24 de janeiro de 2011

Das Forças

Durante muito tempo deixamos o tempo passar sem perceber que a distância crescia cada vez mais entre nós, mas isso não preocupa haja visto que a verdade é tão clara como a luz do sol... Então após o tempo corrido, as pessoas corridas, tudo sempre voltar a ser como era de costume, vão-se os anéis...


A saída foi tensa e um tanto nervosa, no intimo sentido já sabia-se que não seriam dias fáceis os que estavam por vir. O que fazer diante de uma situação dessas: Deixar de viver e viver a força negativa sobre nós ou enfrentá-la mesmo que seja inevitável a dor. Chega! Estamos cansados de entregar preciosas horas e dias de nossa vida à essa coisa.


Chegamos, foi tudo certo apesar de não ter começado muito bem. Da visita combinada faltou um pequeno detalhe onde a circunstância tornou o clima dentro de nós um tanto sombrio, mas nada comparado ao que estava por vir. Dali em diante foi só alegria, uma pequena sociedade de pessoas que só querem bem umas as outras se juntou para celebrar a alegria de poder celebrar. Célebre! Várias gerações na mesma roda de violão, conversando sobre os assuntos alheios a eles naquele momento mas que fez ou fará parte da vida de todos, sem dúvidas.


Um dia agradável apesar de pesado parar quem consegue senti-lo levantar. Uma noite macabra que ainda não estava escrita que havia, o existem inimigos e inimigos, os covardes e os iguais. Os piores que já se teve notícia são os que atacam as pessoas que amas pelo simples prazer do mal, pelo simples modo constrangedor que em modos práticos não fará diferença alguma.


Dali caiu por terra a teoria de que a alma secou, ela nunca seca. Fica apenas mais rígida e seletiva pelo que se molhar. Em um grito silencioso de desespero ao ver cair uma das pessoas que mais se ama nessa vida, uma pessoa que não tem ao menos como defender-se tudo o que havia de ruim tornou-se trivial. Engraçado, não? Quando a trivialidade chega a ser incorporada a essa maldade gratuita é porque as coisas realmente não estão nada boas.


Daqui em diante pelo jeito tudo será como sempre esteve, onde esse papo de esperança conforta quem ainda consegue acreditar nisso, invejamo-os. Ao chegar de volta de onde saímos, as pernas travaram enquanto o corpo implorava para jogar fora tudo o que havia absorvido naquele pouco tempo, é algo maior que tudo isso que vimos aqui senhores. É algo que não se vê, não se toca, não se sabe exatamente o que é. Mas sabe-se: O Mal é uma força como todas as outras, mas que faz mal mesmo que seja pouco e em excesso pode até matar.



@adilsongl

16 comentários:

Hospício Temporário disse...

Te ler é muito, muito bom!

Anônimo disse...

O bem e o mal em cada um de nós, mas não totalmente apartados.... abraços!!!

Kallyta Cristina disse...

a ler seus textos é tão gostoso

seu blog é tão agradável e de bom gosto eu adorei
parabéns

Diego! disse...

bem ...mal!
bom....mau!

Mas que regras da gramática uma ilustração do mundo a nossa volta!

http://ligeiramenteblase.blogspot.com/

Munick disse...

gosteii do texto... e ja estou te seguindo!!!


beijokass
niki
http://municklameri.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigado pessoal, pelos elogios e correções. Fico realmente feliz em saber que minhas palavras são agradáveis.

Laís Brito disse...

Gostei,você escreve super bem!

ZED IS NERD disse...

TEXTO INTENSO, RAPAZ...!

MEXE MUITO COM UMA PARTE SOLITÁRIA EM UMA PESSOA E JOGA COM NOSSA DUALIDADE, O QUE É SEMPRE INTERESSANTE DE SE VER, E SE LER!

BACANA MESMO!!!
ABS,

Vinicius disse...

muito bem elaborados seus textos! parabens continue assim acesse

Site da NET | Portal de Novidades

Unknown disse...

Muito bem escrito...trata bem essa dualidade da solidão...

Dani Moscatelli disse...

Seu texto provocou reflexão...

Alexandre Rodrigues disse...

Muito bom o seu texto. Parabéns pelo blog. Abraço.

... disse...

Passeando pelo universo dos blog's, vim parar aqui e não podia deixar de comentar.
Sem palavras, moço.

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que deixo uma mensagem em seu espaço, mas tenho acompanhado seus textos. Gosto muito do que você escreve. Hoje, em especial, escrevo para dizer que indiquei seu blog para receber um selinho de qualidade. Me faça uma visitinha para conferir. Parabéns pelo trabalho! Ótimo domingo! Carolina

CAMILA de Araujo disse...

Não é questão de bem e mal, mas sim de certos interesses, né.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Unknown disse...

A busca pela força pode parecer difícil e é, mas é um caminho necessário para o crescimento...