27 de julho de 2010

Escuridão do ser

Eu sei... Não devo ser a melhor pessoa do mundo, e realmente não sou. Estou aqui totalmente mergulhado em confusões, apenas. Não sei se peço para esquecer, não sei se peço forças para retomar a luta e continuar, não sei se apenas... Agradeço.

Aqui, agora, olhando para cima, está escuro, a luz se foi de qualquer fonte possível. Olho para o alto e nada vejo, tudo sinto, meu corpo, posso senti-lo! Ouço minha própria voz falando sozinha, palavras para alguém ouvir, ou ninguém. É estranho! Elas viajam longo caminho, disso eu sei.

Nessa total escuridão não vejo minuciosamente NADA, porém, é como se pudesse enxergar o próprio vazio, ao ponto de quase tocá-lo, quase! Entendo o meu próprio eu neste momento mesmo não vendo nada. Entendo sim, mas não peça para explicá-lo, eu não saberia. É algo além de mim, de ti.

Já pensastes o que há por trás disso tudo? Será que realmente há uma luz no fim do túnel ou a escuridão da noite é apenas um reflexo do fim, pelo qual não nos interessamos por puro medo?

As peças se movimentam constantemente desde que começamos a pensar, uns são tão safos! Nunca são capturados... Outros vivem nessa eterna busca. Por outro lado há os que se revoltaram, quanto mais certo são mais erros recebem. Chega. Tu me fizeste mal desde aqueles tempos. Chega. Mesmo de longe me perturbas. Basta! Não há mais nada a ser feito, conseguistes quebrar a única coisa que pode manter vida em um sentimento, ainda. Se fosse qualquer outro não seria tão estranho apesar de doloroso, mas tu? Logo tu? Tantas vezes? Chega!

Parei.

Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

58 comentários:

Jefferson Reis disse...

Acredito que sim, existe vida após o fim. Existe todo um caminho por onde o espírito se prepara para renascer. Primeiro vem o Umbral, depois alguma colônia espiritual, onde ele irá se encontrar com espíritos que sejam correspondes à sua moralidade. Depois de um tempo, quando o perespirito estiver preparado e o espírito sentir que é o momento ele reencarna novamente para assim, poder evoluir e ir para planos espirituais superiores.

grupo gauche disse...

bonito texto! é tem sensações que a gente pensa que as vezes nem consegue dividir com os demais... porém tem muita gente que sente o mesmo que nós, que sentem as mesmas coisas mesmo estando bem longe...
enfim a vida é feita de sensações de experiências de coisas...

Kaery Rodrigues disse...

Olá, adorei o seu blog é muitíssimo bom.
E já estou te seguindo.
Dê uma passadinha nos meus blogs esse gostar siga, eu ficarei feliz em receber a sua visita...

http://kaeryrodrigues.blogspot.com/
http://kahprincees.blogspot.com/

Obrigada!

J. Valentin disse...

A escuridão... É às vezes faz parte das nossas vidas. Porém, só com ela podemos dar verdadeiro valor a luz quando a encontrarmos.

Ótimo texto! Parabéns.

Paulo Anjos disse...

Gosteii do blog. e ameii a postagem!
Dê uma passadinha nos meus blogs esse gostar siga, eu ficarei feliz em receber a sua visita...

www.blogpauloarthur.blogspot.com

pimpmyfigado disse...

Bem interessante.

Ana disse...

Parabéns pelo teu blog, gostei muito, mas desse texto em particular.
Ele traduziu um dos momentos mais peculiares que vivi há alguns anos atrás...

www.thepeixevoador.blogspot.com

:*

Anônimo disse...

Depressivo, caótico, niilista... adorei!

Anônimo disse...

massa o texto

www.f7temas.blogspot.com

Samantha Sousa disse...

Mesmo que só haja escuridão, posso lhe dizer uma coisa. Você me mostrou a luz e mostrou muitass outras coisas também. Se você entende seu eu, isso basta. Ninguém precisa saber o que sente, quando você sabe. Só desejo força, muita força. Forças além mesmo das que você possui, que não são poucas. E, como sempre, parabéns pelo texto. *-*

Camila Passatuto disse...

A escuridão, o caminho sem direção, o vazio...são poucos que os percebem, são exatamente os que mais luz tem para doar...pois, quando há escuridão, há o pedido de luz, cabe a nós mergulharmos não importando com o que irá nos consumir por hora...

Muito bom o texto.

Ana Carolina disse...

"As peças se movimentam constantemente desde que começamos a pensar, uns são tão safos! Nunca são capturados..."

espero que com o tempo me torne "safa" a ponto de não ser capturada :)
você está de parabéns adorei seu texto e tem uma grande coincidência quando pensei em fazer meu blog tinha pensado em por algo do tipo catarse e tals ahahahahahaha'
você faz psicologia ?

Bom mais uma vez parabéns pelo blog , e já to seguindo :*

http://conflitopsiquico.blogspot.com/

Wendell disse...

Escrev bem caara, consegue deixar o clima denso e manter a leitura, muito bom teu blog . Continue . :D

http://enorah.blogspot.com/

Fernando disse...

Não importa o que aconteceu, não importa o que irá acontecer, a confiança em ti e o andar de cabeça erguida devem ser sempre um parâmetro pra se enfrentar medos e decepções!

Tais atitudes afugentam quem lhe bate.

Forte abraço,
seuanonimo.blogspot.com

Franciele Valadão disse...

Adoro esse tipo de texto. Que me faz refletir .. Muito bom!

mulherices disse...

Um clima um tanto ... lúgubre. Mas é um texto poético de muita beleza.

Diogo C. Scooby disse...

às vezes as coisas parecem tão escuras e desesperançosas, mas é bom saber que há uma consciência ainda que luta de certa menira pra viver.

Marcela Barreto disse...

Olá,

Gostei e muito da sua retórica e a propriedade na qual argumenta, uma vez escrevi algo parecido, entretanto tipo o corpo de um poeta de fato. Parabéns e sucesso com o blog!

Fabíola disse...

Oi, menino. Voltei! Mais um texto melancólico e carregado de frustração, de sentimentalismo.... Bem dizem que melancolia é um jeito bonito de se ficar triste. Gosto dos seus textos. Eles me passam muita profundidade, apesar de sempre tristes, macambúzios...

Olha, desculpa se estou dizendo alguma asneira, mas....... não gostaria de conversar com alguém sobre esses seus sentimentos que tanto o motivam a escrever textos tristes? Calma! Não tô criticando seus textos. Eu até acho que os melhores textos são sempre escritos em momentos de profunda tristeza como se fossem adubo para criatividade do escritor. Mas pergunto isso a você preocupada, talvez, com o seu psicológico, entende? Desculpa, tá, se estou adentrando numa seara que não me pertence. Tchau!

Amanda Luz disse...

Gostei muito do seu blog *-*! se quiser, passa lá no meu! amandinhaluuz.blogspot.com !

Unknown disse...

Um texto bem profundo e nilista, achei interessante a sua forma de escrita

Wander Shirukaya disse...

É um texto profundo, fechado, interessante, mas achei um pouquinho singelo demais... Talvez se vc o aprofundasse mais se tornaria mais soturno e belo. Mesmo assim, vjo q vc tm bons textos, tm a manha!
Grande abraço!
^^

Anônimo disse...

Sempre valorizei muito pessoas que pensam e escrevem! Adoro isso! Parabéns...


http://agarotapsicose.blogspot.com/

Laís Brito disse...

cara,você mexeu com os meus pensamentos ! Adorei,o jeito que tu escreve é de um jeito que prende o leitor. Parabéns ><

Millena disse...

Todos buscamos uma luz diante da escuridão.

Amanda Salvador disse...

me pareceu realmente sincero. nem sei o que comentar. vou ser franca, eu realmente gostei.

Anne ." disse...

bom texto!
as vezes a gent tem coisas que só guardamos pra nos mesmo..sendo que tem tanta gent q passa pela mesma situação .. ;s meio doido issu neh..e a gent fik pensando q somos os unicos..:S

Bruno disse...

Escreveu bem. É um texto que remexe a gente. Sempre os tremores a nos acompanhar, isso que sempre insiste em nós. Parabéns!

Fabíola disse...

OI. Adilson, me fala uma coisa: teria interesse de escrever num blog onde tivesse uma equipe de blogueiros escrevendo nele texto digamos.... literários?

Fabíola disse...

Adílson, já mandei o email. Se ficou interessada, por favor me adcione no msn que indico lá. Abraços!

Fabíola Oliveira disse...

Adílson, o meu msn deu algumas falhas técnicas no momento de eu te aceitar. Então, eu mesma te enviei o convite. Por favor, aceita. Será que você ainda tá online?

Unknown disse...

CHEGA
CHEGA
que aflição!
haha
muito bom escrito!
está de parabéns
nao conhecia seu blog passarei a estar mais por aqui

Daniel Silva disse...

oi, adilson. apesar de o teu blog não ser do tipo que frequento e gosto, reconheço que você escreve muito bem.

abraço

Angélica Nunes disse...

Incrivel! adorei!
Escreve bem d+!

jakared disse...

Na escuridão, olhe para luz, ja dizia o Mestre dos Magos.

Cath disse...

Nossa, eu adoro os seus textos, já devo ter citado em um dos posts aki que vc é mtu talentoso mesmo. Eu realmente quero acreditar que há uma outra vida sim, e muitas vezes eu sento e penso e acabo ficando com muito medo de que um dia eu nao irei mais existir, as pessoas que eu amo tb não, e principalmente que tenho medo do que irá acontecer depois, mas é a lei da vida. Bem que todo ser humano poderia ser imortal, seria mas legal hahah a terra super ultra povoada, já pensou??

abss

Lua- Eu Crio Moda disse...

eu nao sei se volto no se blog, vc simplesmente descreveu neste texto mais ou menos como me sinto, talvez vc seja parecido comigo, talvez não... mas se for parecido, fico triste e feliz por encontrar alguem igual a mim.

Erich Pontoldio disse...

Não podemos viver na sombra e muito menos no escuro...a vida é feita de cores e de caminhos claros e objetivos

Nicole Rodrigues disse...

Oi, adorei o seu comentário no meu blog e agradeço pelo convite, eu ia ficar muito feliz de postar em conjunto em um blog...
vou deixar aqui o meu orkut e o twitter ai entramos em contato (:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=2100006919252429549

http://twitter.com/niicole_r

Unknown disse...

interessante e profundo esse texto!
Conheça o Kibor Blog, deixe seu link!

Onirico disse...

Ótimos textos, profundos eu diria. Parabens!

Pedro Prado disse...

No meio da escuridão, por mais forte que ela seja, sempre pode surgir uma luz.


=)

Jân Bispo disse...

auscutar pe sempre tão complicado, tão doloroso as vezes, agente sempre acha que está pronto para encarar o que somos intimamente mais nem sempre estamos, seu texto é sombrio, e depressivo mais é de uma beleza genuina, digno e verdadeiro, eu realmente gostei, parabéns passo por aqui mais vezes!

Nova Alexandria disse...

Forte o texto hein!! hehe
nao gosto do escuro rs
mais ta massa o blog
bjos
Leticia

http://novalexandrianet.blogspot.com
http://novalexandrianimes.blogspot.com

Fernando lopes disse...

Seu texto é muito bonito, me prendeu em cada detalhe!
Dificil falar da sua dor sem refletir a minha e este momento é seu.
Mas o seu "chega" é fundamental!
Sorte no blog!

Acredito que o medo e a insegurança que vive,os tem a ver com o cenario de incertezas... as loucuras cotidianas e a solidão pós moderna.
Mas temos de superar isso e lutar pela nossa felicidade não é mesmo?
Adorei o post!

http://identidade-cultural.blogspot.com

Anônimo disse...

Otimo Texto,um bom ponto.
Gostei do Blog,apesar de achar um pouco escuro,sem ar... Parabéns !
http://awayfeeling.blogspot.com/

Matheus Galvão disse...

Existe, claro, no céu ou inferno!
Há dúvida ainda?

Anônimo disse...

Exatamente o que eu estou sentindo,não conseguiria descrever melhor,voce sabe utilizar bem as palavras garoto!

http://semsaboor.blogspot.com/

CAMILA de Araujo disse...

Me sinto exatamente como descrito no texto, o pior, é que pessoas que eu admiro me colocam mais pra baixo, não entendem minha confusão, me culpam, me rotulam, e ainda se acham erradas quando por pura defesa, me afasto delas.Já ouvi de alguém muito importante que eu não ia ser nada na vida, e isso me machucou demais. Ok, deixa agora, o mundo da voltas, né? E eu espero que de voltas.

Fabíola disse...

Addy, bendito és tu entre as mulheres. A outra menina que faltava e que sabe desenhar, aceitou.Fechamos a equipe eu tô construindo o texto de apresentação.

renata menezes disse...

todo mundo falando que entendeu, mas eu não, talvez, alguma parte, eu tenha entendido, mas achei que ficou um tanto implícito - não que isso seja ruim.

Franciele Valadão disse...

Uauu! Adorei, você escreve muuito bem! Acho que eu poderia dizer que me identifiquei bastante com tudo que disseste acima. Estou seguindo você, beijo!

Allan disse...

Muito bom, vc escreve muito bem cara, um texto para se refletir.

indivídua disse...

bah, entendo perfeitamente o que queres dizer...

Fernando disse...

Ouço minha própria voz falando sozinha, palavras para alguém ouvir, ou ninguém. É estranho! Elas viajam longo caminho, disso eu sei.
.....
EU TBM.. ISSO ME TOCOU

Gabriel Pozzi disse...

voltei um pouco aos textos antigos por já ter lido os anteriores, e bem, como o esperado, encontrei outra bela reunião de reflexões, que até assustam pela graduação de sentimentos entre um parágrafo e outro, mas isso apenas enriquece o conjunto.
confesso que foi o mais confuso e difícil dos textos, mas isso não é ruim, para muitos é assim que um texto se torna interessante.
eu particularmente, já estive nessa fase mais oculta, ou escura como o próprio titulo sugere, mas hoje prefiro textos como os outros seus.
de qualquer forma, parabéns como sempre.

http://songsweetsong.blogspot.com/

Nivaldo Gomes Filho disse...

tai um texto que todos deveria ler e refletir parabens belos textos



que o senhor continue te abençoando

HOSPÍCIO POÉTICO disse...

Todos os aplausos para esse belo escrito iluminado pela criatividade da poetisa!!Para ler,reler e assimilar se possivel!!Bjos na alma