14 de outubro de 2010

Meus à mim mesmo

Ei, meu amigo! Faça-me o favor de ouvir-me e compreender-me. Faça-me o favor de não me julgar como te julgo todo o tempo. Faça o favor de fingir que nada sabe sobre mim mesmo que me conheças melhor que qualquer um. Suplico, conheça-me e confie em mim mesmo que nada te leve a isso. Ei, meu amigo! Por favor...

Você, meu caro, esteve por ai como um bom homem por muito tempo e assim o faz até hoje. Estivestes angustiado nas entranhas das injustiças acometidas contra ti e mesmo assim não caiu. Procurou acertar até no pior dos enganos. Encontrou vários e vários que passavam parecido ou menos pior do que você, soube em cada palavra de desabafo e em cada reação de cansaço o que estaria por acontecer, por horas tentou alertá-los, como faria um oráculo. Hora calou-se, como faria um covarde.

Tu fostes tudo aquilo que acreditava ser, durante todo o tempo que teve de ser algo. Não fostes alheio aos teus valores, jamais. Porque tudo se esvairá com o tempo e como o próprio tempo que não encontra uma definição digna de tua própria grandeza. Revoltou-se e tentou ser o que não acreditava ser o certo para blindar-se diante do que via, enxergava bem apenas aos que nada fariam para esse fim.

Por vezes, meu amigo, tentou sair dessa linha que traçou como correto e até chegou perto mas não concretizou. Quem nasceu para o bem dificilmente não o fará, e vice-versa. Feliz ou infelizmente há coisas imutáveis nesse mundo.

Sim, sim. Sabemos que ainda te sentes duvidoso quanto a tua própria crença, não tens certeza do que realmente foi e se faz parte da hipocrisia que tanto condena. Sabemos de tudo isso, mas é necessário que duvides de si mesmo para que busque acreditar, sem medo algum de se decepcionar. Decepções, aliás, não são mais medo, são parte do erro.

Os teus ídolos são extensões do que você gostaria de ser, para ser o completo e um só. Teu perfeccionismo não te lhe permite ser, por completo, feliz e menos ainda o deixa largar teu passado de uma vez por todas mesmo que já tenhas decidido não mais aceitá-lo.

Senhor, meu querido amigo, tu serás tudo o sabes que veio para ser mesmo que por pouquíssimo tempo. A intensidade é muito mais significativa do que qualquer demora. Mesmo que não sejas mais nem sequer lembranças para quem te tortura até hoje com a simples imagem, serás para sempre tudo o que fizeste para não deixar o mal tomar conta.

Distraio, não seja mais apenas um otário, seja certo e faça o que for preciso para que assim seja, não traia o que você é e não minta para si mesmo. Senhor, meu querido amigo, desejo tudo o que sabes que desejo para ti mesmo, desejo tudo a mim mesmo por ti mesmo. Apenas, desejo... Um feliz aniversário.

8 comentários:

Douglas Adrian disse...

kraks, kra este texto é seu?
escreveste para alguem?
se é e assim foi esta pessoa pode se alegrar imensamente de ter uma amigo como vc, se nao foi vc quem escreveu e ainda assim o dedica a algm, da mesma forma essa pessoa deve se alegrar. Afinal de contas é um lindo texto, eu particularmente colocaria junto ao titulo a frase: "leiam este texto, esta aqui grande informação sobre ser humano". ao ler eu fiquei mt feliz, e me indentifiquei, como se escrito a mim. nossa, vou ate copia-lo para enviar a amigos...
sucesso

Jack-Sama disse...

Nossa emocionante msm esse texto ,amigos é como uma flor se n cutivar morre,adorei o txt moço se estiver dedicando a alguem eu sei que essa pessoa é mais que preciosa na sua vida bjOo!

Loverocklive disse...

Gostei bastante do seu texto, o legal é que além de você escrever super bem, você ainda escolhe boas imagens.

C. Lopo disse...

Muito profundo o texto, me identifiquei bastante... Essa mania contínua de repensar o que se é... é uma forma de aperfeiçoar-se também... e é bem verdade que quem nasceu para o bem dificilmente não o fará...

bjão!

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Twister disse...

manero o texto
voce escreve muito bem
parei e pensei nos meus
afinal existem ?
e parabens pra quem for ai
feliz aniversario

;D

os manos loucos

Arlan Souza disse...

as vezes eu também escrevo pra mim mesmo. De mim para mim.
Gostei da parte em que vc cita o duvidar de si mesmo, isso pode parecer incoerente, ou até loucura, mas é necessário em certas ocasiões.
Parabéns pra ti tbm.

Unknown disse...

parabéns pelo texto, pelas palavras profundas que escreves...muito lindo
parabéns pra ti amigo...como sempre maravilhoso.

Fernando disse...

Feliz Aniversário, caríssimo!

Como assim?
Você faz aniversário e nós é quem recebemos o presente?

Como sempre, um belíssimo texto!
Que profundidade...

Forte abraço,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com