28 de maio de 2011

Sacrifício

O sacrifício do homem bom é o combustível para o sucesso de suas realizações além de fomentar o ego de quem gosta das coisas bem certas e devidamente definidas. De soslaio vemos o contexto geral se formando e percebemos então que o mundo é muito maior quando passamos a, diariamente, participar dele ativamente.

É assim que se busca a produtividade, a plenitude do que se pode. A capacidade está além do que um dia conseguimos alcançar, sempre há mais, sempre podemos mais, é verdade. Deixe rolar essa música que me acalma a alma, poder ouvir uma obra criada com tempo e calmaria, explanando toda a criatividade de alguém que notadamente fazia o que ama é revigorante.

De onde vem tudo isso se não de um tempo tão longe quanto a existência do que ainda não se decifrou? De onde, de quem e pra quê? Por hora digamos que já não interessa mais, porque há verdade e é tudo real!

De que vale se perder nas curvas duvidosas da aventura tentando sempre organizar e categorizar todos os pormenores que possibilitem uma interpretação tão original quanto aquela outra que foi então vista em algum momento? Saia e tire o que há de prender-te. Liberdade é algo além do que vemos, é sentimento.

Sim, o sacrifício exige foco, força e resistência. A realização de algo relevante não é feito assim ao acaso por puros deleites mundanos, não mesmo. Vamos à contra mão do que não está certo, oras. Não é porque tem sido feito assim que haverá então legitimação.

Seja o que acreditas que deve ser; O que acreditar ser o melhor. O bem em sua forma mais escultural é o que vale a pena e para isso são necessários sacrifícios. HAHAHA. Aprenda, observe, repita ou se cale. Os mais sábios ensinamentos muitas vezes exalam de um silêncio sepulcro, um olhar de qualquer alguém que não tem nada de qualquer.

Sacrificar-se pelo ideal vale a pena nos mais variados sentidos, não seja teimoso em demasiado nem orgulhoso à menos que as condições o favoreçam. Ser verdadeiro, justo e manter-se de pé é uma tarefa complexa que exige muito, mas que no final compensa. Nós iremos e a história ficará, na história ficará apenas o que foi relevante, real. Talvez os sacrifícios são sejam lembrados assim com tanta veemência, mas não faz diferença já que nossa alma nunca mais será a mesma então.

Nenhum comentário: