24 de abril de 2016

Decisão

Hoje me livrei definitivamente de todos os meus demônios. Tudo aquilo que me atrasava o caminho. Hoje me livrei do que me livrava e do que me satisfazia com frequência. Hoje me livrei daquilo que me deixava desinibido e completamente valente. Hoje me livrei definitivamente de todos os meus demônios.

Hoje é o dia que me livrei, mas sem empolgação. Não há esperança exacerbada ou qualquer tipo de motivação para que isso tenha acontecido justo agora. Hoje eu simplesmente me livrei. 

As coisas são mais bem feitas quando planejadas e trabalhadas com maestria do que quando são apoiadas em planos mirabolantes e intenções das mais diversas. Ninguém faz nada com boas intenções. O inferno está cheio delas, não é isso que dizem os mais velhos?

Hoje me livrei daquilo que me acelerava e daquilo que me aquietava. Hoje me livrei de toda e qualquer coisa que viesse a amenizar ou tornar o caminho nebuloso, tudo que aquilo que aliviasse a realidade sob os nossos ombros.

Hoje me livrei definitivamente de todos os meus demônios, mas eles continuam por perto. Não é uma liberdade pautada em me esconder ou evitar certos encontros, é a liberdade de estar no controle de toda e qualquer coisa que eu não queira mais. Simplesmente não quero mais. Eu quero mais. Mais que isso.

Estamos constantemente presos ao que nos faz bem, escravos dos nossos prazeres e fortemente influenciados pelas boas sensações. Quero bons fluidos. Quero bons caminhos, de paz. 

Hoje me livrei da alegria exagerada e da empolgação desmedida. Hoje me livrei de tudo aquilo que me prejudicava. Hoje eu sou o mesmo com uma atitude diferente porque eu quis assim. Eu QUERO assim e nada mais se tornará pendência por pura incompetência ou procrastinação.

Hoje é o dia que constatei que me livrei, pois já há tempos venho me afastando de situações que não colaboram para o bem estar de minh'alma. Hoje sou, muito mais do que já fui, fã da lua, da noite e das estrelas. O silêncio é o meu grande amigo e maior aliado nos momentos de felicidade e tristeza. 

Hoje me livrei de tudo aquilo que não vale a pena e me farei melhor na companhia de todas as coisas que admiro e que me trarão boas recompensas, nada de grande complexidade, mas de valor imensurável.

Hoje me livrei de uma vez por todas de todos os meus demônios, principalmente de mim mesmo que costumo ser o maior e mais perigoso deles. 

Hoje, eu, definitvamente, me livrei.

Nenhum comentário: