26 de novembro de 2010

Extra Consciência

Você... Tenta se mostrar forte o tempo todo e comportar todos os pesos em suas próprias costas, dizendo insistentemente que pode e que consegue. Não duvido dessa capacidade, mas toda estrutura tem o seu ponto fraco, e por mais forte que seja em algum momento cede ou ao menos transforma-se, porque as rochas e montanhas enormes desse mundo foram atingidas pela insistencia do vendo e das gotas de chuva.


Eu sei que é muito dificil manter-se de pé em meio a tanta rasteira, mas quem disse que seria de outro jeito? Você pensa que conseguiu enxergar tudo e todos realmente como são, inocente! Isso não é possível, não da maneiro heróica como você se colocava nesse mundo. Afinal, até os super-heróis tem suas problemas e dores. Apesar de tudo.


Quando precisam não hesitam em procurar-te e apoiar-se em ti, e você se sente bem com isso, já que essa atitude é uma forma bem velada de afirmar o que você tanto quer acreditar, és forte demais, além da conta! Não é?


Mas depois de um dia ensolarado e agradável, o clima sempre vira. Você precisa, necessita e apesar de não querer ceder sabe que não tem outra alternativa. E então passa a procurar alguma coisa, alguém que possa te segurar. BAQUI! Estás sozinho, como tantos outros estão. Quem se importa com os outros das estatísticas se é em você que dói. Massacra?


Hoje mal as palavras sairam da tua boca, porque não tens o que dizer. E se disser, será vazio. Já que não gosta de desperdiçar nada, calou-se. Hoje seu consciente insiste em mostrar que tens muito mais do que muita gente, mas teu coração contradiz. Teu coração sangra. Teu coração chora. Você chora, sem lágrima alguma. Você cede. Você já caiu, há muito tempo. Mas finge estar não sentir nada, como em um sonho.


Precisou de um ombro para chorar, não foi? Conseguiu? Precisou de ouvidos para ouvi-lo, não foi? Conseguiu? Precisou palavras para ler, até leu. Precisou músicas para ouvir, até ouviu. Precisou dizer, até disse. Mas não da forma como gostaria, ou que acha que seria eficaz. Precisou... Precisou... Precisou...



@adilsongl

7 comentários:

Alexandre Rodrigues disse...

Adorei o texto!!!! Me identifiquei com o assunto...Parabéns pelo blog. Abraço.

Anônimo disse...

Intrigante o suficiente para nos fazer refletir.

Dih disse...

Mais um texto otimo, e não existe caminho facil para a alegria ou para qualquer outra coisa... muitos de nós (para nao dizer todos) temos de atravessar o vale da morte uma duas, tres, quatro ou mais vezes para alcançarmos o topo da montanha dos nossos desejos e as vezes até mesmo descobrir que não era isso que você queria para a sua vida...

Parabens pelo blog. Leitor de carteirinha.

http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

Dih disse...

Corre lá no meu blog e dá uma olha no selo ao qual te indiquei...


http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

...Luna disse...

Nossa! Muito foda! Adorei... O.O
Tão real. Muita gente é assim mesmo... Tenta de todas as formas não precisar de ajuda... Mas todos nós precisamos... E o final então, perfeito....

Precisou dizer... Até disse...

:O:O
Perfeito, não tenho nem mais o que dizer. Vc já disse tudo :O:O

Tô seguindo!

Anônimo disse...

Fala amigo td certo. To passando pra avisar q te indiquei ao premio dardos. É na vdd um selo q é passado p/ blogs com conteúdo de qualidade.Espero q goste, abraço!

http://gigabyteblogger.blogspot.com/

...Luna disse...

leio esse texto quse todo dia. Muito foda, me fez refletir e pensar...
Acabou por me inspirar muito, e escrevi uma música com essa inspiração ;)
Muito foda esse texto. Toda vida que leio fico mais pensativa, e enxergo coisas que antes não tinha visto :)