27 de abril de 2014

Só por hoje

Hoje a parte de mim não é ideal. Hoje todas aquelas palavras que foram escritas não servem de nada. Hoje é como um dia que já passou e eu sei muito bem onde é que vão parar essas horas a fio, em uma madrugada fria e vazia.

Os amigos se foram. A liberdade é apenas notícia trazida por quem ainda a possui. Ligue o som, por favor que esse silêncio tá me matando, quando a falta de assunto é tudo que preenche esse lugar me sinto impotente. 

Ei, você, por favor! Poderia passar esse recado pra mim? Diga que eu já fiz demais, além do que imaginava ser capaz. Diga também que cansei e não se esqueça de avisar que não irei mais. Pode falar, não quero mais ouvir porque de argumentos vazios e ofensivos já estou com uma boa coleção. 

Hoje parte de mim é aquela mesma coisa que sempre foi. Hoje a outra parte em que tenho sustentado os dias se escondeu em um lugar bem longe e isolado, onde ninguém será capaz de encontrar, nem eu mesmo. Cheguei a implorar por lágrimas de alívio, mas nem isso vem. Traga pra mim uma nova notícia, ou melhor, não me traga nada. Tudo que quero é paz.

Coloque toda a responsabilidade sob mim ao falar sobre mim, eu poderia até ajudar nessa missão. Muito bem, poderia. 

Ah! Se você pudesse estar aqui agora e ouvir esse som... Eu não precisaria escrever nada, acho que entenderia perfeitamente o que está se passando.

Quero voltar lá, com mais calma, maior e mais preparado. Quero chegar lá o quanto antes, mesmo que isso se torne um pouco demorado. Encontrei o caminho e não há dúvidas do que deve ser feito, mas o meio do caminho é sempre algo tão confuso e rarefeito. Aproveitar a escalada é um ótimo negócio, mas desviar a atenção pode ser fatal. 

Há tempos a outra parte que tenho sustenta os dias porque hoje a maior parte de mim é aquela que sempre foi. Sinto. Minto. Invento uma realidade durável para resistir. Aumente um pouco a música. Obrigado. 

Não.

Não quero ouvir ninguém falando. Já foi feito, não vou me justificar. Não. Não quero ouvir ninguém falando, só me deixe aqui quieto, isso passa. É só hoje, enquanto aquela outra parte de mim não volta. É só hoje, só me deixe aqui quieto, isso passa.

Nenhum comentário: