3 de dezembro de 2010

Saudade

Tão saudoso de tudo o que ainda está entre nós mas não será mais alcançado por orgulho e por respeito. Há aquelas que sejam naturais pela distancia geográfica, na qual o amor supre. Há aquelas que sejam naturais pela distancia de almas, na qual corrói.


Que explicação seria viável e um pouco confortável? Que explicação conseguiria ilustrar o que se passa, por dentro. Foram tão especiais quanto enquanto eram vigentes e vivas no presente, mas só podemos ter a dimensão do que alguém foi em nossa vida depois que se passa e depois que se vai, mesmo estando.


Mesmo sabendo e tendo plena consciência de que o fim já se tornou tão longinquo quanto os momentos que trazem a tona toda a dor, há saudade. Mesmo sabendo que a idade não influenciou em nada como nos permitimos pensar para escapar da clausura do querer, há saudade.


Ela está presente e sempre estará, porque só deixa saudade o que foi vivido com amor, nada mais! É o amor que ficou. É o pouquinho de alma que investimos naquilo que passamos. A cada novo ciclo, um pouco de nós fica mas não por isso saímos mais fracos.


É uma eterna mudança de perspectivas, quem foi especial e transformou alguns de seus dias ao ser vista anos depois pode ser apenas mais uma desconhecida ao seu redor, ao redor do mundo. Ao passo de que alguém que mudou alguns de seus segundos de alguns de seus dias sem ser vista pode ser para todo o sempre aquela mesma essência.


As coisas acontecem exatamente da mesma forma, com a mesma estrutura e dinâmica. Acontecem, se repetem, se esquecem. O que dá o tom da vida são os sentimentos. Que ficam. Que se vão. Que não existem. Que virão. O que dá o tom. São os sentimentos que dão o tom, o tom de viver.



@adilsongl

16 comentários:

Luiz Scalercio disse...

cara gostei muito ,
do texto.
valeu.

Victor Pagani disse...

Adilson, parabéns. Você escreve muito bem =D Sucesso na blogosfera

MatheusS disse...

É bom sentir saudade.
Só não sente saudade quem não dá valor ao que foi vivido.
Eu dou valor, e muito, vivo com saudade de tudo aquilo que me fez sorrir um dia.


http://matheustape.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

Saudade tem sido um dos sentimentos mais urgentes que estou tendo ;x
mas acho que é bom sentir saudade pois como você disse "porque só deixa saudade o que foi vivido com amor, nada mais!"
só se sente saudade daquilo que te fez bem , ao invés de reclamarmos essa saudade devemos pensar que podemos que vivemos isso , que bom que conhecemos tal pessoa ... que bom que foi bom ao ponto de sentirmos falta

como sempre está de parabéns pelo post ;D

Fernando disse...

Sentimentos: ficam, permanecem, vão conosco aonde quer que vá.

A saudade, um dos mais enigmáticos sentimentos, estado de espírito, cuja descrição só pode ser feita por aquele que ama...de verdade.

Forte abraço,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Rony Phanuelly disse...

Oii, tem um selo pro seu blog lá no meu ;*

PS: Adorei o texto extra consciência, é o meu preferido. :)

Rony Phanuelly disse...

http://diarioderoanny.blogspot.com/2010/12/selos.html

Merlaine Garcês disse...

Olá gato garoto!
Gostei dos teus escritos!
Seguindo-te!
Bjs!

Angélica Nunes disse...

Lindo o teu texto..de verdade!
Acho que não encontro algo tão sincero e por que não, real, sobre saudade...
A maioria das coisas que leio com o tema "saudade" vem cheio de lamurias e derrotismo.
A sua visão é muito madura e culta. Não me faz ficar triste.... me faz "sentir", porem não doi.. não é "incomodo" ou sufocante... apenas ele existe... é bom saber que por um instante pequeno somos felizes... mas não deveria haver arrependimento num momento que ja passou, que por consequencia "tempo", não volta com a mesma cor, com o mesmo cheiro...Mas me faz fantasiar momentos futuros, descobrindo "aquela" cor, "aquel" cheiro...

PTQP!! Alonguei d+! Beijos eu gostei muuiuuito do Post!

Aff!!

Claudia =) disse...

Eu copie seu texto, e não vou pedir desculpas, porque não há culpa!
Mas agradeço por descrever meu sentimento .. Obrigada!
E onde quer que eu cole seu texto, vai estar gravado seu nome ..
=)

BLoG do CHARQuE disse...

gostaria de poder me expressar tão bem assim como vc. parabéns!


O melhor blog do meu .... Bairro!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/

Inez disse...

Epa fazia tempo que você não aparecia por aqui!
E como sempre trazendo um texto belissimo.
O sabor da vida está justamente nessas mudanças que obedecem a mesma estrutura dinâmica para todos só que percebida de formas diferentes por cada um.

Ítalo Richard disse...

Acho que a saudade é o sentimento mais sublime que se pode ter, porque ele é prova de amor e sinceridade, mas ela dói, isso sem dúvida pior que morrer de amor é morrer de saudade.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

alexandra disse...

texto maravilhoso!agora já é um dos meus preferidos...vou copiar hein?hahaha
parabéns! lindo, lindo texto...

Meus momentos, minhas histórias. disse...

Nossa.. Parabéns! O texto está maravilhoso! E o blog está lindo.. Beijos.

http://aprendereentender27.blogspot.com/

Estou seguindo aqui.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog !
obrigado pela visita
no http://dessasfrases.blogspot.com
que esta com o tema da nova postagem solidao tbm.