19 de julho de 2010

Nostalgia

Há um vazio, incrível! Existe um hiato deixado por nossa memória através dos tempos... Tanta coisa que passa a ser incorporada involuntariamente mais algumas migalhas de saudade que já fazem parte do nosso ser nos orienta a estar como temos sido. Como é incrível o tanto de informação que deixamos de lado como se realmente tivesse sido apenas um sonho em uma noite mal dormida.
De tantas coisas e superstições que ai estão, uma delas é bem verdade. Quando o dia começa mal, prepare-se! Dito e feito. Eu não me preparei, acho que ainda não aprendi a estar preparado como outrora havia pensado estar.
Deixa, deixa o blues soar nos meus ouvidos, me deixe em paz, deixe-me escrever e chorar lágrimas secas de saudade sentindo esse vazio que me consome. Por favor. Deixe-me.
Só quero pedir a quem for força para não cair no buraco dos sentidos, pois nesse não há razão que faça-me elevar.
E como um prédio explodindo estão os pensamentos no mesmo ritmo marcado do piano. A voz vem de dentro como se fosse o chão cedendo e subindo sem rumo, ao infinito.
Dai-me um sorriso quando eu mais estiver distraído e quando eu menos merecer... um abraço. Por favor. Deixe-me.

Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

33 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, você se expressa muito bem, passa todo um sentimento, parabéns, vou seguir ;D

http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

Samantha Sousa disse...

Você é fera cara, estou te seguindo :) Se puder, eu agreço que passe lá no meu blogger.

http://samanthajls.blogspot.com

Luiz Scalercio disse...

cara vc tem o dom
pra escreve texto
muito criativos
prbns e muito
sucesso al seu
trabalho no blog.

ivan gustavo disse...

to começando a achar que vc tem talento seu bosta kkkkkkkk

Fernando disse...

Olá, Adilson!
Tudo bem?

Tem um selo de ouro esperando por ti, no Seu Anônimo. Topas?

Então, só dar uma passadinha em seuanonimo.blogspot.com e retirá-lo!

Um abraço,
Fernando Piovezam,
aquele que escreve sem assinar !

Bruxinha disse...

Palavras fortes hein?!?Achei seu blog em uma comu do orkut, achei muito legal e ja estou te seguindo, se puder seguir o meu eu agradeço!beijos!
http://leticiameirellessb.blogspot.com/

Ferrari disse...

opa parceria aceita

mas cade o seu banner ??


http://os-manos-loucos.blogspot.com/

os manos loucos

Ferrari disse...

cade o seu banner ?

to seguindo tbm


http://os-manos-loucos.blogspot.com/

os manos loucos

Frann disse...

Adorei seu cantinho!
Add la depois!
www.papodemeninamulher.blogspot.com
Beijos

*-*

Garcez disse...

parabens pelo blog... tow seguindo com o perfil
Download Rock Nacional
segue lá tb
http://www.pojucaonline.com.br/

ibere disse...

gostei do jeito como escreve, é claro e direto, porem com sentimento. sendo sicnero achei um pouco dark , ou seria blue?
de qualuer maneira escrever é sempre a melhor maneira ( mas ano a unica) de extravasar os sentimentos, fazer nossa CATARSE como voce mesmo bem explicou.
pois é amigo, num mundo tao louco desse só mesmo a arte pra deixar a gente mais feliz!!!!
um abraço
continue na batalha
Ibere

Jonatas Fróes disse...

Cara, entendo esse sentimento descrito como saudade e não nostalgia. Posso estar enganado, mas acho que a nostalgia remete a momentos bons e não sentimentos.... Enfim xP

[]'s

http://musikaholic.wordpress.com

Sandro Batista disse...

Ainda me impressiona como vc mergulha fundo nos sentimentos. Seus textos são uma viagem pelos sentidos, pela alma, pela essência, e talvez soem tão melancólicos. Mas a mim soam como uma dissecação, uma profunda exteriorização dos sentimentos mais escondidos, que todos nós temos!

Abração e parabéns!


http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Samantha Sousa disse...

E todas as vezes que pedir-me, sorrirei. Sorrirei com a maior verdade do meu coração, sorrirei através da alma, sorrirei em pensamento e sorrirei através de meus lábios. De todas as formas que puder, tentarei alegrar-te, com todas as 'armas' que eu tiver.

Yuri disse...

Tem horas que a gente acha que "comigo não", mas não demora pra logo repensarmos "por que comigo?". Como no filme "O todo poderoso", na cena em que recebe vários sinais de que a pista estava interditada e não percebe e logo bate o carro. Tem horas que somos assim. E as nossas reações nem sempre são das melhores, parece que nada ajuda e tudo nos afunda. Mas como escreveste no final do post (e como li algo parecido num outro blog/site), nada melhor que um sorriso, daqueles que vêm de dentro, não daqueles que partem de fora somente; porque mesmo que pareça que não se mereça, mas é nessas horas que mais se precisa e assim é como se o peso que estava nos nossos ombros sumisse... A nossa energia muda pra melhor...!

É isso aí
VLW!

Pobre esponja disse...

Blues é muito bom, blues e poesia.
Belo texto.

abç
Pobre Esponja

Unknown disse...

nostalgia é bom de vez enquando para nos animar

Franciele Valadão disse...

Nossa adorei! Você escreve muito bem, sucesso com o blog.

Anônimo disse...

Acho que você gostaria de conhecer a canção "Nostalgia" do Caetano Veloso... muito bom o texto... a imagem é linda também!

F.

Fabíola disse...

Oi. Boa noite. Este já é o segundo texto que leio seu e percebi que você fala muito de tristeza em boa parte dos seus textos como Augusto dos Anjos e, se eu não me engano, como o Bandeira também. Por que essa predileção por esse tipo de texto? Está vivendo algum momento que propicia isso? Engraçado: costumo achar os textos tristes sempre mais bonito. É, né, dizem que a melancolia é um jeito bonito de se ficar triste.....Abraços!

Fabíola disse...

Eu de novo! Reli a parte final do seu texto e achei belíssima a frase que diz: Dai-me um sorriso quando eu mais estiver distraido e quando eu menos merecer... um abraço. Por favor. Deixe-me. Esse trecho me dá a sensação de que você o personagem está em busca de um afeto sincero, uma vez que deseja receber um sorriso quando estiver distraído, ou seja, sem mais nem menos, um sorriso sem ser por educação ou com o intuito de agradar. Ele, também, quer um abraço quando menos merecer, ou seja, uma demonstração de afeto sincera, mesmo que ele nada tenha feito para recebê-la. Eu adorei essa sua construção literária dentro do texto para no fundo, dizer que o que, de fato, a pessoa do texto quer é receber uma demonstração de afeto franca. Pelo menos, eu interpretei assim. Bravo!

Luiz Scalercio disse...

cara vc sempre escreve
os textos.
vc ja pensou escrever um
livro seu vc tem o dom
viu.
penssa bem ta e uma boa.

Amanda Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Luz disse...

Gostei muito do seu blog *-*! Se quiser, passa la no meu amandinhaluuz.blogspot.com !
vou seguir ;D :*

Unknown disse...

pô com tantos textos, você deveeria escrever um livro pois tem muita qualidade aqui

Jefferson Reis disse...

Agradeça por ter a liberdade de expressar tuas tristezas. Existem pessoas quem nem isso possuem. É muito ruim chorar, se desesperar, mais ruim ainda é sentir essa necessidade e não poder realizar.

Unknown disse...

Muito bom o texto, o titulo me lembrou uma musica de Raul. "Por isso a nostalgia to curtindo sem querer."

Cath disse...

Oii, vim te visitar, já q eu comentei nos 2 textos acima, esse é ainda melhor. Eu amei o final, e ás vezes eu consigo fazer isso com o meu marido, do nada qdo ele está mtu estressado, cansado ou estamos no meio de uma briguinha, não tem coisa melhor como párar o mundo e dar e receber um abraço!
um abraço pra vc!

Luciano disse...

Quem não conhece sua própria história, está condenado a repeti-la.

J. Valentin disse...

Nostalgia de coisas que aconteceram e que não aconteceram ainda. Nostalgia de algo que nem vivemos ainda... É, a tal nostagia...

ÓTIMO texto, sempre.

Laiane disse...

"um sorriso quando eu menos merecer", é o melhor presente. tão fácil é sorrir quando a pessoa está agradando e tal... mostramos a nossa real capacidade de amar nesse instante. é quando somos nobres.

Gabriel Pozzi disse...

de todos que li até agora, acho que esse foi o texto mais desabafo (embora eu tenha a leve suspeita que todos sejam, de alguma forma, maneiras de esvaziar a cabeça).
você é muito bom em se expressar também, melancolicamente ou não!
os vazios da vida? a gente supera.

http://songsweetsong.blogspot.com/

Anônimo disse...

O texto de quem escreve não é triste nem melancólico.O texto de quem escreve, se refere à decepção daquele que nunca teve e nem terá a paternidade como mola mestra de sua vida.Ter um pai que não é pai ; e o mundo padrasto que insiste em ser madrasta!!!O pé no chão desse meu filho escritor está descalço.A dor do asfalto quente dilacera a alma.Meu filho não é triste. Meu filho simplesmente é.Sua existência consagra a minha missão.Criar, cuidar, guiar...Bj Branquinho!Eu te amo filho!