3 de junho de 2011

Efemeridades

Eis o que se espera de um período difícil, recompensa. Eis o que se espera da recompensa, satisfação. Eis o que se espera da vida, nada além do que prazer. Vivamos e sejamos melhores a cada dia mesmo que para isso tudo esteja ostensivamente preso, regrado e sagrado.

Cá estamos como deveríamos ou em conseqüência do que deve ser pela lei natural das coisas. O que há de ser eterno sendo então concreto ao mesmo tempo? Todavia o que é então palpável? Passaria então incólume pelo que antes o faria perder o rumo? Sim. Eis o tempo mostrando que a cura nem sempre é possível, mas o aprendizado e o conhecimento são capazes de ir muito além.

Quem sabe então dos teus gostos e medos, dos receios que o fazem parar em meio a reta de chegada seja lá pelo que for. Um homem que luta e acredita em seus valores pode abrir mão das maiores cobiças existentes por isso, muito embora seja raro existe.

A dúvida, o elixir da questão é decidir então entre o efêmero e o eterno. O que será que trará benefício? Vejamos que o que é imediato não deixa de ser ruim, mas ou há um prazo de validade curto ou precisa ser sempre preenchido para que possa manter-se sempre tão bom quanto é, o problema é que nem sempre essa necessidade pode ser suprida, em algum momento faltará. Ao passo de que o eterno, o conhecimento, o aprendizado, os ensinamentos, os valores e tudo mais que se faz eterno por si mesmo assim sempre o será. Cabe a você então decidir.

O que há de verdade nas pormenorizações tão raras por aqui é o que há de verdade no mundo, por isso que a superficialidade se torna cada vez mais corriqueira já que com ela a manipulação é mais simples e eficaz, por que não?

Não tenha medo de ser e de ter a conduta que julga a melhor, não tenha mesmo. Para criticar e atrapalhar não irá faltar ninguém pode ter certeza. Não dê ouvido aos ignorantes e arrogantes que falam pelo bel prazer de ferir mesmo que não acreditem em uma palavra sequer do que dizem, eles falam mais não se ouvem. É um dom que poucos tem e se não houver um equilibro maturo, pode desconsertar.

Decida-se então pelo que há de mais relevante nessa vida para ti, ser eterno em suas condutas e sempre lembrado pela verdade em tuas atitudes lutando pelo que se acredita ou apenas mais um que passou toda a existência se virando para manter efemeridades. O questionamento está lançado e então, o que será mais real?

2 comentários:

Samantha Sousa disse...

Eu não canso de dizer que você é foda.

Fernando disse...

As pessoas tendem a se "apegar" e optar pelas coisas materiais e apreciam o imediatismo.

O refletir acerca das coisas que realmente valem a pena buscar, quase não existe.

É bem isso o que disse: o efêmero versus o eterno. Muitos optam pelo mais simples, o mais fácil, o mais rápido e superficial, a efemeridade, claro.

É isso!

Forte abraço, meu caro!

PS: Você continua a nos presentear com textos de tirar o fôlego.