5 de fevereiro de 2011

E pelo atraso... Desculpe-me

Olá. Desculpe-me pelo atraso, tive várias pedras pelo caminho e elas me machucaram bastante. Tive também que cuidar de algumas pessoas que atravancavam o sucesso, mas por agora acredito estar tudo resolvido ou pelo menos em seus devidos lugares. E ah, aquele papo de guardar tudo para construir um castelo é muito bonito em poesia, mas durante o percurso só queremos nos livrar delas torcendo para que não mais nos acertem.

Estamos aqui hoje felizes por pessoas que gostamos e um pouco desapontados pela injustiça que podemos enxergar, aliás, os inimigos sempre são julgados como indignos de qualquer coisa boa não é mesmo? Vamos, somos humanos... É isso mesmo que acontece, ninguém fica feliz quando mesmo fazendo coisas terríveis contigo ou com alguém que nos importa a glória é alcançada assim... Ah... Parece tão fácil...

Roubaram nossos amigos, nosso amor, nossa paz e até nossa força. De graça, por nada. Deixaram-nos caídos ao chão e continuaram a chutar sem parar. Levantamos-nos até a próxima queda, muito bem planejada, diga-se de passagem.

Aqui começa uma nova etapa, sem tempo e sem espaço a serem demarcados. Tudo o que vivemos e sentimos, todas as quedas estão muito bem guardadas dentro de nós. Para quê fotos, vídeos, cartas ou lembranças obsoletas se há memória? Porque viver de passado se tem um presente gigantesco, ativo e um futuro incerto para nos preocuparmos?

Não me importo mais com você, aprendi a ser assim já que você insistiu tanto em me ensinar muito embora eu tenha resistido bastante. Nesse meio tempo, fiz coisas que nunca imaginei fazer, conheci pessoas de todas as estirpes e classes, estive em lugares que nem sonhava existirem e agora estou aqui – nascendo de novo para um novo ciclo, de um sonho antigo... Eu sou... isso daqui... buscando sempre o melhor e me livrando cada vez mais do pior, do que vem me atrapalhando há tanto tempo.

Tchau. Desculpe-me pelo atraso, tive várias pedras pelo caminho e elas me machucaram bastante. Tive também que cuidar de algumas pessoas que atravancavam o sucesso, mas por agora acredito estar tudo resolvido ou pelo menos em seus devidos lugares. E ah, aquele papo de guardar tudo para construir um castelo é muito bonito poeticamente, mas durante o percurso só queremos nos livrar delas torcendo para que não mais nos acertem. Para que não nos acertem mais...



@adilsongl

8 comentários:

Andre Mansim disse...

Ainda bem que vc se atrazou mais veio! Veio para nos mostrar um texto tão bem escrito, tão bem pensado!
Parabens amigo!




Depois visita meu blog para conhecer.

Um abração e bom final de semana!

Alexandre Rodrigues disse...

Consegui fazer muitas reflexões em cima do seu texto!!!!

bia santos disse...

"Muito bom haha"

kallouro epscopata disse...

TEXTO PARA REFLETIR BEM INTERESANTE , OTIMO TEXTO

Cissa Romeu disse...

Oi Adilson,
como te disse, voltei!
Valorizo blogs de quem escreve e sempre retorno.
Nossa, você conseguiu fazer um poema de caráter tão realista que fiquei pensando se não é uma crônica! Fica no "boderline"!
Muito bom, e interessante como vc retomou a questão das pedras, como se fosse um refrão. Excelente!
Parabéns!
Blog inteligente, volto!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogpost.com

Carla Leite disse...

Adilson, como fã fiquei aguardando ansiosamente um novo texto.
E olha, eu ainda consigo me surpreender com as suas palavras..
Perfeito.

Provado que beleza, inteligência e caráter em um só corpo não foram extintos da face da terra!

Samir disse...

Excelente texto, de verdade. Redigi muito bem, levando-nos a reflexão, e como disse, essa histórias de juntar as pedars pelo caminho, é muito bonito em poesia, pois na realidade, não se consolida.

Raquel Morais ;* disse...

E tinha várias pedras no meu caminho, e no meu caminho tinham várias pedras... E elas me ajudaram a chegar aqui, de uma forma ou de outra, se é que me entende.

Um texto brilhante, como todos os que escreve.

Bjo grande!