30 de julho de 2014

Sei lá

Um não querer travestido de falta de tempo. A oportunidade ausente, presente no medo das cenas tão desgastantes. Não quero ver.

Usar da circunstância para evitar estar em outro lugar que não se deseja estar, passando levemente pela mentira, talvez para relevar um peso enormes nas costas.

Acostumar-se com sentir, com perder, com a angústia de viver momentos desagradáveis, desfavoráveis. Na força que guia as ações encontram-se as reações, que dizem, são o que realmente somos. 

Saber que vai, sentir que vá, querer sumir em um vão qualquer. Tragam a escuridão que habitava os momentos mais pesados para podermos nos guardar lá dentro, até a hora de sair e enfrentar o mundo. Faça o refúgio de uma paz sem escrúpulos, de uma bondade sem precedentes, de uma verdade fascinante, refugie-se em mim.

Não posso ser salvo, coloque todo o peso em mim e vá embora antes que seja tarde. Deixe-me acompanhado de solidão como sempre foi, é uma escolha complexa estar aqui. 

Ora, veja só, as palavras que sempre são colocadas na hora certa não têm chegado nem perto de traduzir, de refugiar esses sentimentos avessos que dão um nó no peito. Quem sabe não seja a hora de calar, o silêncio nunca erra.

É um não querer travestido de falta de oportunidade, presente no medo das cenas tão desgastantes. Não, não quero que vá. Não vá.

O amargo gosto de acordar com mais um dia de apreensão pela frente traz o sabor o iminente desafio, daqui pra frente. usar da circunstância para evitar estar em outro lugar que não se deseja estar. Acostume-se com sentir, não, não há como evitar.

Faça de mim sua morada e esteja sempre por perto, na verdade é tudo o que salva... É tudo que acaba em si mesmo. Quando estou aqui, por mais dilacerador que pareça, meu egoísmo não me faz querer mais nada. Tudo é um mero detalhe.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos,
É o Peregrino E Servo.
Desejo muita paz e saúde.