazia se não fossem os seres de asas que nos trazem a beleza da vista do alto.

Lua- Eu Crio Moda disse...

seus textos sempre me tocam

Gabriel Pozzi disse...

e tal como vc curtiu as músicas que recomendei, seus textis ainda me impressionam também hahaha
altíssimo nível, com um arsenal de textos assim, seu blog vai crescendo muito! :)

http://songsweetsong.blogspot.com/

Nivaldo Gomes Filho disse...

brotehr parabens seus textos são perfeito gostei muito vou seguir o blog um abraço.