3 de julho de 2011

Fé não é nada além do que acreditar em si.

Quanto há de verdade em tanta coisa que insistiríamos, em outros tempos, em dizer que é superficial e desnecessário? Quanto há de mentira necessária então para um crescimento pessoal, profissional, emocional...? De quantas partidas será capaz de agüentar ou será então capaz de agüentar a mesma partida todos os dias, o coração partido reconstitui-se deixando marcas cada vez mais esquecidas entre as antigas novidades, nos mesmos afazeres que agora cumulam o ponto de vista de alguns relógios personalíssimos.

Veja só como subestimamo-nos a nos mesmos o tempo inteiro em ações, ao passo de que nos superestimamos em pensamento já que é tudo tão prático e fácil em um plano arquitetado pela mente, onde não há dor, não há medo, não há limites nem gravidade, não se cai. Porque cair é necessário para levantar-se e aprender a fazer isso, mas será então necessário levantar toda vez? Sim. É óbvio que sim, se parar nada anda ninguém andará então.

Há algum pouco tempo tudo o que havia era apreensão, nervosismo e insegurança. Há tanto tempo que há saudade, saudade que continua a mesma, pois sempre foi o que deveria ser, nem mais nem menos, exatamente como algo é capaz de ser, por si só. Agora sim, tirado o piano das costas, poderemos de fato começar a tocá-lo e ouvir as suas notas, cada uma delas assim como Chopin faria, assim como Beethoven o fez apesar de não poder mais ouvir.

Deixe que o êxtase guardado e sufocado aqui seja exaltado, seja exalado pela verdade das coisas. Não há motivo pra comemorar um pré-requisito conquistado já que é apenas uma parte fundamental para o início de uma coisa bem maior, gigantesca. Agora sim se perceba, tu és tão grande quanto te falaram e quanto imaginas. Para o que tu queres isso e outras coisas pífias não fazem a menor diferença, digo... Fazem sim, mas são poucos perto do que virá tanto para melhor quanto pra pior, queres ser grande tanto quanto és.

Ah, eu a vejo daqui de tão longe. Eu a desenho perto de mim com a força da minha vontade, eu a trago cada vez mais próximo para poder então ter um traço do retrato que ainda não fora tirado, eu rabisco os papéis em branco que me foram dados, com letras borradas e mal desenhadas não pela preguiça, mas sim pela velocidade dos pensamentos que não é acompanhada então pelos movimentos propícios.

Por quê? Porque rires na cara de quem chora? Que mérito há em felicitar-se enquanto há tristeza ao teu lado? Lute para crescer quem está ao seu lado, seja lá quem for... Todos que aqui estão precisam tanto ou mais que ti. Crescer junto é muito mais gratificante do que sozinho não tenha dúvidas disso. É lindo ver a solidariedade da verdade, a honestidade da realidade, todos falarão, afinal todos querem ter e tem uma opinião. Poucos, raros são os que consideram tudo para tal e menos ainda são os que levam à sério o que dizem, dizer é um hobbie apenas.

Não, não adianta trazer para si todos os santos, todos os orixás, forças e energias. Não mesmo, não adianta evocar o que quer que seja para ajudar-te. É tu e somente tu o responsável e detentor do poder de vencer, é contigo que está à maior arma e que não me atrevo a revelar, se não descobriste por si mesmo, faça um esforço e reconhecerá. Quando perceberes então que lutar bem com as armas que tem em mãos é mais válido que correr atrás de outro mais potente ai sim, ai então estará num caminho promissor.

“Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.” Gabriel O Pensador

Nenhum comentário: