18 de fevereiro de 2016

Um sonho de liberdade

Ser livre. Estar em busca daquilo que se admira, uma incessante busca pelo ser ideal. Ser livre, poder ter a opção de escolha, de qualquer escolha e estar disposto a pagar o preço por isso, até de se dar bem mal.

Ser livre é uma sensação incrível, como se não houvesse dívidas, memórias ou obrigações. Algo como estar além de quaisquer contradições.

Ser livre, diante de um mundo que lhe oferece vários caminhos e poder seguir pela estrada que lhe convier, com ou sem companhia; se bem que a solidão potencializa o poder dessa tal liberdade.

Ser livre, o homem já lutou guerras e fez manobras perigosas para ter isso em mãos. Ser livre para poder dizem sim ou não. Pensar com a mente, espírito, corpo ou coração. Ser livre, livre, poder dizer sim ou não.

Ser livre, sem arrependimentos que o prendam, sem obrigações que o limitem, ser livre além do tempo. Ser livre com o vento. Ser liberto de si mesmo.

Ser livre. Estar em busca daquilo que se admira, uma incessante busca por estar como se deveria ser, logo. Ser livre, poder ter a opção de escolha, de qualquer escolha e estar disposto a pagar o preço por isso, até de se dar bem mal.

Ser livre e muito mais que isso, ter as consequências que a si próprio causou. Liberdade não exclui responsabilidade, mas manda pra longe qualquer tipo de vaidade. Que se vá. Seja lá como for.

Ser livre e poder escolher absolutamente qualquer coisa de si, ser seu próprio deus, como uma brincadeira de gente grande. Poder escolher entre um livro e a cocaína e fazer de si seu próprio êxtase.

Ser livre, completamente disposto a um café ou um cochilo. Reclamar ou trabalhar. Esbravejar em silêncio ou simplesmente se deixar levar, ser livre. Completamente livre.

Nenhum comentário: