10 de fevereiro de 2016

O tempo que restou

Sinto de longe tudo que foi embora. Gostaria de acreditar que encontrarei de novo em algum lugar, de verdade, mas a realidade é que só restou o agora. Aqui, agora é tudo o que há. Aqui, agora é tudo o que haverá, talvez, isso se sobrar.
 
Viraram a esquina ou sumiram esvaídos no tempo, como as palavras que ninguém mais se lembram que foram levadas com o vento. Não, ninguém ouviu.
 
Que legado é maior do que a lembrança de alguém que se ama?
 
Sinto, de longe, tudo que nunca foi embora. Gostaria de acreditar que já passou e que não encontrei mais nada em qualquer lugar que passar, de verdade, mas na realidade só restou o agora. Aqui, agora é tudo o que houve porque já passou.
 
Não me lembro mais seu endereço, mas tive plena certeza de que sabia chegar até lá a qualquer momento. Mas, que surpresa! Todos os outros lugares eram iguais àquele outro lugar. Quando virei a esquina não fui capaz de voltar até lá. Fui levado com o vento sem me dar conta e quando voltei não era mais o mesmo, sequer lembrei o caminho que deveria ter feito pra chegar.
 
Que noite, foi bom. Gostei de ter estado um tempo por lá. Não, ninguém viu. Será que realmente existiu? Não há testemunhas.
 
Sinto de longe tudo que ficou. É vago. Distante, mas nunca me deixou. As palavras foram com o vento de quem não ouviu, mas ela jamais deixam àquele que as falou. Gostaria de acreditar que tudo aquilo que foi dito, foi dito com fervor.
 
Não me lembro mais seu endereço, mas lembro todos os pormenores daqueles cômodos. Cada ladrilho. Veja só, que maldade. Alguém derrubou. Não existe mais nada daquilo que a minha escassa memória guardou.  Não, ninguém ouviu.
 
Que legado é maior do que a lembrança de alguém que se ama?
 
Não me lembro mais seu endereço, mas convivo todos os dias com tudo o que me ensinou. Sinto de longe tudo que foi embora. O aqui e o agora é tudo que me restou. Gostaria de acreditar que um dia vou poder abraçar quem tanto me marcou.
 
Que legado é maior?
 
É vago, está ficando escasso, mas nunca me deixou.

Nenhum comentário: