30 de julho de 2011

Vendeta

Daqui alguns anos conseguirei então tudo o que quero, mas vejo uma trilha grande e dificil a ser seguida. Muito embora a direção traçada, o mapa e a bússola me façam mais seguro nem tudo são flores, afinal o aprendizado vem daí. Daqui alguns poucos anos conseguirei o meu lugar, ao som, ao chão, no mundo enquanto outros também o farão perpetuando sua existência na vida de pessoas especiais, necessárias, mitigando a falta que a falta há de fazer ou foi feito a outros.

Daqui alguns anos, 6 talvez tenha tudo saído como o planejado seja lá por quem. Daqui 5, 6, 7 anos essa coisa acontecerá pois terei em mãos o que preciso pelo menos para começar, ora essa! Não atrevo-me a dizer ou tampouco afirmar onde e como estarei, se estarei.

O futuro é maravilhoso e encantador, visto aqui de longe parece tão dificil as vezes tão sadio... Aqui e agora é que está a verdade, o futuro nada mais é do que consequência do que está sendo e foi feito até então, a cada dia de preguiça é um dia futuro feliz perdido. A cada escolhe arrependida oportunidades foram deixadas de lado, e não mais serão aproveitadas.

Aqui, hoje, o sacrifício é real e dói. Hoje e agora é que estamos sendo testados e colocados a prova para então sermos quem sabe daqui algum tempo merecedores de tudo o que tanto almejamos, de nada adiantaria se tudo tivéssemos, é possível ver que o que se foi não fazia a menor questão de ficar em momento algum, saiamos então desta remoda de verdades contadas e falácias convencionadas como realidades. Sejamos quem devemos ser, o mais dificil é fazer o certo esteja então certo disso.

Vejo os outros e os invejo, vejo os outros e os desprezo. Vejo os outros e os ignoro porque queria ter o que desejo, vejo os outros e os quero melhores. Vejo todos os outros e imagino como seria se não fosse assim, tão trivial como tem sido. Pessoas boas estão em lugares maus, pessoas ruins estarão infiltradas entre as saudáveis, pois o mundo é uma imersão de contradições e nada mais, o que mais poderia ser?

Minha palavra foi contrariada, ignorada e a pressão alheia arraigada a nossa realidade de forma agressimo embora velada. O que fazer? Não cabe a mim muito menos a você dizer se está ou não correto, deixa que o tempo esclareça minha razão ou a tua razoabilidade, uma coisa é certa: Consequências se farão por si só e nada mais.

Tive medo outrora, por ter dito a verdade. Por ter me aberto me senti exposto. Ora essa, o que há em nós para nos escondermos tanto? É preciso abrir caminho para um novo eu, para novos nós, para todo o mundo que quer mudar e manter-se sempre do mesmo jeito.

Tenha uma boa noite senhor, obrigado pela atenção e educação. Não sei nem o seu nome mas já me fizestes bem, isso é o que importa.


2 comentários:

Ariane Galindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
I. gustavo disse...

um verme hj parasita amanhã, batalha hoje vitória amanhã.. ótimo texto primo tão fantástico quanto você abrass saudades