28 de junho de 2010

Embrulho de Desejos

Já fui um pouco mais animado, acho que ao longo do tempo tenho perdido o olhar encantando sobre as coisas. Deve realmente ser um fenômeno natural, se é bom? não sei dizer. A pouco acordaria super cedo, disposto, faria tudo o que fosse pra ser feio com um belo sorriso no rosto, ajudaria os outros por achar que estava fazendo o certo, porém descobri também que nem sempre o certo é o certo a ser feito. Conheci muita, muita, muita gente, todos muito iguais. Conheci também, muito, muito, muito a igualdade e percebi que ela apesar de igual pode ser distribuida de várias formas, não sendo Igualitária!

Qual o motivo de tudo isso? Já ouvi dizer que muitos morreram buscando essa verdade, serei eu mais um? Penso que sim, acho que não, digo talvez. Acordo cada dia mais em cima da hora pro meu compromisso diário com o nada, como um zumbi me movimento quase que em piloto automático seguindo a trilha mais comum que possa haver, sem obstáculos dá menos trabalho.

E tudo que está em mim se não quer sair, pretende me sufocar. As lembranças não me permitem pensar ou estudar alguma coisa mais profundamente, essa náusea me consome durante toda a manhã, tão linda mas o que eu sinto aqui não reflete nem de longe toda essa beleza. Sou um ingrato! diga! há pessoas muito piores que você! mas também há outros muito melhores, eu sou o equilíbrio? Acredito ser o desequilibrio.
Mais um dia se esvaesse nesse vazio, o sol se põe e a lua toma o seu lugar ao céu, tão linda mas tão sem graça como tudo o que me rodeia. Nada faz sentido, de verdade, e não é de hoje.

A noite cai mas nem por isso escuresse, a janela do meu quarto vive fechada. Me sinto mais seguro no escuro. Um blues me acalma, me traz coisas boas e por incrível que pareça passados alguns minutos não aguento mais ouvi-lo, e assim também acontece com as pessoas. As poucas que restaram estão longe, me fazem tanta falta.
Seguindo mais um pouco de noite me vem um desejo súbito de estrada, de rock, de rock n' roll! Desejo pegar meu carro, parar no meio do nada tendo a lua e o silêncio como parceiros de viagem, tomar um café bem quente, forte! e seguir meu caminho, pela estrada. Esse desejo me propiciou um sonho: era tudo igual mas eu não estava sozinho. Podia sentir seu corpo, seu abraço ao meu lado e na nossa frente sim, na nossa frente só asfalto ao som daquela canção que dizia: "and I will love you, baby, always"! Mas espera um pouco! Eu não tenho carro, nem gosto tanto de café, a muito não vejo a lua por entre meu quarto escuro e a minha janela fechada, e não há abraço algum, aquela música? me irrita os ouvidos!



Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

4 comentários:

Kelly Santos disse...

Não importa se vc não tem carro, não gosta de café, e se aquela música te irrita, o que importa mesmo é que vc tem um abraço aqui. Talvez não seja o abraço que vc quer, mas vc tem. Pq eu smp irei te amar, estarei aí sempre e um dia, eu estarei aí qnd as estrelas não brilharem, qnd os céus explodirem e as palavras não rimarem, eu estarei aí, mesmo que por pensamento, porque VOCÊ SABE que 'I'll love you, always'.
Ainda não acredito que essa música irrite seus ouvidos tanto assim...

Samantha Sousa disse...

Você é profundamente incrível em tudo o que escreve. Eu não sei o nem de longe expressar o tamanho da minha admiração :D s2

Jack-Sama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jack-Sama disse...

Nossa voce pode n gostar de tudo isso mais a certeza que vc tera é que toda vez que olhar para o ceu ele estara la grande e lindo pra te abraçar ....