18 de junho de 2014

Viagem

A estrada estava escura enquanto seguiamos a caminho de casa, todos relativamente cansados se isolaram em pequenos cochilos e comentários aleatórios. Outros passam rápido por nós e costuram os outros carros sem qualquer atenção, é incrível como a estupidez humana se potencializa dentro de um veículo!

Me ocorre uma dúvida: Somos nós quem cortamos a estrada ou ela que passa por nós? Quem deixa mais marcas? Tanto faz, seguimos a caminho de casa. Casa. Que piada!

Vejo mais um cachorro na estrada, suor nos rosto e a garganta ressecada. Até ontem podíamos chegar tão longe e hoje só queremos ter um lugar para não precisarmos chegar mais em qualquer outro.

As estrelas se esconderam hoje, junto com a lua que resolveu não aparecer. Fazem dias quentes e noites frias, preciso colocar meu casaco. Preciso olhar você e seus olhos, além dessa estrada. Não quero mais asfalto, quero toque. Não quero mais asfalto e o tempo correndo nesse ritmo contínuo e cansativo, quero estrelas no céu e um abraço ao silêncio, sem despertador.

A única censura que deveria haver seria a de não haver abraço, nesse frio. A estrada continua escura enquanto seguimos, se completa e mal lembro do que fiz durante o dia. Sei que foi bom e nada deu errado. Sei que pelo menos, sigo em paz. Preciso chegar logo a qualquer lugar, para não ter que chegar mais.

Onde estão as estrelas? E a lua onde foi parar? Parece que essa estrada não chega perto de onde vai acabar. Se um sorriso faz falta já aprendi como contornar, vou pegar o primeiro retorno à esquerda e voltar para buscar. 

As estrelas se esconderam hoje, junto com a lua que resolveu nem aparecer. O céu nublado esvaiu aquela linda imagem, até ontem podíamos chegar tão longe... Minhas mãos continuam a gelar. Não quero mais chegar, quero olhar o teu olhar, além daquela estrada.

Se a lua resolver aparecer, eu paro o carro e chego aqui mesmo. Faço do acostamento o meu lar, porque eu não quero mais falar. Não me chame, disseram que não estou mais aqui. Saí, fui viajar.





Nenhum comentário: