27 de junho de 2010

As dores do mundo, melhores que tudo.

Vivemos reclamando bastante por conta dessa eterna insatisfação que nos assola, alguns já disseram que ela é necessária para o simples fato de existir. Por outro lado, há os que defendem a ideia de que a felicidade que aspiramos está nas simples coisas da vida. Acontece que em meio a toda essa polêmica e nesse meio tempo que buscamos a tal felicidade, existe a melhor amiga do aprendizado, a Dor. É com ela que vivemos quase sempre, que nos traz sofrimento e por consequência, então... aprendizado!
Bem verdade que os clichês e hipocrisias nesse tema são corriqueiros, sim. são! Dizer que nunca se arrepende de nada é uma das mais famosas, isso não pode ser sério, a menos que você seja um idiota. Geralmente, esse tipo de coisas são ditas para aliviar de nós a sensação de que erramos, muito feio, por vezes!
Errar, por si só não é motivo para se envergonhar se for usado como modelo do que não ser refeito. Porém, será um grande peso se não houver arrependimento e o aparecimento do mesmo gesto.
A dor não pode ser considerada um castigo, mas sim uma forma paralela de nos fazer aprender alguma coisa que sem dúvidas é importante para que possamos realizar algo nessa vida, mesmo que seja uma única coisa.
Como adoramos comparar nossas vidas e nossos problemas, sempre terá alguma vez que subestimaremos os problemas alheios ou até superestimaremos, quem sabe. Há pessoas que tem o altruísmo muito apurado, raras, mas existem. Os problemas, o sofrimento e a dor não são comparáveis, pois cada pessoa olha de uma jeito, vê de uma forma, encara de uma maneira que para fulado pode ter sido besteira, já para beltrano, o fim do mundo.
O fato é que pode ser falado, avisado, comunicado, previsto, presumido, deduzido, ou o que quer que seja. Há coisas que só aprendemos e aprenderemos, sentindo dor.


Adilson Guimarães
www.twitter.com/adilsongl

3 comentários:

Kelly Santos disse...

Me fez lembrar da música do Jota Quest:
"E eu vou esquecer de tudo, as dores do mundo, só quero saber do seu, do nosso amor".
O que seria da vida sem a dor? Ela, de certa forma, nos faz entender que estamos no caminho errado, talvez.

Samantha Sousa disse...

... E foi sentindo dores que assumi que errei. É ainda com o peito ferido, que continuo errando. Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante.

Vou errando enquanto o tempo me deixar! :) s2

Jack-Sama disse...

Nosa voce pode n gostar de tudo isso mais a certeza que vc tera é que toda vez que olhar para o ceu ele estara la grande e lindo pra te abraçar ....