29 de setembro de 2013

Caminho tranquilo

Quem sabe a felicidade seja tudo o que enxerguemos como sucesso, um estado físico de plena satisfação pessoal. De longe as pessoas que se conectaram outrora tomam caminhos destintos, por mais que se identifiquem, o peso de uma por vezes é deveras intenso ao outro, desgasta.

Naquele caminho qualquer que já estamos cansados de conhecer, o imprevisto de um esquecimento bobo e casual fez mudar todo o curso da história. Toda a história em não querer desagradar ou entristecer alguém importante tornou tudo tão trabalhoso agora, veja, parado aqui ao som de uma sinfonia qualquer tentamos encaixar nossa alma dolorida e atabalhoada na harmonia das notas que transpõem uma de cada vez o maior reflexo de perfeição visto nesse mundo.

Quando a lealdade que criamos torna os efeitos tão acolhedores percebemos que estamos no caminho correto e nessa filosofia de vida podemos gerar nossos maiores potenciais sim, sem problemas. Isso é tudo o que um homem precisa as vezes para se manter de pé e para ficar bem não há nada muito além do que seja necessário, tudo que quero é a tranquilidade de um caminho correto.

Lembra, daquele casebre lá no campo com visto para os montes e árvores que abriram o pôr do sol? Está cada vez mais presente e recorrente, como uma vontade incomensurável de esquecer qualquer cólera causada nessa redoma de imbecilidades, das quais faço parte ostensivamente.

E seria ali ao som de uma bela canção e a sensação da brisa cortando nossa alma, onde quase não vemos o ar mas o sentimos enquanto percorre o caminho até dentro de nós. Seria ali, sim, que passaríamos a viver com uma imensa vontade de sermos parte dessa natureza que nos saúda à cada manhã. Ali realmente é o lugar que abriga os nossos sonhos e torçamos para que exista um igual para nos guardarmos também.

Vejo seu sorriso em mim toda vez que admiro a beleza pela qual fui tocado em algum tempo, essas rotinas e caminhos mal feitos não me atraem nenhum pouco, quero doação, não quero devoção. Respeito é algo que encanta a educação e por favor, retire essas idolatrias vis de perto. Não há tanta coisa assim que nos faça perder o medo de acomodar, não há mais alguma coisa que nos faça abrir mão do que nos faz sentirmos bem, são tão efêmeros. Em verdade, eu diria, se conhecesse a verdade de fato que tudo que quero é aquela tranquilidade... De um caminho certo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe!? Constante dúvida, talvez nula exclamação. É possível tentar buscar uma explicação plausível para tal pensamento, porém quem há de nos confirmar? Felicidade pode vir a ser o tal "Super Ego" salientado por Freud suprindo o "ID Ego", assim como algo pela qual nunca obteremos explicação. A constante busca pelo mesmo? Arriscaria jogar aos ventos que a explicação mais adequada se assemelha a imensurável busca pela "aprovação". No mais, é deixar com que a curiosidade não ouse se opor a conduzir, pois quando um homem se aventura a obter todas as verdades em relação a existência, não possuí mais força para seguir. Curiosidade, siga seu caminho e passe a conduzir

Que a curiosidade sopre sempre a seu favor meu amigo. Grande abraço!
H. Rodrigues

Adilson Guimarães disse...

Que essa mesma vida que afasta, não desfaça a ligação importante pra viver, sobreviver. Saudade, amigo.

Anônimo disse...

Um dia desses acertamos uma cerva, chamamos o Luis e tudo mais. O que acha?

Adilson Guimarães disse...

Acho que demorou, aparece!