21 de setembro de 2010

Percebe?

Quiçá ser a plenitude do que somos. Ah! Quisera eu ser o que idealizo ser o meu melhor. Mas se fosse, qual seria a graça? O aprendizado? A esperança? Qual seria? Se houvesse...


A relatividade do que pode ser o melhor, a plenitude é extensa demais para que possamos compreendê-la. E quando digo extensa me perco em imaginações e teorias para formular uma ideia do que realmente seja.


É tanto pique, muito mesmo. Porém, de curta duração. É tanta idealização, deveriamos buscar a felicidade em frente ao espelho para não colocarmos todas as nossas expectativas em outras pessoas. Que engraçado! Formamos nosso próprio reflexo idealizado sob pessoas diferentes.


Tudo depende. Depende tanto de tanta coisa. Coisas que dependem. Dependem tanto de outras coisas que dependem de outras dependentes das mesmas que dependem das dependentes da dependência. Está tudo interligado, associado em uma cadeia de sucessivos acontecimentos que desencadeiam o que está predestinado a cada um de nós. Ou não. Há quem não acredite em destino por não gostar da ideia de que não tem o controle total sob sua própria vida. Legal. E tem? Temos? Quantas coisas acontecem sem nenhuma explicação lógica? Quantas coisas sentimos, temos certeza que existem a ponto de nos guiarmos por elas mas não temos a minima noção do que seja?


COINCIDÊNCIA!
Ah sim, tudo bem...


Despertador chato! Saco! Tão chato quanto os compromissos inadiáveis marcados há meses, que sofremos cada dia que o antecede sem podermos fazer NADA. Vamos nos levantar e começar mais um dia, o que será de nós?

Estranha sensação de estar marginalizado à realidade. Quando você sai de manhã e leva aquela brisa no rosto, caminha por entre as ruas sem enxergar de verdade o céu azul com algumas nuvens... Percebe tudo isso, mas sente? Percepção e sentido são coisas distintas. É tão ruim perceber que não se consegue mais sentir como antes.

Percebe quanta gente finge que te quer bem para aproveitar-se de algo que tens? Percebe quantas gente lhe quer tão bem que se afasta com receio de que os próprios problemas prejudicem você? Você vê tudo, percebe. Mas sente? Sinta. Em plenitude!


@adilsongl

21 comentários:

Fatalismo. disse...

NOSSA, GOSTEI MT DO SEU TEXTO! PARABÉNS!

Andressa Alkeen disse...

Oh, gostei muito do seu post, muito bom..
Vou te seguir .

maN bOwerline disse...

De verdade:eu adorei o post.òtima escolha d foto.Boa noite!

SIGA E SEJA SEGUIDO

Unknown disse...

Adorei, achei muito e muito bom *-*

Mim disse...

Gostei parabéns. Tem sentido a imagem com o texto

^-^¨cat disse...

eu por exemplo vivo morrendo d preocupaçao com cada coisa... nada demais na verdade, mas é mais forte do q eu

LegalJunior disse...

ponto de vista muito interessante
abraços - to te seguindooo
http://legaljunior.blogspot.com/

Leandro Marinho disse...

Otimo ponto de vista!

parabéns!

Monique Rosa Brasil disse...

A estranha sensação da falta de poder. Foi isso que me passou a conclusão do seu texto.
Digo mais... queremos ser poderosos.

Unknown disse...

Brinca de maneira lírica com anseios seu, meus, gerais...
Lindo mesmo!
;Parabéns!
;D

CRISTIANO disse...

blza...
legal...

tô seguindo, me segue tmb:

http://som-do-pensamento.blogspot.com/

Publicidade de Salto disse...

Oi, é muito raro encontrar um blog reflexivo como o seu na blogsfera, parabéns.

TebhSpekman disse...

Intenso... profundo o texto.
Sou artista digital e as vezes "brinco" de escrever... sei o quanto uma imagem acompanhada de um bom texto faz toda a diferença...
adorei!

ótimas palavras! ;)
To seguindo!

Victor Pagani disse...

Gostei muito de seu post :D Parabéns, Adilson! Ótimo o blog

[]'s

Fabiane Daz disse...

Realmente o texto ficou ótimo..

e a foto é linda, muito bem escolhida.. Parabens!!..

Túlio Vieira de Almeida disse...

não tem foto que melhor represente isso tudo. texto perfeito. =]

Leonardo disse...

Vivemos preocupados com coisas que pensamos que terá uma grande influencia em nossas vidas mas que na verdade são futeis!

Mas é o instinto do ser humano, fazer o q né!

Sandro Batista disse...

Sempre bom comentar nesse blog, é sempre algo que toca fundo.
Como vc tem o dom de expressar coisas que a gente de fato sabe que é verdade, mas sequer se dá conta. Realmente, nós idealizamos sermos o que imaginamos ser o melhor de nós, e de maneira ilógica, isso não faria sentido, se nós conseguimos ser os "ideais", porque o que move a vida de cada um é justamente essa busca. Estranho, a gente busca uma coisa, mas chega a conclusão que se alcançarmos, tudo perderá a graça. Que vitória sem sabor essa! Prefiro continuar tentando ser perfeito... E pretendo não conseguir o ser tão cedo!

Show seu post!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Livia Lemos disse...

Olá Adilson, eu nunca tinha entrado aqui, mas acho que agora farei visitas diárias, caramba! Como seu blog é incrível, o que você escreve é profundo, soa bem, esse texto em especial me levou à reflexão coisa que não tenho feito muito sobre as questões da vida. Acho que é exatamente esse o X da questão, eu já não sinto nada... Lê-lo me fez muito bem, devo agradecê-lo.
Visite meu blog se puder : http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/
Até mais.

Anônimo disse...

blog inteligente, textos inteligentes... mto bom! parabens e sucesso

gmattiollo disse...

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

TOPA PARCERIA?

SEU BLOG É SENSACIONALLL!!
LI 4 TEXTOS SÓ NA 1ª VISITA!