1 de agosto de 2010

Sejamos Incríveis

Estamos hoje completando mais um dia de que? Hoje, aqui... Com mais receios do que anseios. Vontades e desdenho... Hoje, aqui! Por quê?

Amanhã temos que sair, temos que ir bem cedo cumprir algo que não é de nossa alçada, mas nós vamos, nos sacrificaremos. Por algo, por alguém. Sim!
Sente-se e veja. Olhe bem aqui, no fundo dos meus olhos. Podes enxergar minh'alma? Ela está em prantos ou talvez apenas adormecida de tanta dor. Mas ela está aqui, eu sei.

Vamos! Sejamos incríveis como nos nossos sonhos, vamos... Sejamos honestos como nossa melhor parte sempre nos manda ser. O homem honesto se diferencia dos de mais quando ninguém o está vendo, fato!

E mesmo quando a vida lhe parecer injusta não deixe que você seja tomado por essa revolta, lute pelos teus valores. Hoje, aqui... É a única coisa que nos resta. Não pelos outros, tampouco pelo mundo, mas por ti e isso não é egoísmo. Se for? Quem tem o direito de pedir que não sejamos um pouco? Quem?

Quando, como hoje, aqui... O dia terminar como se nem houvesse acontecido de tanta insignificância lembre-se que há algo para ser feito, vital. Porém, ele não precisa ser constantemente praticado e sim executado com louvor quando a oportunidade lhe mostrar sua face. Saberás quando.

Hoje, aqui. Não quero solução, muito menos ajuda. Quero só, somente... Reclamar! Me ouve essa noite? Porque às vezes tudo que precisamos é um pouco de desabafo e nada menos, nada mais. Desabafo e ponto final.

A vida e até nós mesmos nos pregamos peças. Ora, vivemos nos sabotando! Por medo, timidez ou receio. Vivemos mentindo para nós mesmos o tempo inteiro, já se tornou corriqueiro acharmos que podemos enganar a todos. Erramos! Não podemos, a nós não.

Imagine a vida. Tão universal. Quem seria capaz de culpá-la por nossas tormentas em individualidade? Muitos. Quem seria capaz de provar? Tu?

Entenda... Por mais que não saibas sobre mim, fatos, sinceros serão meus sentimentos e todos os apertos no peito, por ti, enquanto existirem.

Sente-se e veja. Olhe bem aqui, no fundo dos meus olhos. Podes enxergar minh'alma? Ela está em prantos ou talvez apenas adormecida de tanta dor. Mas ela está aqui, eu sei, eu sinto.


Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

69 comentários:

Vaunei Guimarães disse...

bom...gostei...muitas vezes somos superficiais a beira de um aBismo de mentiras...assim nos tornamos...nem sei c tem sentido oq escrevi...rsrs

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Dany Barreto disse...

Nossa, você é muito bom :D
Seus textos fazem a gente refletir e sentir aquilo que evitamos, a realidade.
Parabéns :)
Seguindo *-*

Macaco Pipi disse...

inspirador
esse é alto astral!

Pedro Prado disse...

Gostei da forma que expressou seus sentimentos, cara!



=)

A N D disse...

É uma boa conversa diaria com sigo mesmo.

Alexandre Rodrigues disse...

Adorei o seu texto. Muito lindo mesmo. Parabéns plo blog. Abraço.

Vaunei Guimarães disse...

abçs!

Fernando disse...

Uau!
É sempre muito bom passar pelo Catarse. Fico extasiado com a densidade de seus textos e sentimentalidades extravasadas.

Desabafe Adilson! Ou melhor, ordene que esse seu "eu-lírico" desabafe. Ele tem sede de atenção!

Parabéns pelo texto e, claro, pela nova roupagem do Catarse. Ficou show de bola.

Abs do seu parceiro,

Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Unknown disse...

Texto complexo, mas de uma qualidade incrível...
Seus textos são capazes de refletir os sentimentos humanos mais indefinidos.

Parabéns pelo seu blog...

Comenta o meu?

http://the-peixevoador.blogspot.com/

indivídua disse...

sempre olhamos apenas para os nosso umbigos mesmo... sempre esperando que a vida nos mostre o quão o especial somos... mas e se?

Matheus Galvão disse...

É a velha história do do it, phronesis, saia da passividade e aja!

muito bom o texto

Matheus Galvão disse...

É a velha história do do it, phronesis, saia da passividade e aja!

muito bom o texto

Matheus Galvão disse...

É a velha história do do it, phronesis, saia da passividade e aja!

muito bom o texto

Unknown disse...

realmente somos muito superficiais e vemos apenas nosso lado

Anônimo disse...

Dizem q os olhos refletem a alma, há sempre alguém q consegue enxergar no teu mais profundo. É essa pessoa, convertida em única, que muda a tua vida e te marca para sempre. A paisagem ao redor se mescla ao teu próprio eu e o observador conduz teu espírito à magnificência. Teu VALOR, miraram o que és, encontraram teu SER HUMANO. Que mais importa, se pelo menos uma vez na vida, tu foste contemplado com o olhar enigmático do essencial?

-Belo texto, bela essência!

Fabíola disse...

Oi,Addy. Eu adorei seu texto. Super bem escrito. Parece um diálogo. Parece que tá aconselhando alguém. Esse texto não é profundo. É abissal. De todos os textos que já li seus, gostei mais desse. Abraços!

Tati disse...

Texto bem escrito. Conteúdo melhor ainda!

André Carvalho disse...

Cara, seu blog tem um visual belíssimo, e seus textos são inspiradíssimos e muito bem escritos. Parabéns.

Gabriel Pozzi disse...

olá!
suponho que elogiar seu texto seja chover no molhado, mas acho que cada palavra de incentivo vale a pena, então, parabéns!
muitos pensamentos colocados nele eu compartilho e pratico, e não sei se poderia dizer que são inteligentíssimos de sua parte, já que seria até um pouco egocentrico se confessei que penso igual a ti rsrs
no entanto, essa identificação nas reflexões faz com que, no mínimo, eu tenha adorado o blog, e volto aos parabéns do primeiro parágrafo!
abraços

http://songsweetsong.blogspot.com/

Talita Moretto disse...

por incrivel que pareça escrevi algo parecido hoje,adorei a forma em que você emprega teus sentimentos,otimo texto e muito bom blog ;D
visite !
http://bolinhodevento.blogspot.com

J. Valentin disse...

"Sente-se e veja. Olhe bem aqui, no fundo dos meus olhos. Podes enxergar minh'alma? Ela está em prantos ou talvez apenas adormecida de tanta dor. Mas ela está aqui, eu sei, eu sinto."

Isso sim é um texto com alma, com coração, razão e tudo junto. Meus parabéns! Adoro esse blog.

www.meuceuparticular.blogspot.com

Henrique Rodrigues disse...

Senti um impacto agora, é verdade irmão, tudo o que falou, agora uma coisa eu peguei, e espero que não se incomode, vou levar por toda a minha vida; "isso não é egoísmo. Se for? Quem tem o direito de pedir que não sejamos um pouco? Quem?" O mundo funciona assim, é cada correndo a seu próprio favor, infelizmente, é dessa forma que o sistema funciona

Guilherme Bayara disse...

Muito forte o texto.
Não sei bem o que dizer, mas vou arriscar mesmo achando que as ideias não estão saindo bem.

Por mais que tentemos enganar aos outros jamais conseguiremos enganar a nós mesmos. Para mim somos completamente sinceros em pensamento.

Tinha mais para falar, mas o impacto foi mesmo bem grande e as ideias não se organizam.

ótimo texto.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Incrível: na poesia, este adjetivo tem impacto positivo. Mas, no cotidiano, nem sempre.

Ser incrível é não ser acreditado!

E a desacrença poderá ser por causa de feitos extraordinários! Poderá vir de gentes amigas, gentes que gostaríamos que nos vissem de maneira crível.

Abraço.

alexandra disse...

Parabéns pelo texto...
surpreendente e verdadeiro!
muuuuito bom...

Unknown disse...

hoje para muitos é apenas um dia...para outros podem ser um começo ,um fim,...cada um tem sua vida...e cada dia diferente...

Gustavo Paiva disse...

Posso te dizer uma coisa? Eu enxerguei tua alma e a senti. (:
Belo texto, Adilson... quero aproveitar pra dizer que adorei a frase do seu perfil... aquela música é linda - e verdadeira. Tudo a ver com teu espaço.

Seguindo...

Camila Passatuto disse...

Dia após dia...ou nos arrastamos lentamente...ou sejamos incríveis.

Você foi incrível com o texto.

Muito bom.

Cristiano Contreiras disse...

Interessante tua maneira de evidenciar seu mundo particular..ao mesmo tempo que é denso, profundo e introspectivo - consegue compartilhar seus sentires e sensações conosco, leitores ávidos. Parabéns pelo teor do blog, além do visual que é bem atraente. A proposta seduz...

te sigo aqui, sempre!

Anônimo disse...

Baita texto...

Me sinto assim as vezes, quando a questão é pra que aqui? por que hoje sacas...

Muito bom abraço

www.ahistoriacomoelafoi.zip.net

Sotero disse...

Apenas elogiar seu texto seria algo insignificante. O modo como você escreveu seu modo de pensar está muito além disso.

"Imagine a vida. Tão universal. Quem seria capaz de culpá-la por nossas tormentas em individualidade?"

Faz refletir como todos vivem...
Parabéns

abços
_________
http://nolimitedamatematica.blogspot.com/ -

Unknown disse...

realmente somos muito superficiais e vemos apenas nosso lado ²

PENHA''' disse...

Também me sinto assim, as vezes me sinto um pouco vazia, talvez seja porque eu estou cheia, enfim, não vou ficar me lamentando aqui, Amei o texto.. me fez refletir de verdade.

Inez disse...

Seu texto é bastante complexo, porém, mostra um sentimento que vem da alma.

Letícia disse...

agora sim =)
nem preciso falar né, mas esse texto é incrível! faz com que qualquer pessoa tire uma reflexão dai..
" todos nós somos tão iguais tão flexiveis, viu o tanto de gente que tbm se sente assim?!

amei

Fabíola disse...

Oi, addy. Cadê tu, homem de Deus? Manu teve novas ideias e já me fez a primeira pergunta da entrevista. Falta saber se o restante da equipe quer mesmo isso. Abraços, Addy.

Danielle Lima disse...

Adorei o texto... to te seguindo... visita meu blog tbm... bjos

http://confissoespos-adolescente.blogspot.com/

Willians disse...

são belas palavras mesmo, pq afinal acordar amanha e lutar né? cada um acaba achando seu próprio combustível é bom que ache, caso contrario nos tornamos escravos demais.

Laís Brito disse...

nossa,muito bom,gostei. Como sempre,os teus textos são bem profundos e legais x)

[~] Sensei► disse...

Ah cara, infelizmente terei que cair na mesmice e dizer que "seus textos são profundos". puff... u.u
Eles são reflexivos,são tensos.É maneiro.

kbritovb disse...

caraca mano mto mto bom de vdd

sobre seu comentário no meu blog
no post em quem não votar
não economizei na lista
ela tá so começando segunda q vem tem mais

Jân Bispo disse...

Sua escrita é tão viceral que encanta e assuta! rs, encanta pois é viciante, não tem como parar de ler, e de se entregar ao sentido do texto, a emoção que ele transborda, e assuta exatamente por isso, por que nos suga, nos leva a definitivamente olhar para nós mesmos e vermos o que está bem e o que não está tão bem assim, a superficialidade que acabamos expondo por simplesmente não ter coragem ou não poder ter a liberdade de mostrar quem somos e como é a nossa alma, talvez se todos mostrarem da maneira que vc o fez tudo seria mais simples, mas a vida é assim nem sempre encontramos ouvidos que se dispoam a apenas ouvir os nossos desabafos. Eu simplesmente tenho que lhe parabenizar e lhe agradecer ler algo tão bem escrito é um alento. abraço e passo aqui mais vezes (ou sempre). rs

Blog Lomadee disse...

Parabéns, ótima escrita!
Texto muito bom.

Caroline disse...

Poxa, legal essa sua exposição de pensamentos. Eu concordo com muita coisa, acho que a gente vive meio que na deriva de um mundo um pouco doido, se é que vivemos por nós mesmos e não apenas para cumprir obrigações dos outros...

Vejo pessoas que usam máscaras, que mentem para si mesmas e por isso nunca são felizes. É por essa razão que luto pelo meu ideal e acredito nele, bem como na vida.

Eu não sei, acho ela injusta, mas... ainda assim, consigo acreditar.

Jefferson Reis disse...

Adorei as mudanças no visual do Blog. Se quer reclamar que reclame, o espaço é teu mesmo kaoskasoa... Somos livres para postarmos o que quisermos. Eu também tenho posts semelhantes ao teu. Agora não escreverei coisas depressivas porque tinha gente reclamando! Abraços.

yuri disse...

Nossa vida NÃO somos nós que fazemos.

Thamyzinha Iwasaki disse...

belissimo testo, parabens,
bem esta certo esse espaço é seu e como eu gosto de port o que gosto de escrever, é tão gratificante poder espreçar tudo que gostamos.

parabens

xau

Nicelle Almeida disse...

Os seus textos tem uma qualidade e ótica incríveis. Parabéns! =)
Passa no meu?
www.nicellealmeida.blogspot.com

Sucesso na trilha! ;)

pris disse...

lindo texto! muito verdadeiro...me add no seu msn scilasc@hotmail.com :)

carol disse...

Nussaa! todos precisamos expor idéias, e um blog é a melhor forma disso *O*

Larissa Cordeiro disse...

"Podemos enganar uma pessoa por algum tempo, mas não podemos enganar todas as pessoas todo o tempo"

Thalyta Fraga disse...

Cada vez melhor...
beijos

Comissário disse...

Existem poucos blogs como o seu (: , como o meu tmb :D , valeu pelos comentarios e mais uma coisa bons posts.

Angélica Nunes disse...

Adorei! escreveu com muito sentimento... Foi perfeito.

Fernando Nunes disse...

mto bom... nao tenho mais nada a dizer... vc já falou tudo.

Douglas Adrian disse...

"Hoje, aqui. Não quero solução, muito menos ajuda. Quero só, somente... Reclamar! Me ouve essa noite? Porque às vezes tudo que precisamos é um pouco de desabafo e nada menos, nada mais. Desabafo e ponto final."

Nao pude ler todo o texto, varias frases me chamaram a atenção, mas esta em especial.

Sucesso pra você.

Que sejamos ouvidos.

Luiz Scalercio disse...

bellissimo texto
tem muitas ernegias
pozitivas ebom
de mas seu blog.

Unknown disse...

As vezes me sinto assim tbm, apesar de ser uma opinião propria retrata o que muita gente sente

CAMILA de Araujo disse...

Que fantástico seu texto! Bem escrito com sentimentos bem colocados e uma mensagem interessante e motivadora por trás.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Anônimo disse...

Lindo mesmo, gostei.

Unknown disse...

Putz, cara que blog foda esse seu! Vou seguir, logicamente! Esse texto seu tá simplesmente incrível!Obrigado pela visita lá no meu humilde blog de contos e pelos elogios também, claro! To seguindo, NOW! Abração e continuemos escrevendo, sempre!

Ferrari disse...

manero, como sempre vc aborda muito bem o tema

parabens!!

os manos loucos blogspot

Franciele Valadão disse...

Nossa, muuuito bom!"Ela está em prantos ou talvez apenas adormecida de tanta dor. Mas ela está aqui, eu sei, eu sinto." Não sei por que, mas essa frase mexeu bastante cmg.

Mumu disse...

Obs.: To comentando nesse pq no anterior eu já comentei, ok!

Cara, com todo o respeito e sem babar ovo: MAS TU TEM O DOM DAS PALAVRAS, VELHO!

Comecei a ler teu blog e curti pra caramba!!

Parabéns mais uma vez!

www.escritasdiretas.blogspot.com
abraço!

Luis Sapir disse...

Voce podia fazer um filme com essas lições:

Pegar imagens bonitas, uma bela música e um texto assim - bem falado.

Ia ser um sucesso tipo o filtro solar

Yaser Yusuf disse...

Todos nós aspiramos, à felicidade e, quando ela surge, poucos sabem compreendê-la.

Em nossa defeituosa mentalidade, julgamos sempre muito pouco aquilo que já temos e, nessa insatisfação permanente, desprezamos a maior beleza da vida que é justamente saber contentar-se com aquilo que se possui.

O grande mal da humanidade é julgar-se injustiçada, frustada em suas aspirações; cada um de nós presume-se o mais digno do bem-estar, o mais indicado para as facilidades e as compreensões do mundo.

Exigimos sempre o melhor e o mais belo que, em nossa insensatez, é tudo aquilo que não poderá pertencer-nos.

Podemos ser amados, ricos, poderosos e saudáveis, porque sempre estaremos insatisfeitos, desejando mais alguma coisa.

Neste vasto mundo, existem tantas criaturas que sofrem e choram tanto ou mais do que nós e, como nós, desejam igualmente encontrar-se e completar-se.

Homens e mulheres no anseio de possuírem a felicidade, aniquilam toda a sua beleza porque sonham demais, idealizam quimeras, exigem absurdos, vibram apenas às emoções materiais.

Nós somos tão imperfeitos, que dificilmente encaramos com alegria a felicidade de outrem. Julgamos sempre que essa felicidade deveria ser para nós, que somos os melhores e os mais dignos seres da criação.

Pobre humanidade que procura o amor, a compreensão, o bem-estar e a alegria, dentro da indiferença, do egoísmo, da ociosidade e da inveja.

Nós sabemos apenas julgar os defeitos alheios, vibramos somente com os apelos da vaidade, da lisonja e do orgulho! No entanto, se pensássemos um pouco, se olhássemos para dentro de nós, veríamos que temos o máximo para o mínimo que merecemos!

Aquele que se julga infeliz é porque, em seu egoísmo, esquece a infelicidade dos outros; é porque alimentou dentro de si próprio esse monstro terrível da insatisfação; é porque, em sua triste incompreensão, deseja apenas aquilo que não lhe pertence.

É preciso encontrar a coragem necessária para analisarmos friamente nossas possibilidades, para compreendermos que todos os bens do mundo, os mais fabulosos tesouros da terra, seriam insuficientes para aqueles que, na insatisfação de si mesmos, não se contentam jamais!

Yaser

carol disse...

"Entenda... Por mais que não saibas sobre mim, fatos, sinceros serão meus sentimentos e todos os apertos no peito, por ti, enquanto existirem"
perfeito,vc escreve muito bem e se expressa muito bem!

Felipe disse...

Ótimos textos!

Laiane disse...

É o que sempre digo: jamais vou abrir mão dos meus valores, é o que tenho de mais precioso. Quando passei por um dos momentos mais dolorosos, ouvi de tanta gente que deveria fazer X coisa p/ dar o troco... Fiquei decepcionada! Abrir mão de um princípio por uma pessoa é superestimá-la; é dar mais valor do que ela realmente merece. E isso, eu não faço.