7 de janeiro de 2016

Raiva

Na raiva, na hora da raiva eu me tremia por inteiro. Era como se uma bomba explodisse sem se dissipar. Era  um turbilhão sem sair do lugar. Era um sentimento de impotência que precisava ser exalado de qualquer forma e a qualquer momento.

Meus braços tinham mais força do que o normal e meus olhos enxergavam cegamente poucas coisas ao redor. Era como se o barulho ensurdecedor e o silêncio absurdo estivessem presentes no mesmo lugar e tudo aquilo fazia um paradoxo de loucura dentro de mim.

Pensava em gritar, mas apenas calava. Pensava em sair correndo, mas me segurei bem ali, no mesmo lugar e na mesma posição. Engolia à seco e ouvia pacientemente enquanto administrava toda a reviravolta que o corpo denunciava.

As coisas iam ficando mais rápidas, ligeiras e eu me tomava, me embebedava de adrenalina, sem poder usá-la. Eu queria correr sem rumo por aí, queria gritar e dar um soco na primeira coisa que encontrasse pelo caminho, mas fiquei.

Era um sentimento dinâmico, intenso e inexplicável. Era uma raiva contida por mim diante de um autocontrole que poucas vezes ouvi falar. Sinceramente, não sei como não agi da maneira que gostaria. Foi a situação mais difícil e complexa para dizer não a mim mesmo.

Agora eu já estava completamente fora de mim e perdido nos pensamentos mais sórdidos, toda a realidade parecia uma história distante contada por alguém sem qualquer expressão. Os barulhos ecoavam e pareciam mais distantes.

O escuro e o sereno da madrugada eram providenciais para a treva que havia dentro de mim. Nada me faria parar se fosse, mas não fui. Quando a calmaria se traveste de fúria, não há reforço que impeça. Não há palavra que a faça dissuadir. Não há nada nesse mundo que pare uma bala depois do gatilho ter sido apertado.

Um dia perdi o controle  sobre mim, mas não perdi o controle da situação. Era como se tentasse desesperadamente argumentar com outra pessoa; essa outra pessoa era eu.

Na raiva, na hora da raiva eu me tremia por inteiro. Agora conheço um pouco da minha força, que consiste muito mais em ficar do que em ir. Na hora da raiva eu tremia por inteiro. Por inteiro.

Um comentário:

zilk disse...

massa mano :,)