19 de novembro de 2010

Interesse Superficial

As coisas tem sido colocadas de maneira deturpada e o pior é que todo mundo concorda, abaixa a cabeça e mantém a mesma linha, mas ainda pior é vestir a camisa desse movimento involuntário dos preguiçosos ideológicos. Que medo!


É com grande pesar que quem se pega observando e criticando hábitos, hoje tão comuns diz que tudo chegou a um ponto que a volta é impossível. Não dá mais para vivermos com a tranquilidade que um dia nos foi propriedade, na verdade, minto, dá sim... Mas você ficará à mercê dos costumes sociais intrínsecos a toda existência.


Não é bom confirmar essa tese, de maneira nenhuma... Os céticos não são assim por escolha, porque escolhem simplesmente acreditar no pior das coisas, apenas são capazes de enxergar além da esperança rasa pregada por falsos otimistas, pessoas “felizes”. Por favor!


Ninguém, nem natureza, nem coisa, nem gente se voltará contra você de graça, por puro esporte. Haverá sempre uma motivação, seja ela fútil ou não, haverá. É bastante simples: Consequência. Não poderás te colocar na posição de inocente injustiçado quando na verdade, com tua preguiçosa ganancia ousou escolher o caminho onde tudo seria mais fácil. Pena que ninguém disse bem alto que existem apenas dois caminhos: O fácil e o correto. ?


O que resta a nós, pobres e relez mortais se não lamentar? O que mais nos resta?


Certa feita um importante Conde de Rochester, província britânica disse: “Toda relação de interesse será feita as suas próprias custas” ou seja, ela irá iniciar-se e exaurir-se no mesmo ponto, embasado no mesmo objeto e/ou objetivo, sem excessões.


Uma pessoa, seja ela qual for, de onde e como for que se colocar na vida de outra buscando algo além do que o ser e estar junto, dá inicio a uma relação de interesse. Se colocar na vida de alguém como amigo apenas para usar a piscina da casa ou ter carona para as noitadas, colocar-se na vida de alguém enquanto namorado na busca de sexo constante e mais regular que um solteiro teria, casar-se com alguém para subir social ou financeiramente são, além de bons, típicos exemplos.


Quando o dinheiro acabar e as dificuldades vierem, tudo estará perdido. Quando o sexo não mais lhe satisfizer como gostaria, tudo estará perdido. Quando a casa for vendida e o carro ficar velho, tudo estará perdido, inclusive você meu caro, inclusive você que não terá nada. A essência dessas relações todas são necessárias. A paixão entre os namorados, o amor entre pai e filho, a amizade entre quaisquer pessoas, são vitais. Os sentimentos são vitais.


Não que eu seja cético ou pessimista, apenas não ignoro o lado negativo das coisas e não me deixo cegar pelo otimismo.



@adilsongl

9 comentários:

Allan Lemos disse...

infelizmente vivemos sob a lei do silêncio (nada vejo, nada ouço, nada falo)

Laura Brandão disse...

Adilson,Vi teu site no do Colega Samir ^^
Estou te seguindo espero ser retribuida!^^
http://humornegrosemcensura.blogspot.com/
Abraços e Tenha um Ótimo final de Semana!

Unknown disse...

Cara, lendo o seu texto, eu pude refletir que nem sempre é a questão de otimismo ou pessimismo. Digamos que seja questão de subjetividades.

Camila Karina disse...

É tanta confusão nossa, que as vezes ignoramos o lado negativo, só pra ter um pouco mais de ilusão. Mas a vida tratar de mostrar que não é bem assim.

Laís Chaves disse...

Concordo com você, muitos dizem que sou 100% pessimista, mas não sou! As coisas sempre tem dois lado, então que estejamos preparados para os 2!

http://estude-me.blogspot.com/

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Encontrar o próprio lugar no mundo é que é a grande catarse da vida...
Nos debatemos em rebeliões e/ou discussões que não nos leva a nada, a não ser num incomensurável vazio.
Entendo seu dilema em buscar explicações que fundamentam esses sentimentos tão intrísecos. Também os tenho em grande escala...
Voce é bom, menino!
Beijos aê!

Gabriel G. disse...

Cara,vou passar as sensações que tive ao ler.Primeiro,me esforcei pra terminar o texto,do meio adiante confundi-me.Não sei se pela minha interpretação ou por ter começado o texto com uma ideia e terminada com outra,talvez eu esperava um outro rumo quando iniciei a leitura.
A imparcialidade do texto também é notória mas,me diz,toda relação não é mantida por interesse?Seja material ou sentimental?
Com excessão desses fatos,o texto é bem escrito, palavras bem colocadas e algumas figuras de linguagens interessantes.
Parabéns.

Alexandre Rodrigues disse...

Adorei o texto e o blog!!!!!

...Luna disse...

Eu normalmente sou mais otimista...
Mas em relação as relações de interesse, eu concordo plenamente com você.
As pessoas estão deixando de lado os sentimentos, e se envolvendo em relacionamentos por motivos fúteis...
=x. Ai fode tudo!