19 de julho de 2010

Sentir é uma tragédia


O que define sentimento? Não me atreveria a defini-lo. Desde o inicio dos tempos, antes de fogo, roda, escrita, dinheiro e todos os avanços da espécie humana, sente-se. É algo inexplicável, confuso, hora nos leva aos céus outrora na direcção contrária. Escrevemos, cantamos, falamos, olhamos, gritamos, sorrimos, choramos, odiamos e conjugamos na primeira pessoa do plural por uma única motivação e por tais derivações somos motivados a agir. Agimos por algo, planejamos vinganças, planejamos felicidade, planejamos descanso, é bem claro que quase sempre os planos ficam por ai mesmo, muito embora sejam importantes para o desemboque no presente.
É por sentir que nos decepcionamos e por não sentir que nos surpreendemos. Há quem sinta alguém de longe, há quem sinta uma mensagem na letra da música, há quem sinta nas palavras do poeta, há quem sinta no luar, há quem sinta na saudade e há quem sinta no medo. Há quem se sinta por ter coragem, há quem se sinta por ter dinheiro, há quem sinta desprezo. Seria vaga, como são, uma teoria em face do sentir, nada além do que vi, do que vimos.
Então, quem nunca olhou pro céu azul abraçado por uma leve brisa e sentiu sua beleza? Quem nunca recebeu um tratamento mais do que comum e sentiu uma raiva descomunal mas logo surpreendeu-se com sua própria hipocrisia? Quem nunca odiou de tanto amar?
Foge a razão, paga-se com emoção e por ela. Perde-se o ar, dificuldade de falar, de pensar. Olhe, conjugue-se... Seus verbos estão da maneira que gostaria que fossem? Dificilmente.
Norte, Sul, Leste, Oeste. Seja qual for a direcção, etnia ou ambição. O sentimento fala a mesma língua e chega muito perto de ser traduzido no olhar e principalmente no sorriso. E se estiver triste, não importa. A tristeza também deve ser sentida até o final, nos traz muitos ensinamentos e inspirações, questão de paciência. Não é engraçado, mas quem disse que o que não é engraçado é necessariamente ruim? Sentir é uma tragédia, trágica mesmo, complexa e misteriosa.

8 comentários:

Kelly Santos disse...

"Há quem sinta alguém de longe, (...)"
É incrível sentir você.

Fernando disse...

adorei esse texto..na moral

ivan gustavo disse...

carai emocionei aqui, haha mano mandou bem nesse texto, na verdade mandou bem em todos, mas vamo parar de puxar saco kkkk noix ;*

Samantha Sousa disse...

Eu sinto. Sinto que estou completamente abismada com o teu texto. Sem chão, seria o correto. Me perco em meio a tanto talento e destreza para com o uso de letras. É uma harmonia que constrói fanatismo. Estou obsecada. :D

Garcez disse...

POW ta show seu blog... conteudo nota 10
mas o layout precisa melhorar
o jogo de cores ficou nao ta legal...
jah tow seguindo aqui... e favoritei
vou passar aqui sempre...
eu conheço uma pah de gente q vai gostar muito desse blog
se puder retribui lá
segue o meu
http://www.pojucaonline.com.br/
abraços

se quiser ajuda pra editar esse blog manda e-mail dariogarcez@hotmail.com

Unknown disse...

excelente todos os seus textos, esse foi bem emocionante

Unknown disse...

Realmente, todos os textos são muito bons ! Mas esse é incrível. *-*
amei o blog. Parabens

Dih disse...

Cara muito bom esse seu texto... Ainda não tinha lido e realmente viu.. É fantástico... me pergunto porque eu não lí antes.. Parabéns.. continue assim..

http://projetosdeumlouco.blogspot.com/