11 de março de 2011

Brêu

Muito mais cedo do que antes adormeceu e se perdeu em meio aos sonhos desajeitados e loucos sobre que vinha tendo, essa noite não era como as outras... O nervosismo assolava como há muito não o fazia, nem se lembrou a última vez na verdade. Ao despertar mais cedo do que - os pássaros e o galo chato do vizinho - que não existe, ainda parecia àquela noite, foi preciso sair antes mesmo que o dia se fizesse em si mesmo.

Tanto tempo de planejamentos e idéias malucas para chegar logo a um destino conhecido e improvável, os imprevistos já nem são mais meros imprevistos, pois agora fazem parte da rotina, na realidade e da mentira. O que deveria ser aleatório tornou-se regra e já não existe mais exceção e caso ensaie se revelar virá como regra. Entendeu? Enfim!

O fato é que toda aquela conspiração não passava de medo, isso mesmo... MEDO! Medo de não conseguir chamar aonde deveria, na hora prevista, como seria necessário. Medo de chegar, mas estar tão cansado da viagem que seria muito mais complicado fazer o que deveria ser feito ali. Em um local não menos apropriado para viagens, ele fez a sua para chegar até lá e tentar a oportunidade que a vida estava lhe dando, ninguém mais sabe... Até ele desconfia às vezes.

Nada pode ser feito sem antes ter sido feito do que jeito que deveria, caso contrário teremos problemas. Outra imagem não menos conhecida agora é enxergada no rosto dos menos prováveis e ele fica se perguntando se apenas ele viu aquilo ou estava lá de fato, concreto e provado. Mas essa resposta talvez nunca seja revelada, talvez pendendo para o certamente.

Outra vez uma de suas teorias e receios está ali na sua frente pronta para ser respondida em algumas páginas virgens, mais uma vez ele se sentirá sozinho e injustiçado e mais uma vez... E se der certo? Mais medo, porque quando alguma coisa dá errada reclama-se. Quando ela dar certo é preciso trabalhar nisso, aprender como funciona para mantê-la certa e isso requer certa habilidade, certa precisão no fazer já que... Nada é feito sem antes ter sido feito.



@adilsongl

12 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico seu blog e seus textos! Parabens de verdade, os poucos que eu li achei de um gosto muito refinado!

Anônimo disse...

Muito obrigado, fico realmente contente por saber disso.

Anônimo disse...

Poucas pessoas possuem o dom de escrever tão bem,e vejo que você é uma delas,parabéns...gostei dos seus outros textos tbm

Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
http://gihcamp.blogspot.com/

bia santos disse...

Já caminhei sozinha no breu...

Quem é que nunca sentiu medo na caminhada, sem saber ao certo, se tinha tomado o caminho certo...

Flávio Macedo disse...

Muito bom seu texto! Siga: http://registrodeperspectiva.blogspot.com/

Lucyano disse...

O texto é extremamente bom, e o blog continua ótimo...Parabéns!

Abraço
http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

BAJ Downs disse...

gostei das palavras

http://www.bajseries.cz.cc/ (novo dominio)

Anônimo disse...

Post muito foda... continue escrevendo assim, tens futuro!

'@richardplacido

Bird disse...

Muito bem escolhido o nome do blog. Gostei muito desse cantinho [te adicionei..mesmo sabendo que já tem apóio demais : 300 seguidores? que sucesso,heim?]. Mas, te confesso que gostei de cara foi do layout daqui *.*.

Sobre o texto...bem, o medo não ajuda muito quando precisamos fazer algo que sabemos ser necessário. Não tentar por medo é burrice [é o que acho...].

Habib Sarquis disse...

O medo é uma forma de fazer censura. Muito bom o texto e o blog também.

http://boomnaweb.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom o texto ;D


da uma olhada la no meu

http://inrracionais.blogspot.com/

Gênero: Humor

Menino Louco disse...

mto legal o texto,parabens pelo blog