24 de setembro de 2010

Politicagem

Vossa Excelência, nego provimento ao recurso do ficha suja em favor da honestidade, princípio da moralidade e bem estar do povo brasileiro. Vossa Excelência, aceito o recurso extraordinário do candidato ficha suja porque acredito que se negarmos estaremos tirando um direito de um cidadão brasileiro que apesar de já ter roubado, sacaneado e feito pouco caso da confiança depositada na pessoa dele pelos eleitores, é um homem importante então não é tocado pela lei, ao meu ver.


Aproximam-se as eleições, eleições diretas para os principais representantes do povo nos poderes executivo e legislativo da nação tupiniquim. Avizinham-se a aplicação concreta da desesperança brasileira no futuro da política. A tevê está enfestada de posições políticas veladas e de falsas promessas de celebridades instantâneas. O rádio tenta manter um pouco de jornalismo sério e crítico em face da política brasileira apesar de estar perdendo espaço há anos: É melhor ficar deitado no sofá rindo das imagens de homens que vemos apenas de 4 em 4 anos nas ruas, tomando café com leite e tomando criancinhas no colo, dá pra rir um pouco. E o futuro? Tá perdido mesmo. Eu ganho um salário mínimo e não tenho tempo nem para estudar cara. Mané futuro!


Enquanto esclarecidos políticos dão a sua cara para bater aos ignorantes por uma causa em que só eles conseguem enxergar a gravidade, os cultos vão usando suas artemanhas um tanto quanto sofistas para manipular a falta de instrução da maioria e emergir ao poder e fazer o quê? Cumprir o papel designado? Não, usar em favor próprio e de seus aliados.


Não queremos nenhum salvador, nenhum populista metido a rei dos pobres resolvendo os problemas de todo mundo. Queremos apenas o básico, queremos dispor de um médico quando preciso de verdade, de uma escola que tenha aula ao menos, de calçadas varridas e lixos recolhidos, de pistas que não estejam tão esburacadas fazendo do chão das vias um reflexo dos rombos nos cofres públicos. Queremos apenas que os recursos destinados às areas definidas sejam realmente aplicados, dinheiro não falta, profissionais competentes também não, mas os desvios no caminho da verdade senhores, estão desviando também o Brasil para um retrocesso aos tempos áureos do coronelismo!


Dizem por ai que o futuro está em nossas mãos. Por favor né? Enquanto a maioria do país estiver vivendo em um curral eleitoral onde o que vale para o voto é a legenda de um partido ou de outro, é a cor e não as propostas e a honestidade do candidato. Enquanto votarem nos mesmos dinossauros congressistas de sempre, fichas sujas declarados. Enquanto precisarmos de leis que proíbam votar em certos homens de reputação duvidosa, quiçá acertadamente manchada. Enquanto tudo estiver como está, enquando o jeitinho brasileiro prevalecer com um sorriso cínico no canto do roso, nada mudará! NADA!


Congresso Nacional: A casa do povo? Vá até lá e diga que irá usar o banheiro em sua própria casa para ver o que irão lhe dizer, SE disserem algo.




@adilsongl

11 comentários:

Fabiane Daz disse...

É um bom texto!!.. e é a mais pura verdade, concordo, mas acho que a maioria não.. Eu li no jornal hoje que 80% da população achou o governo Lula (para citar um exemplo) Ótimo ou Bom.. Ai eu pergunto, quando que esse governo foi ótimo?.. Que parte que eu perdi?..rs

BigBangCinema disse...

Eu acho que o problema esta nos partidos pois parecem uma maçonaria, onde só se entra por indicação.
O Brasil vive na verdade uma falsa democracia, pois do meu ponto de vista isso não é democracia.
Em contra partida eu acho que cada povo tem o governante que merece.

I. Gustavo disse...

pow brother ese texto ficou bom pracaramba, falo isso de todos seus textos pq realmente ficam bons hehehe e política nada mais é do que isso tudo que vc escreveu ai, eu sou novo e vc também isso já é um caminho, pessoas tão jovens como agente já ter uma mente aberta assim, o Brasil estaria salvo se tivesse mais gente com mente aberta e não se manipulasse tão facilmente, sucesso pra vc primão noix ;*;D

Katielle disse...

Ola,
Confesso que não li nada agora, achei que dava conta e "era mentira". Estou com muito sono... Mas vo seguir seu blog e depois passo aqui.
Desculpa.

Alexandre Rodrigues disse...

Adorei o texto, concordo com tudo que está escrito!!!

Anônimo disse...

Ai, que sono me dá esse papo... acordar pra isso é que é phoda!

Fernando disse...

Caro amigo,
Tudo o que descreveu se resume ao título da sua postagem: POLITICAGEM!

Estamos fartos, saturados de politiqueiros, queremos políticos, caras que honram o mandato e seus representados, ou seja, nós, cidadãos.

Como o que disse, a desesperança brasileira no futuro da política. Realmente! Em cada eleição, linda promessas, resultados esplêndidos são apresentados, mas a verdade é que tudo continua como sempre foi e os avanços engatinham.

Por isso, desesperança!

É revoltante.

Queremos, hoje em dia, apenas o básico. Nem isso são capazes de fazer. O "arroz e feijão" que é obrigação de serem feitos, não fazem. Sonho com o dia em que passaremos a exigir não somente o essencial, mas um pouco de filé mignon, picanha...

Enquanto isso, façamos o que estiver ao nosso alcance, tentando eleger cadidatos realmente FICHAS LIMPAS. Pesquisando, analisando, trocando ideias entre amigos, porque só assim começaremos a escrever um novo e verdadeiro país.

Forte abraço, Adilson!
Ótimo texto para reflexão.

Fernando Piovezam
http://seuanonimo.blogspot.com

Dih disse...

Se pelo menos metade da população tivesse uma mente brilhante como a sua conseguiria-mos mudar o rumo deste pais. Porque o que mais falta ao povo Brasileiro não é honestidade.. Mais força de vontade para tomar a frente e mudar o rumo do nosso pais.....

Ovos Mexidos disse...

Muito bom falar nesse assunto chegando domingo o dia que todos nós escolheremos quem vai nos representar no congresso, mas só acho que político é tudo igual, não está nem ai pra quem está com a situação se tem saúde ou se não tem, recebem 100 pra investir em algo e aplicam somente 30(exem...) isso acho que está longe de mudar e não vai ser agora que vai acontecer isso...

E pra mim o tiririca merece está nesse meio.

♪ Sanny Ellen disse...

Adorei o post!
Esta de parabéns!

Juliana disse...

Ah, o Brasil..

que terra linda e cega, pois não.
aliás, cega não..apenas, adormecida.

ah, quando chegará o dia em que abriremos os olhos para a realidade, né amigo.

lindo texto.
beijos,

Juliana.