19 de junho de 2016

Cólera de um preconceito

Estive pensando nos preconceitos em mim. É fácil se colocar em uma posição favorável, é melhor se sentir superior, oras, bem melhor viver assim.

Tratar como frescura o peso de ser inferiorizado por uma característica. Dizer que é cultura ser normal, quando se é normal.

Realmente, percebi o quão medíocre sou. Percebo agora a que lugar eu vou. Aonde estou?

Perdido no conforto de ser comum, estando bem por ser só mais um. E escondido atrás de piadas acabo por depreciar algo, alguém, importante e relevante.

Sou mesmo muito pequeno, em ação e formação. Um homem para assumir as consequências que insistem em aparecer.

Estive pensando nos preconceitos em mim. É fácil se colocar em uma posição favorável, é melhor se sentir superior, oras, bem melhor viver assim.

Me proponho a ser melhor todos os dias, mesmo que não aja muito bem em prol disso. Mas por vezes confundo ser melhor com melhor performance, mais vantagem, mais resultado, mas veja, hoje meu pensamento deu uma volta, percebi que ser melhor de verdade é simples: Basta começar por deixar de ser um completo idiota.


Nenhum comentário: