7 de junho de 2016

quem é você

quem é você
vejo seu rosto sem poder entender
quem é você
vejo sorriso que desvia o olhar
mas
continuo sem perceber
quem é você

quem é você
me pergunto
a intensidade do por quê
e mesmo assim 
de olhar tão perto
não sei 
quem é você

o mundo gira
devagar
e aos poucos as coisas
vão vinho
e é até fazer se obter
mas o contínuo mistério
intriga
as facilidades banais
ora, quem é você?

vejo no espelho
meu próprio olhar irreconhecível
e a sombra que
acompanha 
minhas
costas
quem é você?

quem é você
acordo aos gritos
e surfando no susto
esbarro no silêncio mais
absoluto
engulo seco a pouca saliva
e me pergunto
agoniado
quem é você?

apenas o vento
madrugada
entra pela janela 
como se
não
houvesse absolutamente nada
pra lembrar
que tudo que veio 
acabou
que todos que vieram
já se foram
quem é você, na verdade
sou eu de volta a mim mesmo
depois de uma viagem louca
você sou eu
irreconhecível
apreensivo
desprendido 
de mim mesmo

quem é você
perguntava
sem perceber
que era meu próprio reflexo
encarando meu olhar
no espelho sujo 
do banheiro 

quem era eu?

Nenhum comentário: