13 de maio de 2011

Um presente desejado

A correria louca do dia a dia do trabalho de cada dia, da labuta de todo dia e do estudo para amanhã não nos deixa pensar tanto quanto gostaríamos. Raciocinar tornou-se um privilégio para muitos e um dom para poucos , um som que vem de longe ao longe por muito pouco.

Nada de desabafo ou reclamação, nada de repulsa à qualquer que seja a situação. Afinal, é bem melhor assim do que antes. Pela primeira vez o passado já não nos importuna mais, o presente é intenso e produtivo, o futuro...? Promissor. O tempo engolia a produtividade e o poder que era pífio e ao mudar de figura o destino encarregou-se de contariar e lógica e fazer com que o poder superasse tudo à exemplo daquele tempo que agora fora o preço.

Não há quem tema o passado e ame em demasiado o futuro e seja feliz, ao passo de que não há quem tema o futuro e ame o passado de tal forma que se perca em meio a isso. Na vida podemos seguir vários caminhos, diferentes e iguais aos mesmos de antesr. Velhas novidades acontecendo a todo tempo e é preciso estar atento, ser atento e atencioso.

De que vale inovar em suas perdas se durante o tramite acabar por perder-se em meio às inovações. Quem eras mesmo tu? Quem era eu? HAHA Já não diz muita coisa, pois agora o foco existe e o rumo está traçado, muito bem traçado, diga-se de passagem.

Há muito tempo, de outras vidas e algumas outras perspectivas que essa vontade perseguia, exigia dele um pouco mais de vontade, de perseverança... E agora quem será capaz de dizer que não existe? Quem será capaz de dizer que existe alguma coisa alheia a toda essa luta?

Um presente tradicional, como sempre foi. Um presente que não perde o encanto para uma pessoa tal qual. Um presente especial que ela desejara. Um presente especial que nunca lhe foi dado até então. A vontade, a saudade daquilo que nunca teve... Um presente realmente desejado, porém não por quem ganhara, mas sim por quem presenteara.

Nada, nada paga um olhar de carinho. Um sorriso de verdade, de amor e de gratidão não tem preço. O tempo para e parou, momentos como aquele se conta nos dedos na vida de um homem afinal não há outra coisa que o faça tão feliz quanto a imagem da sua própria generosidade. Sim, sim... Um presente desejado mais para o presenteador que por qualquer outro. Presente nenhum que ganhar será tão gratificando e bonito quanto esse que presenteou.

O desejo exige sacrifício aos que pretendem realizá-lo, diretamente proporcional ao mesmo. E quem, quem será capaz de dizer que não houve tamanha verdade?

2 comentários:

gustavo disse...

mano, não sei se é muita prepotência da minha parte, mas na minha opinião vc tá no nível de um escritor de carreira. Sauudades primo ;D

Adilson Guimarães disse...

Porra primão, valeu mlk... Abração! Saudade também cara :D