16 de março de 2011

Até Onde Tu és Ateu, Também?


Em uma discussão estritamente religiosa conduzida exclusivamente por religiosos, os termos "isso não é provado" ou "é mentira" devem sumariamente ser desconsiderados, haja visto que todas as doutrinas religiosas comportam histórias racionalmente ilógicas e descabidas, até sobrenaturais em alguns aspectos. Se tu cre, creia e ponto. Se o outro cre, deixe-o crer. Se quiseres fazer alguma coisa de proveitoso com isso não obrigue ninguém a ouvi-lo ou a segui-lo, porque não canaliza tua filosofia a fim de fazer algo proveitoso aos outros? Não seria mais fácil do que aumentar o número de pessoas que concordam contigo?

O respeito às crenças deve ser vital para o bom funcionamento social a menos que crente sfervorosos usem de artifícios e artimanhas para ameaçar e humilhar os que não compartilham da mesma crença usando para tal o nome do Deus que adoram. Você que crê e condena os ateus ao caminho do inferno baseado em escritos de homens que viveram na antiguidade - tão cegos quanto você por uma história miraculosamente contraditória, não merece respeito algum.

Já se deu conta de quantos deuses não existem ou são falsos para você? Para quantos deuses tu és ateu, também? Seja ao menos um pouco decente e faça uso da capacidade intelectual que possui...

Para quantos deuses tu é ateu, também?

PS: Baseado em uma discussão presenciada hoje, por mim... Promovida por senhoras de idade dentro de um transporte coletivo. Embaraçoso, não? Boa sorte!


@adilgongl

2 comentários:

Wil disse...

O importante é manter a razão. Ciência e Religião podem caminhar juntas, sem fanatismo. Cada um procurando explicar o que pensa, suas descobertas e enfim, acreditar ou não em Deus, ser ateu, ser religioso ou não, o que importa é praticar o bem sempre.
Nada de pensamentos negativos.

Abraço

Pobre esponja disse...

A religião é útil, mas o problema é que ela é muito deturpada em um contexto.
Algo que me irrita são Ateus que não param de meter o pau em outras religiões.

abç
Pobre Esponja