3 de setembro de 2010

Porque não?

Senhoras e senhores,

Sejam Bem Vindos!

- EEEEI! Vamos direto ao assunto, pode ser?

Está faltando objetividade nas palavras e atitudes, por favor. Tantos rodeios, voltas e voltas para dizer uma só coisa? Tão simples... As pessoas estão condicionadas a dizer sim e abaixar a cabeça para tudo que lhes é proposto, por favor. Quando um não surge em qualquer que seja o seu tom, causa espanto. O não também foi condicionado a parecer uma atitude mesquinha e egoísta, através da negação de alguma coisa que foi pedida com todo o carinho e educação ensinados nas aulas de cinismo oficial, pagas em 10 vezes sem juros no cheque.

É realmente de caráter destruidor, esse tipo de comportamento tão corriqueiro, para quem ainda busca ou ao menos sonha com a justiça nessa vida ou menos ainda... Para quem conseguiu preservar sua inocente esperança de um mundo de verdade, com vidas reais, com sentimentos soltos, com palavras sinceras e com olhares comunicativos.

O que será mais nobre: Um não justo ou um sim covarde? Quem ama diz não ou quem ama nunca o diz? É por nunca terem ouvido um não com autoridade que muitos, hoje, estão perdidos por ai ou presos por aqui! Prefiro que me odeie por ter te feito bem do que me ame pela minha omissão, não há maldade maior.

[Palmas]

Estamos na era do politicamente correto, onde tudo deve ser feito para agradar todos mesmo que o resultado vá prejudicar a grande maioria. Confesso que isso me irrita profundamente, porque prefiro infinitamente alguém que diz o que pensa e age de acordo do que outros que dizem o que a moral ensina e agem como o poder exige.

Precisamos de mais pessoas que defendam suas ideias, precisamos que façam o que deve ser feito independente do lucro! Pensadores clássicos estão sendo moldados para justificar a putaria que está assolando a convivência das pessoas. "A verdade é relativa." OOOOOH! Até certo ponto, concordamos, não? Mas isso não abrange muita coisa que temos visto por ai, por aqui e acolá! A tolerância exacerbada está acabando com a ordem e o respeito, a verdade pode até ser relativa mas a honestidade... AAAH! A honestidade é absoluta!

Senhoras e senhores, Obrigado.

Adilson Guimarães
@adilsongl

37 comentários:

Anônimo disse...

Alcançamos um nível de democracia em que esses comportamntos seriam absolutamente desnecessários. Mas, infelizmente alguns insistem 'desevoluir'.
Bom texto!

Inez disse...

Infelizmente o politicamente correto não é o melhor, o não, a honestidade, o respeito à ordem faz as pessoas e o país evoluir, mas, não é isso que vemos atualmente.
Parabéns pelo texto.

Inez disse...

Infelizmente o politicamente correto não é o melhor, o não, a honestidade, o respeito à ordem faz as pessoas e o país evoluir, mas, não é isso que vemos atualmente.
Parabéns pelo texto.

Inez disse...

Infelizmente o politicamente correto não é o melhor, o não, a honestidade, o respeito à ordem faz as pessoas e o país evoluir, mas, não é isso que vemos atualmente.
Parabéns pelo texto.

Inez disse...

Infelizmente o politicamente correto não é o melhor, o não, a honestidade, o respeito à ordem faz as pessoas e o país evoluir, mas, não é isso que vemos atualmente.
Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

eu sou a favor de um não justo! ou todos viveríamos em um conto de fadas, um mundo utópico, uma grande mentira! o não e o sim devem andar lado a lado, pois assim um pode dosar o outro!

visitem niddo tiras :B
http://niddotiras.blogspot.com/

Yaser Yusuf disse...

Gostei do texto...
Ele realmente nos faz refletir , pelo menos a mim.. sobre muitos aspectos.
Sobre nossas decisões, sobre o que é certo e errado.
Mas sabe, acho que as pessoas estão mais interessadas nelas mesmas, em seus compromissos, suas tarefas, em ganhar dinheiro, entre outras coisas. E tudo isso esta condicionado a um sim ou a um não, as vezes pelo simples fato de seguir a diante. Não se emprega mais a racionalidade, pensar de forma coletiva para o bens de todos...
Concordo com vc e realmente o texto nos faz pensar .
Grande abraço e bom fim de semana!

Lucas Alves disse...

Sim, palmas!
rs
muito bom cara.
pq, céus, não podemos dizer não?
é verdade.

www.ovolumeunico.blogspot.com
www.eutivinatv.blogspot.com

Priscila disse...

Gostei mesmo do post.
destaco: "Estamos na era do politicamente correto". Muitas pessoas estão deixando de lado seus ideais e conceitos por causa desse "politicamente correto". devemos ter opiniões, mas acima de tudo buscar a verdade através de nossa razão, e para isso precisamos de alguns "nãos" e outros "sins"! e não sermos levados pela maioria.

Abraço

Pris

http://cantinhodapris.blogspot.com/

Unknown disse...

E que prevaleça a verdade...
a honestidade;independentemente sendo sim ou não!que seja verdadeiro
embora hoje em dia;isso seja tão raro
onde o "eu" muitas vezes é o que interessa...infelizmente.
abração.
concordo contigo!
como sempre; òtimo texto!

Blog do Sybão! disse...

Somo educados desde o nascimento que um "Não" sempre é algo mal visto. Ora bolas! Quando eramos pequenos e inocentes, que sempre tocávamos no que não deviamos, e recebiamos um grande "não" dos nossos pais? Então, educamos nossa mente a perceber que o "não" é algo ruim e adeveria ser dispensado, e assim colocamos no dia-a-dia, sem perceber que negar as vezes é para o nosso bem, ou para o bem de quem ama. Hoje em dia eu me educo sobre dizer o não! Tento manter uma atitude justa, mas mesmo assim, sempre tenho de explicar o por que do meu "não" a alguém!

Anônimo disse...

Este é um dos motivos da queda de qualidade da comédia brasileira. Tudo não pode!!!

Douglas Adrian disse...

Prefiro ser amado por ser honesto que por dizer um nao por omissão. Acrdito que se todos conseguissemos ser tao verdadeiros, ainda que mais doloroso, nossos dias seriam mais belos.

Fernando disse...

Uhuuuul!
Palmas, palmas e palmas!

Se todos tivessem esse pensamento, teríamos outra realidade, com certeza.

Façamos, escolhamos e pensemos por nós mesmos, independentemente do que pensarão os demais.

Há uma música do Gabriel, o Pensador, que gostaria que ovisse, se já não a conheça, chama-se "Ãhn". Lembrei-me dela, ao ler seu texto.

Forte abraço,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Sandro Batista disse...

Adilson,

Fazia tempo que eu não vinha por aqui, e pra minha alegria, a qualidade só melhora!
Sim, o mundo realmente precisa de um pouco mais de "não". O fato é que hoje em dia, o "sim" tornou-se cômodo, comum, e tudo é permitido e permissível, em nome do politicamente correto, como vc mesmo disse, ou em nome da famosa "liberdade de expressão". Mentira! Na verdade as pessoas acovardaram-se e e ficou muito comodo dizer "sim" pra tudo, seja em nome da paz, em nome da justiça em nome seja lá do que for! A história da humanidade prova que os fatos mais marcantes ocorreram quando alguém ousou dizer não!

Abraçao

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

C. Lopo disse...

Gostei do texto... Realmente, como diria meu professor "brasileiro é mestre em querer dar esmola no chapéu alheio"... E tem a máxima de que "um dia eu posso precisar dele(a)". O limite do "sim" é o bem estar da pessoa q o fala... parabéns, abraço!


www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Carla Reichert disse...

Ou se ama ou não.Ou se diz ou não.
Muitos possuem sua forma de gritar ao mundo.
Meias verdade não nos cabem mais.
O tempo passa rápido demais e a única coisa que nos resta é sermos diretos.
http://precisomeexpressar.blogspot.com/

Marcos Lima disse...

"porque prefiro infinitamente alguém que diz o que pensa e age de acordo do que outros que dizem o que a moral ensina e agem como o poder exige."

Falta de identidade. Eis o mais novo princípio dos brasileiros. Porque dizer um não é sinal de má educação e dizer sim é sinal de alienação!

Abraços
http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Adilson,

Reconheci seu blog no instante em que avistei. Lembro das palavras justas e tão cheia de sensibilidade no post relacionado aos pais, em dedicação a um amigo, se não estiver enganada.

Quanto ao post referido, devo concordar com você, afinal onde andará está sensibilidade a verdade?! Assumir um papel de neutralidade diante de fatos é uma negação de si mesmo.

Acho que poderia arriscar uma crônica com o assunto abordado.

Um abraço
Se quiser e puder:
http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

Mateus disse...

Proteger suas idéias é uma formação de caráter. Um sim sem vontade é um sim falso. E as pessoas dizem que não são falsas...

ivan gustavo disse...

iiih mano fez um texto fodão em, concordo com o que você quis passar ai. e pow acho que os cidadãos deviam dizer mais o 'não' na vida do que apenas dizer o 'sim', ou não :s

ivan gustavo disse...

iiih mano fez um texto fodão em, concordo com o que você quis passar ai. e pow acho que os cidadãos deviam dizer mais o 'não' na vida do que apenas dizer o 'sim', ou não :s

Sandro Batista disse...

Adilson,

Não tem jeito! Toda vez que tenho que homenagear algum blog por conta da qualidade, invariavelmente me vem esse na cabeça!

Tem um pra vc no meu blog!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Mayara.Oliver disse...

Bela forma de pensar. Emocionante até ..

tô seguindo.

Rart og Grotesk disse...

excelente texto, parabens, nos faz refletir em aceitar ou não aceitar as coisas. As propagandas, a mídia em geral, nos faz acreditar que temos que dizer sim a tudo, como se o não fosse uma covardia. mas é melhor um não sincero do que um sim covarde, como vc citou...
valeu por ter comentado lá no meu blog sobre os personagens de Lon Chaney!
ate mais e sucesso!

Paulo Sousa disse...

Excelente texto

VAI NA FE QUE DA! disse...

Poxa muito bacana o seu texto, parabéns..
sucesso, voltarei em breve.

Nicelle Almeida disse...

Palmas pelo show de texto!!! Já se foi o tempo em que as pessoas defendiam até o fim as suas idéias, que lutava, brigava e tinha coragem de defender suas crenças. Hoje o que vemos são pessoas covardes que n falam olhando nos olhos.
Uma ótima semana para você.
Me visita tb? Ficarei muito feliz =)
Está atualizado ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Daniel disse...

Com certeza a melhor opção é um "não" justo do que um "sim" forçado... Mas o problema é que as pessoas estão sempre medindo suas palavras para não desagradar ninguém, nunca é questão de sinceridade e sim de "o que eu ganho, o que eu perco!

Abraço!


www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Leandro Ferreira disse...

bacana...gostei do texto...bom ponto de vista

http://leandroferreirao.blogspot.com/2010/09/papo-de-casal-piriguete.html

Unknown disse...

Perfeito o seu blog. Seguindo para acompanhar suas postagens. Abraços.

Nicelle Almeida disse...

Ah, pode deixar...com certeza estarei sempre por aqui, Adilson.
Te espero sempre em meu espaço tb, tá? Inclusive ele está atualizado. Passa lá? Te espero, ta? =)
Um forte abraço e ótimo feriado! =D
Até a próxima!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Anônimo disse...

Pior que isso: está se tornando politicamente correto ser politicamente incorreto! Falsas rebeldias estão na moda.

Fernando disse...

Adilson,
Tem um novo selo pra ti, lá no Seu Anônimo!

Você merece!

Forte abraço,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Hemmely disse...

concordo com Marcio ..
pior qe é tudo vdd ..
mt bom a maneira como vc escreve .. mt interessante cara.
gostei do texto ;)

Fabiane Daz disse...

Concordo com você.. Mas acho que também temos de ter bom senso..

Ótimo texto..

Jefferson Reis disse...

Eu digo não, mesmo que doa para mim e para a pessoa. E digo sim também, quando o sim vem verdadeiramente.