13 de agosto de 2010

Ansiedade

Que tremedeira estranha, mas, que estranha... Esquisita. Que olhar louco, conservador e egoísta. Minha nossa! Que loucura tudo isso aqui e acolá que nem mesmo sabemos como será. Confundi a cabeça, os sentimentos e o corpo. Aborrece-me o espírito e traz à tona a inquietude da alma. Minha nossa! Que loucura, estou ofegante. Porém, onde está o ar? Onde está o meu ar?

Veja lá! Já vai começar a contagem regressiva para o fim. Mãos trêmulas. Quando não se está à vontade, o relógio insiste em marcar até o zero, até zerar, até sumir, até passar, como uma ampulheta que se esvazia de areia e concomitantemente, se preenche dela, são nuances tão lentos que chegam a ser torturantes.

Precisamos fazer e ser, o que não mais queremos para nós, para sermos o que outra pessoa relevante precisa que sejamos. Sem dúvidas iremos até o fim, por um único ideal, por um único alguém. Que dúvida irritante! Que vontade de ficar aqui, onde estou tanto tempo, confortável e seguro.

Não gosto de lançar-me às loucuras de pessoas indo e vindo sem rumo ou destino, pensando apenas no que querem conquistar e sem perceber ao menos por um momento o que necessitam ter. Nem sempre foi assim, mas desde que a esperança saiu correndo e a cada vez que há busca, ela insiste em mandar sinais que não mais voltará.

Vamos, precisamos ser lançados à sorte, mas... Com cautela! Vai ser difícil chegar onde queremos, mas será impossível se não começarmos a nos mexer em prol disso! As coisas mudam muito, rapidamente demais e é preciso apreciar, acreditar, valorizar e resgatar quando for preciso, sim! Faz um bem incrível! Que dúvida irritante! Que vontade de voltar para lá, para o meu calor ao meu ar, onde fico por tanto tempo, confortável e seguro.

Há muito sinto-me injustiçado e por horas ensaiei discursos libertários desses sentimentos que me prendem e das atitudes que me assolam de forma tão negativa, mas... Que loucura! Acabei de levar em consideração que os problemas podem ser minhas visões, nossa! Posso eu estar errado, totalmente. Não é possível, não é lógica tanta injustiça assim como penso que seja o grande elixir da questão seja reconhecer o erro, quem sabe? Talvez sejas tu, culpa tua ou não. Talvez, simplesmente, não seja.

Que dúvida irritante! Que vontade de voltar para lá, para o meu calor ao meu ar, onde fico por tanto tempo, confortável e seguro.


Adilson Guimarães

www.twitter.com/adilsongl

53 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

ahá, novo texto!
como os dois anteriores, uma leitura muito prazerosa!
curioso, um dia escrevi um texto com o nome "expectativa", e cara, os textos parecem da mesma família! tal como o seu, eu procurei descrever a sensação utilizando metáforas, e muito detalhismo nas ações. minha idéia era fazer com que o "leitor" sentisse uma expectativa de algo que estava para começar junto com a leitura do texto. e bem, eu não sei se seu objetivo foi o mesmo que o meu com seu texto, mas conseguiu fazer com que eu sentisse ansiedade com suas palavras muito bem escolhidas e encaixadas!
pela terceira vez consecutiva, parabéns!!!

http://songsweetsong.blogspot.com/

Allan disse...

Muito bom o texto, me identifiquei pois sou bastante ansioso, mas há de se lembrar de um versículo da Bíblia que fala sobre ansiedade " Por que se preocupam com o que vão comer ou vestir? As aves não se preocupam com estas coisas e por isso são mais importantes que vocês? Buscai primeiro a Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. "

Unknown disse...

que lindooo parabéns!!

Diego Araújo disse...

Muito bom! Sucesso cara!!! Está seguidoo tbm!!!!!

Neuro-Musical disse...

Caramba, que texto foda! Curti muito o estilo. Sou extremamente ansioso em tudo na minha vida. Quero conquistar tudo hoje e agora, não gosto de esperar e isso acaba comigo, porque me decepciono muitas vezes!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Anônimo disse...

belos textos, belos blogs, belos tudo. rs :)
http://www.bebellima7.blogspot.com/

Blog Lomadee disse...

Prabéns, ótimo texto!

Dih disse...

Muito bom seu texto.. o modo com que você escreve é suave e ao mesmo tempo claro.. Parabéns..

http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

' um sonho de paz disse...

Parabés pelo texto e pelo blog! Muito sincero e bem bonito.Estou seguindo também! beijos

Ítalo Richard disse...

Excelente texto, me identifiquei bastante com ele. Imagine uma pessoa super ansiosa, sou eu. Em alguns momento esse sentimento é sufocante, porque a gente não consegue fazer nada direito, o pior é quando a ansiedade não atende as expectativas, aí já viu...ficamos angustiados. Por isso, muitas vezes evito lançar-me às loucuras, apesar serem necessárias as vezes (como você bem descreveu), mas é, exatamente, para evitar a frustração.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Laís Brito disse...

ansiedade,é uma droga,parece que nos faz perder o controle da mente.. :(

gostei do texto !

Confidente disse...

Ansiedade? foi o que vc me causou ao ler esse texto. Perfeito. parabêsn pelo blog também, template amistoso!

Vaunei Guimarães disse...

po t indiquei a alguns selos lah...ve lah nu meu blog!

Tania Montandon disse...

ânsia de ser, o quê, pra quê, por quê, como, quando, onde? Sim, é minha a culpa, porque desacredito em justiça exceto no dicionário, porque explodo sentimentos inomináveis como tu, tão vasto campo de diferentes sentir acorrentados na prisão da palavra 'ansiedade'. Anseio por liberdade, paz, sossego, justiça, conforto pra dor existencial, essa em epidemia no novo século que já vemos em blogs, jovens e dúvidas infindas... Perdão, a culpa é minha!

Ana Carolina disse...

como sempre , parabéns pelos textos
mais um vez você conseguiu me fazer entrar na sensação do "personagem"
o que já é algo natural , pq essa sensação (ansiedade) é algo crônico meu ahahahahaha , uma droga
"Mãos trêmulas. Quando não se está à vontade, o relógio insiste em marcar até o zero, até zerar, até sumir, até passar, como uma ampulheta que se esvazia de areia e concomitantemente, se preenche dela, são nuances tão lentos que chegam a ser torturantes."

Pedro Prado disse...

Um começo ansioso, fiquei sem ar, sério!
Mas não devemos ficar com essas duvidas, temos que nos preocupar com o que é bom.


=)

Anônimo disse...

até me identifiquei em algumas partes.. "Vai ser difícil chegar onde queremos, mas será impossível se não começarmos a nos mexer em prol disso!"
muito bom, abraço.

carol disse...

Eu sofro de mais com esse mal, sou bastante ansiosa1 ótimo texto, e amo seu blog, to sempre akÊ!

Laiane disse...

Eu sou ansiosa. Mas não me recordo de já ter experimentado essa sensação descrita no texto. Por sinal, que texto!!!Acho que a sensação mais próxima que eu já tive foi essa de agora, lendo o texto rsrs. Se a intenção era essa, conseguiu! Parabéns!

http://um-dedinho-de-prosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Excelente o post!Somos ansiosos por natureza, queremos tudo para ontem.

Anônimo disse...

Pois é, o mundo é redondo.

Unknown disse...

Parabéns excelente texto, você escreve muito bem!

Unknown disse...

Muito bom o texto parabéns...

Anônimo disse...

Vivo falando disso nos meus posts ansiedade e expectativas,deve ser porque vivo rodeada delas,então obivio que me indetifiquei com o que você escreveu,adoro teu blog :)
http://semsaboor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ansiedade? Ou saudade?


Dois substantivos abstratos íntimos...

Anônimo disse...

Adoro seus textos! Parabéns, admiro sua desenvoltura com a arte de escrever.

@IagoWandeley disse...

Já senti tudo isso

Daniel Silva disse...

Ansiedade, saudade, vontade de ser o que era para ter sido e não foi! Confusão, angústia, certeza...

Gosto de textos que nos revelam, nos desnudam em meio as palavras, e trazem a toda a pertubação do ser humano.

http://apenas-daniel.blogspot.com/

Allysson Wandeberg disse...

Belo texto man!

Lane disse...

"Precisamos fazer e ser, o que não mais queremos para nós, para sermos o que outra pessoa relevante precisa que sejamos"

putz...a pura verdade escrita em poesia...um dia essa frase ficará famosa cara!

Yaser Yusuf disse...

É preciso encontrar a coragem necessária para analisarmos friamente nossas possibilidades, para compreendermos que todos os bens do mundo, os mais fabulosos tesouros da terra, seriam insuficientes para aqueles que, na insatisfação de si mesmos, não se contentam jamais!
http://yaseryusuf.blogspot.com/

Anônimo disse...

Addy, se estiveres on, por favor, entra no msn :P Depois apaga esse comment... Literatos chamando!!!

Nicelle Almeida disse...

Olá, Adilson. Tudo bem?
Nunca mais me visitou, porém não deixo de vir aqui para ler os seus textos que são sempre tão incríveis e que realmente envolve o leitor.
Falando de ansiedade, também me considero assim em diversas situações da vida. Porém, ela não nos faz nada bem e procuro descansar em Deus e lançar sobre Ele toda a minha ansiedade porque Ele cuida sempre de cada um de nós.
Me visita também, tá?
Um forte abraço!!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Dddc disse...

Oi Adilson, belíssimo texto, tens talento e escreves muito bem.

Sucesso!

Beijão!

Ju Ogata disse...

Puts, meu estilo de texto. Muito bom seu blog, vou seguir. Boa sorte com ele, e com a ansiedade. Quero ver como me saio amanhã, pois tenho uma entrevista na empresa que tanto sonho trabalhar. E desde hoje: JÁ ESTOU NERVOSA. Mas, como você mesmo escreveu: "Sem dúvidas iremos até o fim, por um único ideal, por um único alguém."

Continuarei visitando-o.
http://juogata.blogspot.com/

Thiago disse...

cara tu escreve muito bem, exelente texto parabens, estou seguindo, se qiser seguir o meu:
http://zeruellas.blogspot.com/

Gostaria de fazer parceria, se qiser deixa um comentario la no meu blog, OBG

Luiz Scalercio disse...

ja passei tudo isso
e rum de mais oq pode
acontecer nao hora.

Fernando disse...

Que loucura, cara!

É fascinante como consegue tirar nosso fôlego com a escrita.

Seus variados enredos impressionam e me fazem pensar incessantemente e profundamente nas trivialidades tão necessárias para nossas vidas.

Ansiedade, ansiedade...

Essa bendita faz com que coloquemos os bois na frente da carroça. Há de se esperar os momentos oportunos com cautela, observação, raciocínio e ação em doses homeopáticas. É difícil, angustiante, lhe faz querer voltar ao ninho, ficar no ninho, sozinho, mas é preciso sair; sair e lutar para se chegar não nos mesmos destinos, mas no seu destino!

abs,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Unknown disse...

Assunto que falo com autoridade...

Tomo remedio a 2 anos para ansiedade

Quem quiser trocar experiencia sobre isso

augusto.favretto@hotmail.com

Wendy disse...

lindo texto, ás vezes me sinto assim tbm, é meio indescritível, como se sentir alheio ao meu próprio eu, procurando um lugar pra fugir.
amei o texto. parabéns (:

kbritovb disse...

"pessoas indo e vindo sem rumo ou destino, pensando apenas no que querem conquistar e sem perceber ao menos por um momento o que necessitam ter."

eita mto bom

Diego Araújo disse...

Muito bom o texto [ de novo eu ]

AbraxX!!
e vejam o lançamento de Dillas&reginaldo em:http://desenhosehqsdiegoa.blogspot.com/

Érica Amorim disse...

O texto está demais, mas a foto escolhida é tão perfeita que nem precisaria de palavras...

gostei ;)
te seguindo
bjo

Amanda Salvador disse...

no mínimo perturbador. Maluco de pedra.

:)

J. Valentin disse...

Poxa, adorei! Assim como todos seus textos. *-* Eu fico ansioso para suas postagens e pensando: O que vem de novo por aí? rs
Meus parabéns! Cada vez melhor sempre.

www.meuceuparticular.blogspot.com

Lua- Eu Crio Moda disse...

sou extremamente ansiosa
aaaaaaaaaargh

Jéss disse...

Ótimo. Estou te seguindo.

PENHA''' disse...

Você descreveu a ansiedade, nua e crua..
eu cheguei a ficar ansiosa, você transmitiu o sentimento no texto muito bem (:

Niemi Hyyrynen disse...

Oie...

eu acho que as vezes vc se perde, o texto começa parecendo uma paixonite depois vai para um momento misantropico...depois fala da perda de eserança...(nas pessoas? ou em acreditar nelas?) ahn..bom.

Não sei, eu acho que o texto ficou nessa coisa de descrever uma anciosidade, mas não definiu pelo que, ou então, dizer melhor pq ela causa aqueles sintomas todos...eu não sei.

sai mais confusa!

Niemi

Unknown disse...

Excelente texto, muito expressivo em alguns momentos chega a ser perturbador. Você escreve muito bem!

Mateus disse...

O ar está rarefeito. A ansiedade deixa-nos pertubardos, descreveu bem! Parabéns

VAI NA FE QUE DA! disse...

Gostei do texto... ansiedade é fogo mesmo!!
Se quiser passe no meu blog
http://www.vainafequeda.blogspot.com/

Unknown disse...

Seus textos são muito bons! Identifiquei-me bastante com esse, pois travo uma verdadeira guerra com minha ansiedade.