24 de agosto de 2011

Nada inteligível

Não há mais por que perguntar o por quê, das poucas vezes que falei sobre isso nem eu mesmo soube explicar. Desprezo tudo que possa vir de ti e mesmo assim aprendi bastante com sua mesquinhez, aprendi exatamente como não ser e tenho para mim o exemplo perfeito para tal. Como não agir em dez pequenas lições. Estúpido!

Como o ser humano é estúpido!

Fazemos guerras e mais guerras e para alimentá-las e mantê-las usamos a paz. Transformamos tudo em estatística onde cada vida, cada existência, cada homem vale apenas uma marcação no gráfico. Somos apenas números separados em regiões em valores, não há pessoalidade, não há verdade, não há humanidade.

Como o ser humano é estúpido!

Homens grandes o são em qualquer situação, sob qualquer que seja o aspecto ou parâmetro. Homens grandes são tão grandes que até os seus inimigos o admiram. Grandes são os homens que são admirados até por quem os combate, esses sim merecem respeito. Há quem lute por tão pouco, faça mal por tanto menos que o necessário, há quem não se dê conta de como é pífio.

Como o ser humano é estúpido!

Vive-se em uma redoma vil de objetivos superficiais e ideologias prontas como em um embrulho desconhecido: Pode estar vazio; Pode conter um lindo presente ou pode explodir... Deixe-me aqui em meu pequeno mundo vazio de superficialidade e afundado em profundidades cada vez mais longínquas. Por favor, não tire isso de mim, rancor, mágoa, orgulho pode até não ser saudável, mas é meu e somente meu.

Como o ser humano pode ser tão estúpido?

Mortes são corriqueiras às multidões e trágicas ao show business. Vidas são luxuosas aos nobres privilegiados e cruéis aos simplórios lutadores, sobrevivos. Seja lá como for a escolha ainda existe em escalas diversas, é bem verdade, mas de que importa se ela ainda se mostra possível?

Sei lá, a estupidez humana já não me surpreende mais. Há muito não me surpreendo mais, muito embora aprender seja todo dia. Seja lá como for, como deva ser, seja lá o que ver e o que venha a ser... Seja o que se sente bem em ser e seja o que é e não o que seja conveniente a maioria.

Como pode tanta estupidez assim?



@diguimaaraes

Um comentário:

Maylane disse...

Nossa, incrível, tu escreve muito bem... Fiquei impressionada com a complexidade de seus textos, realmente, você tem talento... Invista!