12 de julho de 2016

Psicose

Acho que estou ficando louco e preciso de um psicólogo. Acho que estou ficando louco e comendo assim tão pouco, têm dias que o jejum é toda a minha refeição. De um jeito desencontrado e sem conexão, acho que estou ficando louco e me tranco no banheiro do aeroporto enquanto os aviões vêm e vão.

Preciso de alguém que me ouça e saiba o que fazer e não reflita todas as minhas angústias como se estivéssemos no mesmo barco que afunda sem prever. Preciso ouvir coisas sobre as coisas que eu disse sem que isso seja usado contra mim em algum momento, porque falar de si é como espalhar espinhos por um caminho que atravessará descalço mais tarde.

Percebo que estou ficando louco quando o brilho da manhã não me atinge mais e, apesar de entender a beleza dos raios de sol, não consigo ter o vigor que as outras pessoas tem para correr pelo parque nos períodos matinais.

Estou louco para voltar pra casa e me esconder do mundo, trancar-me em um cômodo escuro com a mesma roupa de ontem. Estou ávido por um período de silêncio em si, onde não aprendo nada, não penso em nada, não sou nada, só estou por ali.

Não fale comigo porque não estou em condições de te ouvir. Já faz tempo que não há nenhum sentido pra sair daqui. Acho que estou ficando louco.

Já coloquei a culpa na falta de tempo, nas responsabilidades e em todo o mundo e seus métodos. Já coloquei a culpa no destino, em mim mesmo, no acaso e nos remédios. Já me afoguei em álcool para esquecer o que me afligia e acordei pior no dia seguinte lembrando exatamente do motivo da minha agonia.

Acho que estou ficando louco e preciso de um psicólogo. Acho que estou ficando louco e comento assim tão pouco têm dias que o jejum é minha única refeição. De um desencontro e outro vou me afastando de um jeito torto e já não sigo o mesmo caminho, prefiro chegar ao meu destino pelos becos, pois larguei o carro na garagem, pois nem isso quero guiar.

Naquele dia na festa sozinho me senti como um homem verdadeiramente invisível, assistia os sorrisos nos rostos de todos e sabia exatamente o tamanho do vazio. A música parecia distorcida e os movimentos eram lentos. Foram horas que me cansaram e voltei pela madrugada. Não quero dormir para não me entregar à exposição do sono.


Acho que estou ficando louco e me perdi no caminho para a harmonia.

11 de julho de 2016

Notas sobre ela

Ela é constante em suas mudanças. Não como uma banalidade qualquer,  fuga ou covardia, seria mais a inquietude de ser assim, finita. Ora, como aceitar ser apenas uma coisa, com tantas outras possibilidades?

Quando ela está em casa consegue, sozinha, controlar tamanha inquietude longe de desesperar-se. Não obstante salte os olhares com uma presença imponente, prefere a simplicidade sobre as coisas. Simplicidades sobre todas as coisas.

Ela prefere o duradouro e pretere a empolgação das coisas intensas, pois sabe que na maioria das vezes isso passa, e quando passa não há mais nada. Por que então perder tempo e desgastar-se?

Ela prefere a liberdade de ser o que quiser, quando quiser e nada lhe convence do contrário. Prefere a conversa aberta com os pontos de vista postos à mesa do que cartas com histórias mal analisadas por quem quer que seja.

Ela é o próprio desafio de expectativa, gosta de alternar a si mesma entre intensidade e suavidade, explorando todos os prismas, alterados ora sim, ora não. Ela busca novidades e sensações, se traveste de ousadia em busca de um caminho inédito e se molda com o curso que atravessa, como um rio.

Ela é original e se sente bem com essa visão, carrega consigo ideias vanguardistas tão leves quando o vento. Em seus pensamentos extravasa e traz exageros junto aos fatos, pensa em si fora daqui, longe de si e em outro planeta. Não se assusta com a possibilidade de acordar amanhã e tudo mudar, nada é insubstituível.

Ela busca a maior racionalidade possível em todos os pontos, em todos os planos e em todos os conflitos. Pensa estar correta quando consegue alcançar o concreto em suas atitudes, se perfaz em fatos e consequências e nada do que possa surtir efeito lhe assusta tanto assim, pelo contrário, lhe encanta.

Ela é constante em suas mudanças. Não como uma banalidade qualquer,  fuga ou covardia, seria mais a inquietude de ser assim, finita. Ora, como aceitar ser apenas uma coisa, com tantas outras possibilidades?

Ela está mais em si do que qualquer outro, pois entende que a maioria nunca foi assim tão inteligente e que as ideias maciças tem o condão de estarem carentes de fundamento e empatia. Prefere a solidão de suas próprias conquistas intelectuais.

Ela mantém em si uma mente aberta e ávida pelo novo, pelo inédito e pelo diferente. Sua solidariedade contagia o leque de todas as suas posições, pois ao não pensar só em si é capaz de renunciar a várias coisas que normalmente se apegaria.

Ela é o melhor pelo melhor e não o melhor para si, mesmo que tudo fique pior. Pra ela não há diferença significativa entre o outro e o cascalho, desde que ambos cumpram bem o seu papel e sejam firmes em seus questionamentos, respeitosamente, sempre.

Ela não gosta de brigas, mas compraria a maior delas contra aqueles que não tem a capacidade de considerar novas ideias. Ela se irrita com o gesso das mentes retrógradas.

Ela trata tudo e todos com a melhor postura possível, sem avançar depois, pois quando as coisas começam a se misturar é hora de decantar de uma vez e seguir...  Ela é constante em suas mudanças. Não como uma banalidade qualquer,  fuga ou covardia, seria mais a inquietude de ser assim, finita. Ora, como aceitar ser apenas uma coisa, com tantas outras possibilidades?