11 de fevereiro de 2011

Do cansaço...

Ah... Por tanto tempo esperamos por uma oportunidade, durante àqueles ociosos dias corrosivamente ermos. Enfim, num pequeno pódium improvisado eis ali um futuro, quem sabe um pequeno ensaio de perspectiva?

Agora é possível lutar e sonhar, ao mesmo tempo.
Logo de manhã cedo o sol ainda nem raiou, maldito horário de verão economizando o nosso sono! Dali não temos conseguido conviver com essa falta de plenitude em nós... Onde estamos? Detidos pela própria liberdade!

Veja só o que podemos enxergar daqui: Nesse pequeno tempo viajamos por ai, acredite... Sem rumo. Vejo os sofistas ludibriando a todos em busca de poder e riqueza, eles não têm amigos.

Digo logo que ele foi grande e só pensamos assim por conta disso... Quem acabou de passar por aqui, Sócrates... e fez uma jogada de mestre a que platão assistia cheio de atenção pois logo iria usá-la para mais tarde aplicar, cheio de ideologias... Grande homem! Da platéia estava Aristóteles, como um grande advogado do diabo prestando atenção em cada palavra em cada contradição da acusação para logo mais à frente negar tudo, minuciosamente.

Cansamos de tanta viagem pelo tempo, acredito que a nave quebrou no meio do caminho enquanto ainda era presente e ficamos por ali, presos ao passado.

Acordamos, cansados. Nos deslocamos, cansados e chegamos mais ainda. Diariamente vive-se um grande deja vú, tudo igualmente diferente do que já foi e se foi. Na verdade somos todos causados desta mesmice, dessa memória torta e insistente. Cansamos, senhoras e senhores... Cansou-se... Cansei das lembranças de mim mesmo, em mim mesmo.


@adilsongl

3 comentários:

Unknown disse...

...cansei de tanata coisa...((MINHA ROTINA DESGRAÇADA) essa é a pior..

XERO adorei visse

Alexandre Rodrigues disse...

O mundo está cansativo!!

Anônimo disse...

Amei seu Blog!!!
Simplismente perfeito!!!
Obrigada pela visita ao meu! Volte sempre.

Bjos....

echidellanima.blogspot.com