5 de julho de 2010

Se Deus quiser, apenas?

Vivemos dias dificíeis onde as oportunidades estão cada vez mais escassas através do simples mérito, além disso é preciso realmente um pouco mais de contatos e a tão famosa sorte para conseguirmos algo que almejamos, seja qual for o segmento. Muitos dizem que nossas vontades nem sempre são atendidas por não estarem predestinadas a serem, destino, vontade divina? Não se sabe ao certo. Por outro lado há os que defendem a competência pura e simples como fator determinante ao sucesso ou ao fracasso, caso faltem.
O fato é que os homens tem uma tendência incrível de apoiar-se em tudo o que for possível para justificar seus erros, e quando muito raro, agradecer suas conquistas. Por si só esse costume não é mal, o ruim é quando começam as banalizações. As pessoas se apoiam tanto, que acabam por vezes a mascarar-se, proteger-se de uma forma um tanto covarde atrás dessas coisas.
Como dizia o velho poeta: Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. Esquecem que o destino favorece, os Deuses permitem, a natureza proporciona, as energias direcionam, Deus ajuda QUEM TRABALHA! Porque quem fica esperando cair do céu, no máximo recebe pedras de granizo na cabeça.
A fé é importante? claro! A crença em algo conforta, ajuda? evidente. É necessário para a sobrevivência? Para a esmagadora maioria sim. O que não se pode fazer é banalizar e culpá-los por todos os acontecimentos sem reconhecer a própria ignorância e parcela de responsabilidade sobre as consequências das atitudes tomadas, por NÓS.
Entenda-se que influências de outras forças são possíveis, já houveram provas contundentes disso. O que não pode ser feito e muito menos aceito é essa prática absurda e desrespeitosa de fugir das responsabilidades. Assumamos as consequências com a mesma propriedade com que as causamos. Se Deus quiser, apenas?

Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

7 comentários:

Thalyta disse...

Muito bom!

liliane disse...

realmente Deus ajuda quem trab. ficar parado so faz agente perder tempo ...

Messias disse...

E Deus ajuda quem cedo madruga!rsrsrrs

muito bom mlkinho!

Abraço

Anônimo disse...

Quem pode saber o que seremos? Quem poderá responder as nossas inquietações se nem ouvimos a simples voz do coração?Olha quem fui... Olha quem sou... Eu sou a mãe do cara que escreveu esse texto...Mãe: titularidade que ninguém tira; ao nascer, recebemos o título...Os filhos são encomenda sem manual de instruções.Ganhamos o título, estudamos depois.Tudo lhe será dado se vc souber receber. Amar é fácil...Receber amor é difícil! Bjim. Onça.

Anônimo disse...

Publique-se sempre a sentença de condenação aos que sem tentar desistiram...

Samantha Sousa disse...

É fácil entender que tudo o que tu diz tem muita verdade. Cada palavra escolhida a dedo, faz com que viajemos em meio à leitura. Toda razão do mundo é pouco para você. :)

Luiz Scalercio disse...

DEUS ajuda quem merece
quem fica esperando ele bater na porta esperi sentado ta.