17 de dezembro de 2010

Solidão

Em alguns poucos dias as coisas podem mudar drasticamente e de porto seguro poderás passar a ser como uma gaivota perdida no ar, procurando onde repousar. Como é estranho a sensação de exposição e fraqueza a que somos submetidos quando em tão pouco tempo nos sentíamos grandes possuidores do conhecimento.


Quem sabe alguém bata a porta dizendo estar com saudade e que veio apenas para conversar um pouco. Quem sabe alguém toque a campanhia aos gritos de alegria. Quem sabe alguém ligue para pedir uma informação e pergunte como vai a vida apenas por etiqueta. Quem sabe apenas ligue por engano. Quem sabe deixe o telefone ligado. Quem sabe atenda –o. Quem sabe lhe entenda.


A sensação de pequenez a que somos obrigados a destrinxar numa explanação racional nenhum pouco comum é instigantemente sofrível e doloroso.


Quem disse que multidão acalanta alguma coisa dentro de nós? Um exterior lotado de pessoas e vozes e olhares e sorrisos e sons não é capaz de nos tocar nem por meio dos sentidos se não estivermos aptos e felizes com essa ideia.


O monstro da solidão é gigantesco e silencioso, machuca pela própria ausência. E Hoje sinto-me tão sozinho que não consigo encontrar nem as palavras para aliviar-me de tanto vazio.


Talvez tudo isso seja a vinda a tona de tudo o que é reprimido pela razão para que não nos machuquemos tanto. Talvez não. Talvez seja a verdade aflorando na realidade que nos recusamos a enxergar. Talvez. Talvez, quem sabe?


O monstro da solidão...


Estar sozinho não é necessariamente estar solitário, não obstante estar acompanhado não nos livra desse mal. Estar acompanhado de nós mesmos pode ser muito mais produtivo do que estar em meio a todos os outros.


Por que não toma uma providência? Não ligaria, pois não saberia o que dizer. Gostaria de apenas ouvir uma voz reconfortante que falasse sem parar. Apenas ouvi-la já seria incrível. Ei, livre-me desse livro. Livro de ideias tolas que escrevemos na mente durante tanto tempo. Pra quê? Ninguém irá ouvir com prazer o que tens a dizer. Cale-se. Sofra. Sozinho você veio até aqui, ou não? Que ingratidão!


É apenas sentimento. Não ressentimento. É apenas momento. Não passado. É presente. Logo passará. Ou não. Quem sabe? Estar sozinho não é estar solitário. Estar sozinho não é ser sozinho. É apenas estar precisando não estar mais. O ser é outra coisa, bem maior.


O monstro da solidão é gigantesco e silencioso, machuca pela própria ausência. E natureza nem se fala. E hoje sinto-me tão sozinho que não consigo encontrar nem as palavras...



@adilsongl

12 comentários:

Gabriel Lemos disse...

solidão é um dos piores sentimentos


http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Lucas M. disse...

que texto bonito...

Gostei daquela parte em que diz "O monstro da solidão é gigantesco e silencioso, machuca pela própria ausência", e no final é repetido isso... Confirmando o que vc pensava e sente desde o princípio...


Coloquei em indicação de leitura em meu blog o Catar-se... se puder ver lá amigo... e fazer o mesmo (parceria) agradeço.

http://semomitirorealcotidiano.blogspot.com/

abraços...

Jéssica L.A. disse...

a solidão é um sentimento estranho, a respeito, pois ela pode nos levar a crescer, a no encontrar c eu existente em cada um!

belissimos textos, vc se expressa mto bem, parabens!

Danny Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danny Reis disse...

A solidão nos faz sofrer muito, dá um grande aperto no coração. Assim mesmo é quando sentimos saudade. Mas a solidão pode nos mostrar que as vezes sentimos falta de certas pessoas, e se sentimos faltas delas, é pq elas são pessoas importantes em nossa vida.
Ou as vezes nos sentimos só, sentindo falta de uma pessoa que nao conhecemos.

Inez disse...

A solidão faz sofrer mas às vezes é necessário para que possamos nos encontrar.

Alexandre Rodrigues disse...

Eu não consigo ficar um minuto sozinho!!! Sempre preciso de alguém para conversar!!!

Anônimo disse...

mt bom o post

huahauhau

to gostando de visitar seu blog, sempre tem uma postagen legal pra passar o tempo

Elmo Freitas & Verisnalda Costa disse...

"O monstro da solidão é gigantesco e silencioso, machuca pela própria ausência."
.
Excelente! Parabéns!

Allan Lemos disse...

excelente post, solidão ñ vejo como sentimento, mas um estado de presença.

Gostei de verdade

Millena disse...

Solidão é ruim, mas as vezes gosto de ficar sozinha com minhas coisas.

Hemmely disse...

eu curto a solidaão .. a svezes ela é necessária.!
-
http://amyfeelings.blogspot.com/
comente e se gostar siga.! *-*