23 de outubro de 2010

Com ou sem você

Estamos tão presos, cheio de anseios e desejos. Estamos tão avessos a qualquer tipo de padrão sem fundamento algum. Estamos tão... Todos vão, saem. Todos vão, se distraem. Todos, apenas vão.


Um plano magnífico é montado a cada dia para que tudo possa mudar radicalmente, como está não é mais suportável, por favor! NÃO! Qualquer covardia é justificada pelo medo de temer aos próprios valores concebidos com tanto esforço.


Não há crença em pessoas, vivemos traindo as nós mesmos, imagina quem não está conosco? Imagina quem não somos nós? Percebeu? Coloque um barulho ensurdecedor, emudeça até os seus pensamentos, para que se livre ao menos momentaneamente da tortura que é tudo isso.


Antes havia medo, agora não se quer mais nem saber. Indiferença cada vez mais toma conta, e isso é pior do que todos os medos levados em consideração até aqui, de verdade. As coisas são muito mais do que parecem ser, e muito mais simples do que se apresentam como sendo. As coisas são. As coisas vão. As coisas foram e jamais serão novamente como um dia. Coisas...


Mesmo quando tudo parece estar completamente inerte, mesmo quando tudo parece não ligar para o que fazes, os reflexos estão sendo lançados, preparados e colocados em xeque. Tudo se vai, esvai. Tudo some. Reaparece. Esquece.


Lá vamos nós, após um lindo discurso de conhecimento pular de cabeça na maior das hipocrisias, a que condenamos. Vamos!


Infelizmente não será como a esperança insiste em nos fazer acreditar, será muito diferente. Pode ser tão melhor, pode ser avassalador, pode ser assustador ou pode até não ser. Não importa. As pessoas também se vão, e elas não mudam.


Me desculpa, por favor. Eu quis ser, e busquei. E não fui diferente, apenas estive em situações onde aparentemente entrava em uma contradição absurda. Apenas isso. Com ou sem você, seguiremos em frente, a vida não se importa com o que sente ou com o que pensa, ela leva para si apenas as atitudes tomadas. Mexa-se, agora! Com ou sem você, as coisas continuarão como são a menos que tome uma providência. Com ou sem você!



@adilsongl

4 comentários:

Fabiana disse...

É muito difícil até que nós percebamos que o válido não são as críticas sem consistência e a revolta desmedida em relação a algo intelectualmente inanimado. A hipocrisia é inevitável, mas qualquer ato de semi-consciência da nossa parte, nos consola ao pensar um pouco antes de dormir: eu faço algo para mudar, seja lá o que for. Da condição humana também não se escapa, mas o importante é continuar desmistificando a cegueira tão natural pra maioria.

Unknown disse...

muito bom...vc escreve de uma maneira única, sensibilidade não te falta!!
gostei muito!

I. gustavo disse...

Desculpa, mas quem te conhece sabe que teus textos tem sentido, e que são tão profundos assim por alguma razão. saudades meu querido primo ;D

I. gustavo disse...

Sauudades de você meu querido primo (cada vez melhor seus textos em)noix ;*