18 de junho de 2011

Alguma saída qualquer

Eu precisava dizer que às vezes me sinto sufocado! Ficar esperando a inspiração vir em meio a tantos fatos e acontecimentos é a mesma coisa que esperar uma disposição gigantesca para sair da cama em um dia frio. Sim, não vai dar muito certo. Muito embora a verdade e os pensamentos continuem pulsantes e concisos, eles sempre o são.

Aumente o volume desse som incrível, quero e preciso de agressividade para continuar nessa batalha. É muito difícil ser inserido realmente no mundo e é agora que conseguimos de fato entender e compreender muitas, tantas coisas que nos eram inexplicáveis. É bem verdade que os princípios e valores continuam os mesmos, não há justificativa, todavia é possível descrever a motivação de tais condutas outrora.

Não há estabilidade alguma e, portanto é preciso arriscar e a cada dia jogar-se em uma ladeira sem sinalização ou sequer iluminação, é extremamente necessário se o objetivo for crescer, for chegar a algum lugar além do que se vê que chegam normalmente.

Essa normalidade, essa conformidade, essa preguiça existencial enche a paciência. Como é possível alguém contentar-se de tal forma a viver nesta mediocridade, nesta pequenez? O homem é incrível, sagaz e inteligente. Conseguimos sobreviver usando a inteligência, as táticas e estratégias, mas, por favor, em alguns momentos somos genialmente patéticos.

Pare e perceba por um segundo qualquer, sei que é muito complicado fazê-lo, mas tente: Tirar razão ou justificativa para algumas atitudes que se vê e considera-se normal, tente. Chega a ser um disparate!

Ah, como eu gosto de ser chamado de “Meu filho”. Como era bacana ser tratado por “Meu neto”. Sentia-me tão especial, alguém que poucos são quiçá até ninguém o seria. “Ei garoto, como você está?” É a forma mais respeitosa de duas gerações se tratarem, com carinho e sem desprezo ou superioridade, é admirável!

Talvez não faça sentido algum, talvez seja só um amontoado de palavras talvez não. Enfim de que adianta apegar-se a coerência rígida se a sensatez não faz parte dessa realidade? Os momentos são entrelaçados apesar de parecerem individuais o tempo todo, sabia? Será chamado de príncipe encantado e dali a pouco já não precisarão de você e gritarão na sua cara para mostrar-lhe o quanto és insignificante. Cabe a você e somente a você não levar a sério, pois não o é.

Obrigado a quem lê e acompanha mesmo que não seja coagido, obrigado a quem comenta por bel prazer. Obrigado a quem está sempre por aqui para prestigiar. Existem coisas em nossa vida que fazemos para nos completar e somente isso, como se fosse uma parte de nossa alma, aqui está uma delas, a minha. Obrigado por ter chegado até aqui nesse enigma de verdades sentidas e mentiras desejadas. Meus sinceros agradecimentos, obrigado leitores.

2 comentários:

Unknown disse...

o_0

own...oq dizer diante desse poste...tão cheio de questôes e repostas abafadas dentro de uma pessoa com uma alma tão grande...BOM essas aflições vão passar,tudo passa...e o chato é que realmente passa!!! ah levanta da cama..bebe algo que gosta (café, nescal, vinho) e ler um bom livro ou ver um bom filme...só não se acostume com essa situação!!!

XEROO MOÇO

http://cywmara.blogspot.com

Wanderly Frota disse...

Senti uma emoção infinda do início ao fim. E confesso: sua alma é linda! Escrever com vontade, com amor, mesmo as vezes sem inspiração como vc disse, é grandioso. Já fazia um tempinho que não passava por aqui, mas estou feliz por saber que a beleza das tuas palavras continua indescritível. Parabéns!